Fique conectado

Esporte

Festa do Peão de Bastos resgatou a modalidade Cutiano com casa cheia todas as noites

O município de Bastos (SP) viveu as emoções da 38ª Festa do Peão de Bastos e conheceu os campeões nas modalidades touros e cavalos estilo Cutiano e a prova feminina dos Três Tambores.

Publicado em

104

O evento foi realização da Prefeitura Municipal de Bastos, que é governado pelo prefeito Manoel Rosa e vice Marcos Nomura, com apoio da Câmara Municipal que tem como presidente Claudemir José dos Santos. A organização é da Comissão Organizadora, presidida por Igor Gonçalves Silva Cunha em parceria com Silvio Produções, do Silvio Latinha. Assessoria artística Ivanessa Castro. Coordenação geral Francisco Carlos “Tuti” Coordenação de arena de João Antônio Honda Rosa “Jota”.

O município de Bastos tem como principal atividade financeira a produção de ovos, sendo as granjas responsáveis por diversas outras atividades econômicas, como na área de transportes, etc, por isso é conhecida como a “Capital do Ovo”.

Segundo dados da revista globo rural, o município chegou a produzir 20 milhões de ovos por dia.

Bastos é também um dos municípios mais tradicionais em realizar Festa do Peão, são 38 anos de história e tradição que, em 2019 trouxe de volta a modalidade Cutiano

Com entrada franca todas as noites o público interagiu com as competições e se descontraíram com a programação artística.

“Um dos objetivos da nossa gestão e resgatar o rodeio de Bastos e colocá-lo no lugar que ele merece” Explicou o prefeito Manoel Rosa “A Festa do Peão de Bastos não é só uma festa de Bastos, é um evento para toda a região”

“A Festa do Peão gera empregos, traz o entretenimento e aquece o comercio, ela é importante em vários aspectos para o município” Finalizou o prefeito Manoel Rosa.

As competições aconteceram com rodeio em touros e cavalos no estilo Cutiano, aconteceu também a prova feminina dos três tambores com grande adesão. A competição recebeu 80 competidoras, 92 animais e 161 inscrições.

1 – Tânia Saldanha, Assis (SP)

2 – Brenda Zopolato, Quatá (SP)

3 – Mariana Campos, Tupi Paulista (SP)

4 – Letícia Peres, Dracena (SP)

5 – Kaylane Zondona, Braúna (SP)

Pela modalidade Cutiano houve um empate entre os competidores Sidney Pereira Brito, de Santópolis do Aguapei (SP) e Valcir Francisquet, de Santo Antônio da Platina (PR).

“Bastos sempre realizou grandes eventos de Cutiano no passado, fico muito feliz que o rodeio tenha voltado, e mais feliz ainda por ter ganho esse título para minha carreira” Disse Sidney Brito, um dos campeões do Cutiano

1 – Sidney Pereira Brito, Santópolis do Aguapei (SP)

1 – Valcir Francisquet, Santo Antônio da Platina (PR)

3 – Luiz Henrique, Piracicaba (SP)

4 – Adão Balbe, Santópolis do Aguapei (SP)

5 – Kelles Antônio Oliveira, Marília (SP)

Na modalidade touros, quatro competidores terminaram invictos, sendo o competidor de Mirante do Paranapanema (SP), Bruno Carvalho o grande campeão, ele entrou na fina em segundo lugar.

1 – Bruno Carvalho, Mirante do Paranapanema (SP)

2 – José Gonzaga, Taciba (SP)

3 – Matheus Aparecido, Barbosa (SP)

4 – Marcio Barbosa, Pirapozinho (SP)

5 – Edmar Aparecido, Uraí (PR)

Festa do Peão de Bastos resgatou a modalidade Cutiano com casa cheia todas as noites (Foto: Eugênio José)

Futebol

Corinthians bate São Paulo e conquista tri do Paulista

Publicado em

Agência Estado
Corinthians bate São Paulo e conquista tri do Paulista (Foto : Luis Moura / WPP)

Com um gol de Vagner Love aos 44 do segundo tempo, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo, em Itaquera, e garantiu seu 30º título de campeão paulista. A arena alvinegra, com público recorde de 46.842 torcedores, passou boa parte da segunda etapa apreensiva, mas no finalzinho foi à loucura e comemorou o tricampeonato consecutivo.

Foi a vitória do futebol de resultado de Fábio Carille, que ajeitou a casa no início da temporada e recolocou o time alvinegro no caminho das vitórias. O treinador estava presente nas outras duas conquistas anteriores do Estadual. A última vez que o Corinthians havia conseguido tal feito foi há 80 anos. De quebra, o clube torna-se o único paulista quatro vezes tricampeão seguido – os outros foram de 1922 a 1924, de 1928 a 1930 e de 1937 a 1939 – o Santos é três vezes tri.

O São Paulo segue com seu jejum de nunca ter vencido o Corinthians na arena em Itaquera. São 11 jogos, com oito vitórias alvinegras e três empates. O time tricolor também agora amargará 15 anos sem um título paulista – o último foi em 2005. O último título da equipe foi em 2012, quando levantou o troféu da Copa Sul-Americana.

O técnico Fábio Carille optou por uma formação mais ofensiva do que no jogo de ida. Sem poder contar com Junior Urso, machucado, ele colocou Ramiro de segundo volante, Sornoza na vaga de Jadson no meio e Pedrinho aberto pela direita. No lado do São Paulo, Cuca manteve Hernanes na reserva, Jucilei substituiu Liziero e o setor ofensivo foi completado por Everton.

Com a bola rolando, as duas equipes demonstraram perfeita organização defensiva, facilitada também pelo excesso de passes errados de ambos os lados. O São Paulo segurava as jogadas dos anfitriões pelas laterais. Pedrinho e Clayson não conseguiam criar. O Corinthians congestionava sua intermediária e os visitantes não incomodavam Cássio.

O Corinthians buscava um pouco mais o ataque e abriu o placar em jogada de bola parada. Aos 31, Sornoza cobrou escanteio, Ralf desviou no meio da área e Danilo Avelar mandou para as redes. Com a vantagem no marcador, o time alvinegro foi para cima e por pouco não ampliou com Fagner. O lateral avançou pela direita, invadiu a área, cortou para o meio e bateu cruzado para grande defesa de Thiago Volpi, que mandou para escanteio.

O São Paulo pareceu sentir o gol. Nos acréscimos, no entanto, chegou ao empate após vacilo do adversário. Pedrinho arrancou pela direita, Clayson e Gustavo se atrapalharam na meia-lua e possibilitaram contra-ataque do São Paulo. Antony recebeu na direita, cortou para o meio e, de fora da área, bateu no canto esquerdo de Cássio para empatar: 1 a 1.

No segundo tempo, assim como no primeiro jogo, Cuca colocou Hernanes no lugar de Everton Felipe. O Corinthians seguia com dificuldades para chegar à linha de fundo e cruzar para a área. Com isso, passou a tentar acionar Gustavo da intermediária, facilitando a vida dos zagueiros são-paulinos.

Carille tentou corrigir o problema do ataque com Vagner Love no lugar de Pedrinho e Boselli na vaga de Gustavo. Cuca buscou acertar seu meio-campo com Léo e Willian Farias para saídas de Jucilei e Everton.

As equipes, no entanto, pareciam mais preocupadas em não levar gols. Os torcedores já estavam apreensivos nas arquibancadas à espera da decisão por pênaltis, quando Sornoza lançou da direita com perfeição para Vagner Love, que bateu de primeira para marcar um golaço. O gol do título, do tricampeonato.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 SÃO PAULO

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Manoel, Henrique (Pedro Henrique) e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Pedrinho (Vagner Love) e Sornoza; Clayson e Gustagol (Boselli). Técnico: Fábio Carille.

SÃO PAULO – Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Jucilei (Léo), Igor Gomes e Antony; Everton Felipe Felipe (Hernanes) e Everton (Willian Farias). Técnico: Cuca

GOLS – Danilo Avelar, aos 30, e Antony, aos 47 minutos do primeiro tempo; Vagner Love, aos 43 do segundo.

ÁRBITRO – Raphael Claus.

CARTÕES AMARELOS – Fagner, Reinaldo e Clayson.

PÚBLICO – 46.481 pagantes (46.842 ao total).

RENDA – R$ 5.014884,00.

LOCAL – Arena Corinthians, em São Paulo.

Continue lendo

Esporte

Atleta de Tarumã conquista um dos mais importantes títulos do Fisiculturismo Nacional

Recentemente Junior Damaceno disputou a fase seletiva do Campeonato Paulista de Fisiculturismo o “Mr. Marília”, onde ficou em 2º lugar na categoria Men’s Fitness.

Publicado em

Com informações da Gazeta Regional
Atleta de Tarumã conquista um dos mais importantes títulos do Fisiculturismo Nacional (Foto: Divulgação)

O atleta Junior Damaceno tem se destacado em diversos eventos de Fisiculturismo e Jiu-Jitsu, levando o nome de Tarumã (SP) a diversas partes do Estado e do Brasil e, recentemente ele disputou a fase seletiva do Campeonato Paulista de Fisiculturismo o “Mr. Marília”, tendo ficado em segundo lugar na categoria Men’s Fitness, se classificando para o Campeonato Paulista que ocorre dia 27.

Toda essa preparação teve como foco o maior chegar na maior competição do Brasil, o Muscle Constest Internacional, organizado por uma entidade norte americana que realiza estes eventos por todo o mundo por meio da IFBB Pro League.

Neste campeonato Junior Damaceno Disputou na categoria Classic Physique, que é popularmente conhecida por ser a do ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger!

Por sua vez o atleta tarumãense foi o campeão da categoria, em uma grande disputa com atletas de todo o Brasil.

Com esse título que foi conquistado ele havia obtido vaga para o “Arnold Classic Brasil”, mas, por falta de apoio e patrocínio, acabou não participando do importante evento. Porém ele segue firme na preparação para o Campeonato Paulista, que vale vaga para o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo.

“Seguimos firmes e fortes e estamos confiantes, pois a preparação está sendo ainda melhor do que antes”, diz ele, que no paulista irá disputar ao lado da sua esposa, que também é muito conhecida no meio do esporte .

Junior Damaceno agradece todo o apoio da Academia Pró Combat de Tarumã, onde faz os seus treinamentos e atendimentos, além dos patrocinadores.

O atleta comenta que está aberto a contatos de possíveis patrocinadores e apoiadores, pois está cada dia mais sendo reconhecido no meio do esporte. Além de atuar no Treinamento VIP, (coaching on line) que oferece atendimento de personal a mais de 60 alunos em todo o Brasil, ele conta com mais de 50 clientes que atende como personal trainer em Tarumã e, agora, também atuando na academia Lequipe Fit, de Assis.

Atleta de Tarumã conquista um dos mais importantes títulos do Fisiculturismo Nacional (Foto: Divulgação)

Atleta de Tarumã conquista um dos mais importantes títulos do Fisiculturismo Nacional (Foto: Divulgação)

Continue lendo

Natação

Natação de Assis conquista 42 medalhas no Torneio Regional no Yara Clube de Marília

Participaram do evento 279 atletas de 9 cidades.

Publicado em

Por Ana Ferreira
Natação de Assis conquista 42 medalhas no Torneio Regional no Yara Clube de Marília (Foto: Divulgação)

A equipe de Natação da Prefeitura de Assis (SP) através da Secretaria de Esportes, em parceria com Assis Tênis Clube participou neste sábado, dia 06 de abril do Torneio Regional de Natação, no Yara Clube de Marília (SP).

Participaram do evento 279 atletas das cidades de Bauru, Tupã, Marília, Ourinhos, Botucatu, Paraguaçu Paulista, Santa Cruz do Rio Pardo, Assis e Barra Bonita.

A cidade de Assis esteve presente com 20 atletas que conquistaram 42 medalhas.

Confira os resultados:

Categoria Pré Mirim

  • Victoria Camargo de Brito – Campeã nos 50m borboleta e nos 50m costas. Vice campeã nos 50m livre e bronze nos 50m peito;
  • Gabriela Queiroz Gomes – Campeã nos 50m peito e bronze nos 50m livre;
  • Davi Damaceno Volpini – Campeão nos 50m borboleta e bronze nos 50m livre;

Categoria infantil 2

  • Daniel Valente de Lima – Campeão nos 200m Medley, 100m costas e 400m livre. Bronze nos 100m livre;
  • Laura Soares Ibide – Campeã nos 50m costas e bronze nos 100m livre;
  • Ana Luiza de Lima Cardoso – Bronze nos 200m costas;
  • Rebeca Silva Diniz – Vice campeã nos 100m livre;

Categoria juvenil 1

  • Ana Júlia Santos de Oliveira – Campeã nos 200m livre, 200m Medley e 100m livre;
  • Paulo César Gasparino Baptista – Campeão nos 400m Medley e 800m livre e vice campeão nos 200m peito;

Categoria juvenil 2

  • Gabriela Gomes Moreira – Campeã nos 200m Medley e 50m borboleta e bronze nos 400m livre;

Categoria Júnior 1

  • Elisa Gasparin Baptista – Campeã nos 200m Medley, vice campeã nos 200m livre e bronze nos 400m livre;
  • Paulo Soares Ibide – Campeão nos 100m e 200m costas,vice campeão nos 100m livre;
  • João Guilherme de Lima Caetano – Campeão nos 800m livre e nos 50m borboleta;

Categoria Sênior

  • Iara Silva de Andrade – Campeã nos 50m borboleta, 50m livre e nos 50m peito;
  • Lara Mallaguti dos Santos – Campeã nos 50m costas e 400m livre e vice campeã nos 50m livre;
  • Guilherme Cardoso – Campeão nos 50m peito, 50m livre e 100m peito.
Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas