Fique conectado

Esporte

Estrelas do futebol brasileiro que brilham fora do país

Publicado em

179

Que o Brasil é o país do futebol todo mundo já sabe, e não é surpresa que ele também é o que mais revela craques no mundo inteiro, sendo que a maioria deles vai pra fora logo cedo. Não é a toa que mesmo tendo times para apostar aqui no Brasil, muita gente prefere assistir e também apostar lá fora, já que os maiores craques mirins frequentemente vão pra lá.

É uma realidade que muitos craques brasileiros que são descobertos jogando em clubes menores seguem este caminho. Ele começa desconhecido, faz algumas boas jogadas, e logo algum olheiro o chama para jogar em um time maior.

De lá, a subida é certa. Ele irá chamar mais e mais atenção, sendo convocado por times cada vez maiores até que acabe, frequentemente, indo para fora do país, jogar em times como o tão famoso e poderoso Real Madrid. Mas tudo começa nos campeonatos estaduais, onde os craques mostram que são capazes de jogadas incríveis, que se tornam pequenas por causa do tamanho dos clubes.

Craques e promessas do Futebol Brasileiro para 2019

Os principais campeonatos estaduais deste ano já acabaram, mas é bom sempre estar atento para as figuras que acabam surgindo e que logo irão estar jogando fora, lhe dando a chance de aposta no Real Madrid, quando ele for jogar com seu craque favorito. Que tal saber quais foram as maiores estrelas que surgiram neste ano no futebol nacional? Nomes como Rodrygo e Liziero estão nessa lista incrível, que você confere agora.

  1. Rodrygo Santos: Sem dúvida, é uma das grandes revelações deste ano. Ele garantiu a posição por conta de um gol na semifinal contra o Palmeiras na copa Libertadores. Um feito gigantesco para um garoto de 17 anos.
  1. Igor Liziero: Esse saiu da Copinha para competições profissionais, e chegou com tudo. Ele vem mostrando um futebol de qualidade, cheio de manha e talento, como apenas um garoto pode fazer.
  1. Vinícius Júnior: Ele só não está em primeiro porque já é uma estrela há algum tempo e está em alta no Real Madrid. Suas boas atuações o consagram como um excelente jogador, que tem chances de se tornar um titular no time mais bem falado do mundo inteiro.

Por que os nossos craques estão indo para fora do país?

Muita gente vem notando que cada vez mais os jovens talentos brasileiros são selecionados para jogar em times de todo o mundo. Oriente Médio, Ásia, Europa e por aí vai, o talento brasileiro conquista o mundo aonde quer que ele chegue.

Muitos garotos novos, que mostraram gingado e talento nos jogos aqui do Brasil acabaram sendo selecionados por diversos times de fora do país. E lá mostraram para que vieram. Esta é a incrível forma que o futebol tomou hoje em dia, tendo a capacidade de aumentar ainda mais o potencial de jogadores que estão apenas no começo de suas carreiras.

Então façam suas apostas e torçam por garotos como Vinícius Júnior. Vai que ele acaba crescendo e ofuscando até mesmo estrelas gigantes como Messi, ou o tão aclamado Cristiano Ronaldo?

Esporte

Cândido-motenses se destacam em Circuito de Jiu-Jitsu em Araçatuba

Os atletas cândido-motenses competiram e conseguiram expressivos resultados em suas categorias.

Publicado em

De O Diário do Vale
Cândido-motenses se destacam em Circuito de Jiu-Jitsu em Araçatuba

A equipe de Cândido Mota volta a ser destaque em competição de jiu-jitsu. Desta vez foi no Circuito Interior, realizado no último dia 16, no ginásio municipal de esportes de Araçatuba.

Os atletas cândido-motenses competiram e conseguiram expressivos resultados em suas categorias. “Esses resultados provam que estamos avançando no jiu-jitsu em Cândido Mota. E mais, o fato de estarmos nas maiores competições do país, é a resposta que precisamos para reafirmar nossa equipe como destaque nas competições nacionais e regionais”, disse o técnico Anderson Martins, o ‘Tim’, também árbitro da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu.

Entre os cinco atletas de Cândido Mota, Everton Maykon, o ‘Zóio’, conseguiu o vice-campeonato na categoria peso faixa preta. Lucas Prado também foi vice-campeão na categoria peso faixa rosa. Por sua vez, Caio Oliveira foi campeão na categoria peso faixa branca.

A representante feminina da equipe também se destacou. A atleta Giovana Manfio foi vice-campeã na categoria peso faixa branca e vice-campeã na categoria absoluto. Por sua vez, Eduardo Ribeiro, mesmo se destacando em sua luta na categoria peso faixa azul, acabou não obtendo pódio.

O grupo de Cândido Mota teve também, além dos atletas, a equipe de trabalho composta por Vilma Araújo e Danilo Caetano. O técnico da equipe, Anderson ‘Tim’, atuou como árbitro da competição. Mas, mesmo assim ele considerou a equipe em ‘potencial crescimento’. “A equipe vem apresentando um grande crescimento. E isso se reflete no nível das competições que participa e nos resultados que vem obtendo. O jiu-jitsu de Cândido Mota está em franco crescimento, e isso é uma certeza”, frisou ‘Tim’.

Cândido-motenses se destacam em Circuito de Jiu-Jitsu em Araçatuba

‘Brasileiro’
Antes do circuito regional, a equipe de Cândido Mota havia participado do Campeonato Brasileiro, realizado em Barueri no início do mês de maio. O município de Cândido Mota foi representando pelo atleta Everton Maykon, ‘Zóio’, na categoria faixa preto adulto acima de 100 quilos. Apesar de ter ido bem na luta, ele não conseguiu chegar ao pódio. Mas, o destaque é que ganhou experiência ao competir com atletas profissionais de várias regiões do Brasil. “É o campeonato mais importante do país e estivemos lá com nossa equipe”, frisou Anderson ‘Tim’.

A próxima competição dos cândido-motenses será neste dia 26, em Ourinhos, na Copa X Treme de Jiu-Jitsu. “O nosso calendário está completo; estaremos participando de todas as competições de destaque da região, do Estado e do país. Nossos atletas estão cada vez mais fortes e ganhando muita experiência. Os resultados são sempre o reflexo dos treinos e das preparações, o que temos feito com grande dedicação e persistência”, completou o treinador da equipe.

Continue lendo

Esporte

Palmeiras e Santos, quem tem Cabonnet assiste!

Clássico será transmitido pela TNT neste sábado (18) e o assinante Cabonnet poderá vibrar junto com a torcida.

Publicado em

Do AssisNews

Você, assinante da Cabonnet, poderá assistir o clássico deste sábado (18) entre Palmeiras e Santos em partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo será transmitido pela TNT e está marcada para as 18h, no Pacaembu. O assinante Cabonnet poderá conferir a partida através do canal analógico 62 ou pelo canal digital 126.

Aproveite e vem vibrar com a gente.

Palmeiras e Santos, quem tem Cabonnet assiste!

Continue lendo

Esporte

Atleta de Paraguaçu irá participar do Mundial de Natação Júnior na Hungria

O paraguaçuense Davi Mourão, hoje Corinthians, integra a seleção brasileira juvenil e competirá nos 100m peito.

Publicado em

Do AssisNews

O paraguaçuense Davi Mourão, hoje Corinthians, integra a seleção brasileira juvenil e competirá nos 100m peito.

A natação de Paraguaçu Paulista estará representada em um evento esportivo de âmbito mundial com a participação do atleta Davi Martins Mourão, que integra a seleção brasileira juvenil no Mundial de Natação Júnior na Hungria.

Davi Mourão iniciou suas primeiras braçadas na piscina com o professor Welton Guerin, pela Associação de Pais e Amigos da Natação – APAN, de Paraguaçu Paulista. Atualmente, Davi integra a equipe S. C. Corinthians Paulista e disputará o Mundial de Natação Júnior nos 100m peito.

A seleção brasileira juvenil de Natação para o Campeonato Mundial da categoria, realizado em Budapeste, na Hungria, de 20 a 25 de agosto próximo, conta com 12 garotos e quatro garotas que representam o Brasil na competição.

De acordo com o supervisor de Natação da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Gustavo Otsuka, a seleção brasileira formada para o Campeonato Mundial Júnior tem talentos que já despontam entre os melhores do Brasil e podem fazer bonito na principal competição da categoria. Entre esses nomes da seleção brasileira juvenil está o do paraguaçuense Davi Mourão.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Silvana lopes
Plenitude
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas