Fique conectado

Esporte

Festa do Peão de Bastos resgatou a modalidade Cutiano com casa cheia todas as noites

O município de Bastos (SP) viveu as emoções da 38ª Festa do Peão de Bastos e conheceu os campeões nas modalidades touros e cavalos estilo Cutiano e a prova feminina dos Três Tambores.

Publicado em

198

O evento foi realização da Prefeitura Municipal de Bastos, que é governado pelo prefeito Manoel Rosa e vice Marcos Nomura, com apoio da Câmara Municipal que tem como presidente Claudemir José dos Santos. A organização é da Comissão Organizadora, presidida por Igor Gonçalves Silva Cunha em parceria com Silvio Produções, do Silvio Latinha. Assessoria artística Ivanessa Castro. Coordenação geral Francisco Carlos “Tuti” Coordenação de arena de João Antônio Honda Rosa “Jota”.

O município de Bastos tem como principal atividade financeira a produção de ovos, sendo as granjas responsáveis por diversas outras atividades econômicas, como na área de transportes, etc, por isso é conhecida como a “Capital do Ovo”.

Segundo dados da revista globo rural, o município chegou a produzir 20 milhões de ovos por dia.

Bastos é também um dos municípios mais tradicionais em realizar Festa do Peão, são 38 anos de história e tradição que, em 2019 trouxe de volta a modalidade Cutiano

Com entrada franca todas as noites o público interagiu com as competições e se descontraíram com a programação artística.

“Um dos objetivos da nossa gestão e resgatar o rodeio de Bastos e colocá-lo no lugar que ele merece” Explicou o prefeito Manoel Rosa “A Festa do Peão de Bastos não é só uma festa de Bastos, é um evento para toda a região”

“A Festa do Peão gera empregos, traz o entretenimento e aquece o comercio, ela é importante em vários aspectos para o município” Finalizou o prefeito Manoel Rosa.

As competições aconteceram com rodeio em touros e cavalos no estilo Cutiano, aconteceu também a prova feminina dos três tambores com grande adesão. A competição recebeu 80 competidoras, 92 animais e 161 inscrições.

1 – Tânia Saldanha, Assis (SP)

2 – Brenda Zopolato, Quatá (SP)

3 – Mariana Campos, Tupi Paulista (SP)

4 – Letícia Peres, Dracena (SP)

5 – Kaylane Zondona, Braúna (SP)

Pela modalidade Cutiano houve um empate entre os competidores Sidney Pereira Brito, de Santópolis do Aguapei (SP) e Valcir Francisquet, de Santo Antônio da Platina (PR).

“Bastos sempre realizou grandes eventos de Cutiano no passado, fico muito feliz que o rodeio tenha voltado, e mais feliz ainda por ter ganho esse título para minha carreira” Disse Sidney Brito, um dos campeões do Cutiano

1 – Sidney Pereira Brito, Santópolis do Aguapei (SP)

1 – Valcir Francisquet, Santo Antônio da Platina (PR)

3 – Luiz Henrique, Piracicaba (SP)

4 – Adão Balbe, Santópolis do Aguapei (SP)

5 – Kelles Antônio Oliveira, Marília (SP)

Na modalidade touros, quatro competidores terminaram invictos, sendo o competidor de Mirante do Paranapanema (SP), Bruno Carvalho o grande campeão, ele entrou na fina em segundo lugar.

1 – Bruno Carvalho, Mirante do Paranapanema (SP)

2 – José Gonzaga, Taciba (SP)

3 – Matheus Aparecido, Barbosa (SP)

4 – Marcio Barbosa, Pirapozinho (SP)

5 – Edmar Aparecido, Uraí (PR)

Festa do Peão de Bastos resgatou a modalidade Cutiano com casa cheia todas as noites (Foto: Eugênio José)

Esporte

Estrela russa do pôquer é achada morta e nua em apartamento

Famosa jogadora russa de pôquer, conhecida pelas transmissões ao vivo de seus jogos, foi achada sem vida no banheiro de casa. Autoridades suspeitam de acidente doméstico.

Publicado em

Do Lance!
Lylia Novikova tinha 26 anos e mais de 24 mil seguidores em seu canal de transmissão de pôquer (Foto: LANCE!/Divulgação)
Lylia Novikova tinha 26 anos e mais de 24 mil seguidores em seu canal de transmissão de pôquer (Foto: LANCE!/Divulgação)

Liliya Novikova, russa de 26 anos, foi encontrada morta em seu apartamento, em Moscou, nesta quarta (12/6). Segundo um site de notícias russo, a streamer foi encontrada nua em seu banheiro e sem sinais de violência. Para a polícia, a causa mais provável da morte é um acidente.

Sob o nick “Liay5”, ela ganhou destaque na comunidade do pôquer e chegou a fazer parte do PokerStars Team Pro. Posteriormente, Liliya aderiu ao Twitch, famosa plataforma de transmissão ao vivo de jogos, e conquistou fama com streamer, tendo mais de 24.000 seguidores em seu canal.

A última transmissão da russa na plataforma, inclusive, aconteceu no último domingo (9). A família afirmou que a jogadora não possuía nenhum problema de saúde, o que reforça a hipótese do acidente.

Lex Veldhuis foi um dos profissionais de pôquer a lamentar o falecimento.

“Incrivelmente triste de ouvir que Liay ‘liay5’ Novikova faleceu devido a um acidente doméstico. Ela tinha uma ótima influência na comunidade do pôquer/twitch através de seu esforço e trabalho duro. Sempre admirei as diferentes coisas que ela fazia. Que perda trágica, tão jovem. RIP”, escreveu.

Continue lendo

Esporte

O favoritismo e o caminho dos brasileiros nas oitavas da Copa Libertadores

Publicado em

Do AssisNews

Os jogos das oitavas de final da Copa Libertadores estão marcados para julho e agosto, após a pausa no calendário para a disputa da Copa América. É um intervalo de tempo razoável, principalmente para as equipes brasileiras que não passam por um bom momento, como é o caso de Grêmio e Cruzeiro. Já Palmeiras, Flamengo, Internacional e Athlético Paranaense devem utilizar o tempo disponível para encaixarem ainda mais a equipe taticamente.

A situação mais peculiar é a do rubro-negro carioca. O time anunciou a chegada do treinador português Jorge Jesus, no lugar de Abel Braga, e virou uma espécie de incógnita para o segundo semestre. Com um aproveitamento de 63% nas nove primeiras rodadas do Brasileirão, a tendência é que o Fla tenha um melhor rendimento com o novo comandante. A pausa no calendário será perfeita nessa troca, principalmente para o recém-contratado montar o time ideal antes dos confrontos contra o Emelec, do Equador.

Já o Internacional e o Athlético Paranaense buscam surpreender na competição. As duas equipes sempre foram colocadas como coadjuvantes na disputa, mas surpreendem até aqui. O Colorado não deve passar muitas dificuldades com o Nacional, do Uruguai. Porém, o mesmo não pode ser dito do Furacão, que vai encarar o Boca Juniors logo de cara. O treinador Tiago Nunes sabe que vai precisar de todo o apoio da torcida possível.

Os bons números do Palmeiras no Campeonato Brasileiro dispensam qualquer comentário. A equipe de Felipão acumulou sete vitórias em oito jogos e disparou na parte de cima da tabela com um aproveitamento acima dos 90%. Por isso, o alviverde se transformou no principal favorito da Libertadores nas apostas de futebol. No dia 13 de junho, a equipe aparecia com 18,2% de chance, não só de eliminar o Godoy Cruz, mas também de conquistar o título continental em novembro.

Em baixa

Enquanto essas quatro equipes vivem momentos mais positivos, Grêmio e Cruzeiro ainda buscam se encontrar na temporada e devem utilizar bem a pausa durante a Copa América. A equipe gaúcha sofreu na fase de grupos da Libertadores e só conseguiu se classificar na última rodada, após o ala Everton fazer a diferença. Para piorar, o time teve um início ruim no Brasileirão e conseguiu apenas 11 pontos nas rodadas iniciais. Ou seja, será preciso uma boa preparação antes dos jogos contra o Libertad, do Paraguai.

A situação do Cruzeiro é ainda pior, principalmente pelo adversário que vai enfrentar nas oitavas. O time de Mano Menezes encara o atual campeão River Plate, que acabou de conquistar também a Recopa. A equipe mineira vive momento ruim na temporada, acumulando cinco jogos sem vencer no Brasileirão e um aproveitamento de 29,6% no início da disputa. Alguns torcedores já começaram a criticar o trabalho do experiente treinador.

As partidas das oitavas de final da Copa Libertadores estão marcadas para acontecer entre os dias 23 de julho e 1º de agosto. Os clubes brasileiros continuam com forte favoritismo, porém vão precisar trabalhar bastante na pausa que acontece no calendário. A fase final da Libertadores sempre foi mais complicada, principalmente diante de equipes tradicionais, como é o River e o Boca. No entanto, torcida é o que não deve faltar nessas decisões.

Continue lendo

Futebol

Brasil goleia Honduras em último teste para a Copa América

Em sua estreia na Copa América, o time dirigido por Tite enfrenta a Bolívia às 21h30 (de Brasília) de sexta-feira.

Publicado em

Agência Estado

Seleção Brasileira disputou seu último amistoso antes da estreia na Copa América durante a tarde deste domingo. No Estádio Beira-Rio, com um jogador a mais desde o primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Tite goleou a frágil Honduras por 7 a 0.

Ainda no primeiro tempo, Gabriel Jesus, Thiago Silva e Philippe Coutinho abriram uma vantagem confortável e Quioto recebeu cartão vermelho. Na etapa complementar, a Seleção Brasileira ampliou com Gabriel Jesus, David Neres, Firmino e Richarlison.

Gabriel Jesus, do Brasil, marca seu segundo gol durante amistoso contra Honduras, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), na tarde deste domingo, 9 de junho de 2019 (Foto: PEDRO H. TESCH/AGIF / Estadão)

Gabriel Jesus, do Brasil, marca seu segundo gol durante amistoso contra Honduras, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), na tarde deste domingo, 9 de junho de 2019 (Foto: PEDRO H. TESCH/AGIF / Estadão)

Em sua estreia na Copa América, o time dirigido por Tite enfrenta a Bolívia às 21h30 (de Brasília) de sexta-feira, no Estádio do Morumbi. Integrante do Grupo A do torneio, a Seleção Brasileira completa sua participação na primeira fase contra Peru e Venezuela.

O Jogo – O Brasil conseguiu inaugurar o marcador logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Após tabelar com Richarlison pela direita, Daniel Alves cruzou para cabeçada certeira de Gabriel Jesus. A arbitragem chegou a marcar impedimento, mas, orientado pelo VAR, o juiz uruguaio Daniel Fedorczuk validou o lance.

Sem fazer força, a Seleção Brasileira aumentou sua vantagem aos 12 minutos do primeiro tempo. Philippe Coutinho cobrou escanteio pelo lado esquerdo e o zagueiro Thiago Silva, livre de marcação, completou de cabeça para anotar o segundo do time da casa.

A frágil Honduras passou a jogar com um homem a menos aos 28 minutos da etapa inicial, quando Quioto foi expulso por cometer falta dura em Arthur, que acabou substituído por Allan. Oito minutos depois, Richarlison sofreu pênalti de Izaguirre. Na cobrança, Philippe Coutinho converteu.

O Brasil marcou o quarto gol no Beira-Rio logo no primeiro minuto do segundo tempo. Colocado por Tite no lugar de Casemiro, Fernandinho lançou para Richarlison ajeitar de cabeça. O goleiro Lopez saiu, mas não conseguiu evitar mais um gol de Gabriel Jesus.

Em ritmo de treino, a Seleção Brasileira chegou ao quinto gol aos 10 minutos da etapa complementar. Em jogada pelo lado esquerdo, Filipe Luis botou David Neres para correr. O ex-jogador do São Paulo ganhou na velocidade, carregou para o meio e tocou com categoria na saída de Lopez.

Aos 19 minutos do segundo tempo, após bate e rebate na entrada da área, Firmino sobrou na cara do gol e definiu com competência na saída de Lopez. Aos 24 minutos, Everton desceu pela esquerda e cruzou para Richarlison encerrar a goleada em Porto Alegre.

Thiago Silva, do Brasil, cabeceia para marcar gol durante amistoso contra Honduras, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), na tarde deste domingo, 9 de junho de 2019 (Foto: EVERTON SILVEIRA/AGÊNCIA FREE LANCER / Estadão)

Thiago Silva, do Brasil, cabeceia para marcar gol durante amistoso contra Honduras, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), na tarde deste domingo, 9 de junho de 2019 (Foto: EVERTON SILVEIRA/AGÊNCIA FREE LANCER / Estadão)

FICHA TÉCNICA

BRASIL 7 x 0 HONDURAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 9 de junho de 2019 (Domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Renda: R$ 1.202.890,00

Público: 16.521 pagantes

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)

Gols:

BRASIL: Gabriel Jesus (7 minutos do 1º Tempo e 1º minuto do 2º Tempo), Thiago Silva (12 minutos do 1º Tempo), Philippe Coutinho (36 minutos do 1º Tempo), David Neres (10 minutos do 2º Tempo), Firmino (19 minutos do 2º Tempo), Richarlison (24 minutos do 2º Tempo)

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos (Militão), Thiago Silva (Miranda) e Filipe Luís; Casemiro (Fernandinho), Arthur (Allan) e Philippe Coutinho (Everton); Richarlison, Gabriel Jesus (Firmino) e David Neres

Técnico: Tite

HONDURAS: Lopez; Crisanto, Henry Figueroa, Maynor Figueroa e Izaguirre (Alvarado); Garrido (Castellanos), Acosta (Alvarez) e Alexander Lopez (Beckeles); Rojas (Chirinos), Elis e Quioto

Técnico: Fabián Coito

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas