Cândido-motenses se destacam em Circuito de Jiu-Jitsu em Araçatuba

Os atletas cândido-motenses competiram e conseguiram expressivos resultados em suas categorias.

A equipe de Cândido Mota volta a ser destaque em competição de jiu-jitsu. Desta vez foi no Circuito Interior, realizado no último dia 16, no ginásio municipal de esportes de Araçatuba.

Os atletas cândido-motenses competiram e conseguiram expressivos resultados em suas categorias. “Esses resultados provam que estamos avançando no jiu-jitsu em Cândido Mota. E mais, o fato de estarmos nas maiores competições do país, é a resposta que precisamos para reafirmar nossa equipe como destaque nas competições nacionais e regionais”, disse o técnico Anderson Martins, o ‘Tim’, também árbitro da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu.

Entre os cinco atletas de Cândido Mota, Everton Maykon, o ‘Zóio’, conseguiu o vice-campeonato na categoria peso faixa preta. Lucas Prado também foi vice-campeão na categoria peso faixa rosa. Por sua vez, Caio Oliveira foi campeão na categoria peso faixa branca.

A representante feminina da equipe também se destacou. A atleta Giovana Manfio foi vice-campeã na categoria peso faixa branca e vice-campeã na categoria absoluto. Por sua vez, Eduardo Ribeiro, mesmo se destacando em sua luta na categoria peso faixa azul, acabou não obtendo pódio.

O grupo de Cândido Mota teve também, além dos atletas, a equipe de trabalho composta por Vilma Araújo e Danilo Caetano. O técnico da equipe, Anderson ‘Tim’, atuou como árbitro da competição. Mas, mesmo assim ele considerou a equipe em ‘potencial crescimento’. “A equipe vem apresentando um grande crescimento. E isso se reflete no nível das competições que participa e nos resultados que vem obtendo. O jiu-jitsu de Cândido Mota está em franco crescimento, e isso é uma certeza”, frisou ‘Tim’.

Cândido-motenses se destacam em Circuito de Jiu-Jitsu em Araçatuba

‘Brasileiro’
Antes do circuito regional, a equipe de Cândido Mota havia participado do Campeonato Brasileiro, realizado em Barueri no início do mês de maio. O município de Cândido Mota foi representando pelo atleta Everton Maykon, ‘Zóio’, na categoria faixa preto adulto acima de 100 quilos. Apesar de ter ido bem na luta, ele não conseguiu chegar ao pódio. Mas, o destaque é que ganhou experiência ao competir com atletas profissionais de várias regiões do Brasil. “É o campeonato mais importante do país e estivemos lá com nossa equipe”, frisou Anderson ‘Tim’.

A próxima competição dos cândido-motenses será neste dia 26, em Ourinhos, na Copa X Treme de Jiu-Jitsu. “O nosso calendário está completo; estaremos participando de todas as competições de destaque da região, do Estado e do país. Nossos atletas estão cada vez mais fortes e ganhando muita experiência. Os resultados são sempre o reflexo dos treinos e das preparações, o que temos feito com grande dedicação e persistência”, completou o treinador da equipe.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA