Fique conectado

Esporte

Prefeito anuncia construção de pista BMX no Parque da Juventude

Pista terá um percurso de 300 metros entre idas e voltas.

Publicado em

257

Prefeito anuncia construção de pista BMX no Parque da Juventude

O prefeito José Fernandes nesta semana autorizou ordem de serviço para construção de mais um esporte radical no Parque da Juventude, uma pista de BMX com espaço de 80×50 metros e um percurso de 300 metros entre idas e voltas.

Considerado um esporte olímpico a pista contará com diversos obstáculos entre morros e paredes inclinadas. BMX atrai atletas adeptos ao ciclismo que poderão disputar baterias dividas de 6 em 6 bikers, ao final de cada bateria o vencedor e o segundo colocado se classificam para a prova seguinte.

Com a aproximação dos Jogos Regionais de 16 a 27 de julho em Assis, o Parque da Juventude ganha espaço e será utilizado para as competições das provas de BMX e deve reunir atletas da modalidade da cidade e toda região.

“É pensando nas crianças, jovens e adultos que estamos a todo vapor na construção deste mais novo esporte radical para a cidade. O Parque da Juventude vem oferecerá para nossos munícipes oportunidades às famílias para aproveitarem momentos de lazer e descontração. Além da tirolesa já instalada no Parque e que em breve estará aberta ao público, o local já conta com pista de mountain bike XCO e futuramente haverá um paredão de escalada, pista de skate e outras modalidades direcionadas para esportes de ação”, frisou José Fernandes.

Prefeito anuncia construção de pista BMX no Parque da Juventude

Esporte

Cândido-motenses se destacam em Circuito de Jiu-Jitsu em Araçatuba

Os atletas cândido-motenses competiram e conseguiram expressivos resultados em suas categorias.

Publicado em

De O Diário do Vale
Cândido-motenses se destacam em Circuito de Jiu-Jitsu em Araçatuba

A equipe de Cândido Mota volta a ser destaque em competição de jiu-jitsu. Desta vez foi no Circuito Interior, realizado no último dia 16, no ginásio municipal de esportes de Araçatuba.

Os atletas cândido-motenses competiram e conseguiram expressivos resultados em suas categorias. “Esses resultados provam que estamos avançando no jiu-jitsu em Cândido Mota. E mais, o fato de estarmos nas maiores competições do país, é a resposta que precisamos para reafirmar nossa equipe como destaque nas competições nacionais e regionais”, disse o técnico Anderson Martins, o ‘Tim’, também árbitro da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu.

Entre os cinco atletas de Cândido Mota, Everton Maykon, o ‘Zóio’, conseguiu o vice-campeonato na categoria peso faixa preta. Lucas Prado também foi vice-campeão na categoria peso faixa rosa. Por sua vez, Caio Oliveira foi campeão na categoria peso faixa branca.

A representante feminina da equipe também se destacou. A atleta Giovana Manfio foi vice-campeã na categoria peso faixa branca e vice-campeã na categoria absoluto. Por sua vez, Eduardo Ribeiro, mesmo se destacando em sua luta na categoria peso faixa azul, acabou não obtendo pódio.

O grupo de Cândido Mota teve também, além dos atletas, a equipe de trabalho composta por Vilma Araújo e Danilo Caetano. O técnico da equipe, Anderson ‘Tim’, atuou como árbitro da competição. Mas, mesmo assim ele considerou a equipe em ‘potencial crescimento’. “A equipe vem apresentando um grande crescimento. E isso se reflete no nível das competições que participa e nos resultados que vem obtendo. O jiu-jitsu de Cândido Mota está em franco crescimento, e isso é uma certeza”, frisou ‘Tim’.

Cândido-motenses se destacam em Circuito de Jiu-Jitsu em Araçatuba

‘Brasileiro’
Antes do circuito regional, a equipe de Cândido Mota havia participado do Campeonato Brasileiro, realizado em Barueri no início do mês de maio. O município de Cândido Mota foi representando pelo atleta Everton Maykon, ‘Zóio’, na categoria faixa preto adulto acima de 100 quilos. Apesar de ter ido bem na luta, ele não conseguiu chegar ao pódio. Mas, o destaque é que ganhou experiência ao competir com atletas profissionais de várias regiões do Brasil. “É o campeonato mais importante do país e estivemos lá com nossa equipe”, frisou Anderson ‘Tim’.

A próxima competição dos cândido-motenses será neste dia 26, em Ourinhos, na Copa X Treme de Jiu-Jitsu. “O nosso calendário está completo; estaremos participando de todas as competições de destaque da região, do Estado e do país. Nossos atletas estão cada vez mais fortes e ganhando muita experiência. Os resultados são sempre o reflexo dos treinos e das preparações, o que temos feito com grande dedicação e persistência”, completou o treinador da equipe.

Continue lendo

Esporte

Palmeiras e Santos, quem tem Cabonnet assiste!

Clássico será transmitido pela TNT neste sábado (18) e o assinante Cabonnet poderá vibrar junto com a torcida.

Publicado em

Do AssisNews

Você, assinante da Cabonnet, poderá assistir o clássico deste sábado (18) entre Palmeiras e Santos em partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo será transmitido pela TNT e está marcada para as 18h, no Pacaembu. O assinante Cabonnet poderá conferir a partida através do canal analógico 62 ou pelo canal digital 126.

Aproveite e vem vibrar com a gente.

Palmeiras e Santos, quem tem Cabonnet assiste!

Continue lendo

Esporte

Atleta de Paraguaçu irá participar do Mundial de Natação Júnior na Hungria

O paraguaçuense Davi Mourão, hoje Corinthians, integra a seleção brasileira juvenil e competirá nos 100m peito.

Publicado em

Do AssisNews

O paraguaçuense Davi Mourão, hoje Corinthians, integra a seleção brasileira juvenil e competirá nos 100m peito.

A natação de Paraguaçu Paulista estará representada em um evento esportivo de âmbito mundial com a participação do atleta Davi Martins Mourão, que integra a seleção brasileira juvenil no Mundial de Natação Júnior na Hungria.

Davi Mourão iniciou suas primeiras braçadas na piscina com o professor Welton Guerin, pela Associação de Pais e Amigos da Natação – APAN, de Paraguaçu Paulista. Atualmente, Davi integra a equipe S. C. Corinthians Paulista e disputará o Mundial de Natação Júnior nos 100m peito.

A seleção brasileira juvenil de Natação para o Campeonato Mundial da categoria, realizado em Budapeste, na Hungria, de 20 a 25 de agosto próximo, conta com 12 garotos e quatro garotas que representam o Brasil na competição.

De acordo com o supervisor de Natação da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Gustavo Otsuka, a seleção brasileira formada para o Campeonato Mundial Júnior tem talentos que já despontam entre os melhores do Brasil e podem fazer bonito na principal competição da categoria. Entre esses nomes da seleção brasileira juvenil está o do paraguaçuense Davi Mourão.

Continue lendo
Silvana lopes
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas