Fique conectado

Esporte

Atleta de Tarumã conquista um dos mais importantes títulos do Fisiculturismo Nacional

Recentemente Junior Damaceno disputou a fase seletiva do Campeonato Paulista de Fisiculturismo o “Mr. Marília”, onde ficou em 2º lugar na categoria Men’s Fitness.

Publicado em

392

Atleta de Tarumã conquista um dos mais importantes títulos do Fisiculturismo Nacional (Foto: Divulgação)

O atleta Junior Damaceno tem se destacado em diversos eventos de Fisiculturismo e Jiu-Jitsu, levando o nome de Tarumã (SP) a diversas partes do Estado e do Brasil e, recentemente ele disputou a fase seletiva do Campeonato Paulista de Fisiculturismo o “Mr. Marília”, tendo ficado em segundo lugar na categoria Men’s Fitness, se classificando para o Campeonato Paulista que ocorre dia 27.

Toda essa preparação teve como foco o maior chegar na maior competição do Brasil, o Muscle Constest Internacional, organizado por uma entidade norte americana que realiza estes eventos por todo o mundo por meio da IFBB Pro League.

Neste campeonato Junior Damaceno Disputou na categoria Classic Physique, que é popularmente conhecida por ser a do ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger!

Por sua vez o atleta tarumãense foi o campeão da categoria, em uma grande disputa com atletas de todo o Brasil.

Com esse título que foi conquistado ele havia obtido vaga para o “Arnold Classic Brasil”, mas, por falta de apoio e patrocínio, acabou não participando do importante evento. Porém ele segue firme na preparação para o Campeonato Paulista, que vale vaga para o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo.

“Seguimos firmes e fortes e estamos confiantes, pois a preparação está sendo ainda melhor do que antes”, diz ele, que no paulista irá disputar ao lado da sua esposa, que também é muito conhecida no meio do esporte .

Junior Damaceno agradece todo o apoio da Academia Pró Combat de Tarumã, onde faz os seus treinamentos e atendimentos, além dos patrocinadores.

O atleta comenta que está aberto a contatos de possíveis patrocinadores e apoiadores, pois está cada dia mais sendo reconhecido no meio do esporte. Além de atuar no Treinamento VIP, (coaching on line) que oferece atendimento de personal a mais de 60 alunos em todo o Brasil, ele conta com mais de 50 clientes que atende como personal trainer em Tarumã e, agora, também atuando na academia Lequipe Fit, de Assis.

Atleta de Tarumã conquista um dos mais importantes títulos do Fisiculturismo Nacional (Foto: Divulgação)

Atleta de Tarumã conquista um dos mais importantes títulos do Fisiculturismo Nacional (Foto: Divulgação)

Esporte

Campeã mundial paralímpica de Judô estará em Paraguaçu para aulas gratuitas

O Sesc Thermas de Prudente traz a atleta paralímpica de judô a Paraguaçu Paulista para ministrar aulas de judô paralímpico gratuitamente, no Centro de Treinamento de Judô Isaburo Suto, nesta quarta-feira (7).

Publicado em

Por Silvana Paiva
Campeã mundial paralímpica de Judô estará em Paraguaçu para aulas gratuitas

A campeã mundial paralímpica de Judô, Alana Maldonado, estará em Paraguaçu para ministrar aulas gratuitas da modalidade. A atividade é promovida pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente, por meio do Paradesporto em Foco, projeto em rede que contempla ações inclusivas para docentes e alunos.

As aulas abertas gratuitas de Judô Paralímpico com a atleta paralímpica de baixa visão Alana Maldonado acontecerá em Paraguaçu Paulista, nesta quarta-feira, dia 7,  das 14h às 17h e das 19h às 21h, no Centro de Treinamento de Judô Isaburo Suto, à Avenida Siqueira Campos, 599, Centro.

Portadora de Stargardt – patologia degenerativa causada pela morte de células na porção central da retina – desde os 14 anos, Alana Maldonado não deixou de lado o sonho de ser tornar uma judoca, modalidade que pratica desde os quatro anos pela ACERT (Associação Cultural Esportiva e Recreativa de Tupã), interior de São Paulo.

Sua história com a paralimpíada começou em 2014, quando ingressou na faculdade. A estreia da paulista aconteceu nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, em que levou para casa a medalha de prata.

Dois anos mais tarde, a judoca participou do Campeonato Mundial de Judô Paralímpico, em Lisboa, Portugal. A competição lhe rendeu a medalha de ouro até então inédita para o país. Alana Maldonado se tornou líder no ranking mundial na categoria até 70 kg feminina.

Alana participará de uma ação formativa que contará com um bate-papo sobre sua trajetória até chegar no esporte de alto rendimento, além de momentos práticos, em que as crianças poderão experimentar o judô de forma lúdica.

 

SERVIÇO

Paradesporto em Foco

Aula aberta – Judô Paraolímpico

Paraguaçu Paulista

Dia 7, quarta, das 14h às 17h e das 19h às 21h. Grátis.

No Centro de Treinamento de Judô Isaburo Suto, Avenida Siqueira Campos, 599, Centro.

Classificação etária: Livre.

Continue lendo

Esporte

Assisense vence campeonato da Copa Thai Kick Sertanópolis

O atleta de Assis tem se destacado e é uma grande promessa do esporte.

Publicado em

Do AssisNews
Assisense vence campeonato da Copa Thai Kick Sertanópolis (Foto: Divulgação)

A noite do último sábado (03), foi marcada por fortes emoções, onde dentro o octógono no Ginásio de Esportes Teixeirão, em Sertanópolis (PR), onde o atleta assisense Marcos Vinicius, conhecido como Pezão, foi campeão da Copa Thai Kick.

Ao todo foram realizadas nove lutas, nos etilos MMA, Muay Thai e K1 Pro, sendo uma delas com atletas femininas que fizeram um belo combate, sem dúvidas o nível técnico em todas as lutas era impressionante.

Em seu estilo de luta, Muay Thai, Marcos, que tem apenas 16 anos foi campeão com um nocaute no último round em cima de um atleta experiente que tem quase o dobro de sua idade.

Grande promessa do esporte, esta foi a décima sexta luta do atleta assisense e décima quinta vitória.

Assisense vence campeonato da Copa Thai Kick Sertanópolis (Foto: Divulgação)

Assisense vence campeonato da Copa Thai Kick Sertanópolis (Foto: Divulgação)

Assisense vence campeonato da Copa Thai Kick Sertanópolis (Foto: Divulgação)

 

Continue lendo

Esporte

Aulas do Projeto de Iniciação Esportiva começam na segunda-feira

Publicado em

Do AssisNews
Aulas do Projeto de Iniciação Esportiva começam na segunda-feira

A Prefeitura Municipal de Assis através da Secretaria Municipal de Esportes oferecem diversas modalidades gratuitas através do Projeto de Iniciação Esportiva, com retorno das aulas a partir da próxima semana.

Para participar o aluno deve ir até o local de treinos acompanhado do responsável, solicitar a ficha de inscrição, preencher, assinar e já iniciar os treinos.

As modalidades oferecidas são atletismo, basquete, ciclismo (Speed, BMX e MTB), damas, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, natação, tênis de mesa, tênis, skate, voleibol e xadrez.

Mais informações pelo endereço eletrônico https://www.facebook.com/esporteassis/ , ou na sede da Secretaria de Esportes localizada Rua Fadlo Jabur, nº 55, ao lado do GEMA, telefone (18) 3323-3496.

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas