Fique conectado

Esporte

O favoritismo e o caminho dos brasileiros nas oitavas da Copa Libertadores

Publicado em

Os jogos das oitavas de final da Copa Libertadores estão marcados para julho e agosto, após a pausa no calendário para a disputa da Copa América. É um intervalo de tempo razoável, principalmente para as equipes brasileiras que não passam por um bom momento, como é o caso de Grêmio e Cruzeiro. Já Palmeiras, Flamengo, Internacional e Athlético Paranaense devem utilizar o tempo disponível para encaixarem ainda mais a equipe taticamente.

A situação mais peculiar é a do rubro-negro carioca. O time anunciou a chegada do treinador português Jorge Jesus, no lugar de Abel Braga, e virou uma espécie de incógnita para o segundo semestre. Com um aproveitamento de 63% nas nove primeiras rodadas do Brasileirão, a tendência é que o Fla tenha um melhor rendimento com o novo comandante. A pausa no calendário será perfeita nessa troca, principalmente para o recém-contratado montar o time ideal antes dos confrontos contra o Emelec, do Equador.

Já o Internacional e o Athlético Paranaense buscam surpreender na competição. As duas equipes sempre foram colocadas como coadjuvantes na disputa, mas surpreendem até aqui. O Colorado não deve passar muitas dificuldades com o Nacional, do Uruguai. Porém, o mesmo não pode ser dito do Furacão, que vai encarar o Boca Juniors logo de cara. O treinador Tiago Nunes sabe que vai precisar de todo o apoio da torcida possível.

Os bons números do Palmeiras no Campeonato Brasileiro dispensam qualquer comentário. A equipe de Felipão acumulou sete vitórias em oito jogos e disparou na parte de cima da tabela com um aproveitamento acima dos 90%. Por isso, o alviverde se transformou no principal favorito da Libertadores nas apostas de futebol. No dia 13 de junho, a equipe aparecia com 18,2% de chance, não só de eliminar o Godoy Cruz, mas também de conquistar o título continental em novembro.

Em baixa

Enquanto essas quatro equipes vivem momentos mais positivos, Grêmio e Cruzeiro ainda buscam se encontrar na temporada e devem utilizar bem a pausa durante a Copa América. A equipe gaúcha sofreu na fase de grupos da Libertadores e só conseguiu se classificar na última rodada, após o ala Everton fazer a diferença. Para piorar, o time teve um início ruim no Brasileirão e conseguiu apenas 11 pontos nas rodadas iniciais. Ou seja, será preciso uma boa preparação antes dos jogos contra o Libertad, do Paraguai.

A situação do Cruzeiro é ainda pior, principalmente pelo adversário que vai enfrentar nas oitavas. O time de Mano Menezes encara o atual campeão River Plate, que acabou de conquistar também a Recopa. A equipe mineira vive momento ruim na temporada, acumulando cinco jogos sem vencer no Brasileirão e um aproveitamento de 29,6% no início da disputa. Alguns torcedores já começaram a criticar o trabalho do experiente treinador.

As partidas das oitavas de final da Copa Libertadores estão marcadas para acontecer entre os dias 23 de julho e 1º de agosto. Os clubes brasileiros continuam com forte favoritismo, porém vão precisar trabalhar bastante na pausa que acontece no calendário. A fase final da Libertadores sempre foi mais complicada, principalmente diante de equipes tradicionais, como é o River e o Boca. No entanto, torcida é o que não deve faltar nessas decisões.

Esporte

Cândido-motense participa como árbitro de competição dos Emirados Árabes

Professor de jiu-jitsu Anderson Oliveira, o ‘Tim, participou do evento no último dia 6, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo.

Publicado em

De O Diário do Vale
Cândido-motense participa como árbitro de competição dos Emirados Árabes (Foto: Reprodução)
Cândido-motense participa como árbitro de competição dos Emirados Árabes (Foto: Reprodução)

O professor cândido-motense de jiu-jitsu Anderson Oliveira, o ‘Tim, participou no último dia 6, de evento internacional na cidade de Barueri, na Grande São Paulo, o International Pro, da United Arab Emirates Jiu Jitsu Federation, a UAEJJF. “Realizei a função do árbitro, no considerado jiu-jitsu profissional”, disse ‘Tim’.

De acordo com o professor e árbitro de Cândido Mota, o jiu-jitsu nos Emirados Árabes é tratado de forma bem diferente do que no Brasil.

“Nos Emirados Árabes, o jiu-jitsu é matéria escolar, ensinado às polícias e forças armadas, além de serem oferecidas aulas particulares aos sheiks e nativos, terem excelentes remunerações e eventos glamourosos. Por isso, o esporte tem levado inúmeros brasileiros a morar e viver de jiu-jitsu naquela nação. Um sonho para quem quer viver da arte marcial”, ressaltou Anderson ‘Tim’.

“Pude ver toda esta estrutura de perto, trabalhando ao lado dos profissionais que atuam nesse esporte por lá. De dentro vi que é o verdadeiro jiu-jitsu profissional”, completou o faixa preta Andersom ‘Tim’.

Cândido-motense participa como árbitro de competição dos Emirados Árabes (Foto: Reprodução)

Cândido-motense participa como árbitro de competição dos Emirados Árabes (Foto: Reprodução)

Continue lendo

Esporte

Fundo Social apresenta aos patrocinadores uniformes dos competidores do 23º JORI

A 23º edição dos Jogos Regionais do Idoso, será de 9 até 13 de outubro em Osvaldo Cruz.

Publicado em

Assessoria
Fundo Social apresenta aos patrocinadores uniformes dos competidores do 23º JORI (Foto: Departamento de Comunicação)

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Assis, Luciana Barreto Fernandes, na companhia do secretário Municipal de Esportes, Silvio Nogueira Bahia, apresentaram aos patrocinadores os novos uniformes que os atletas vão usar durante o 23º Jogos Regionais do Idoso, que acontece no período de 9 até 13 de outubro em Osvaldo Cruz.

Durante a apresentação, estiveram presentes os representantes da Fema, o diretor Eduardo Vela, das Drogarias Catedral, a diretora de Marketing Roberta Ireno e da World Sport, Marcelo.
Os kits de uniformes contém 3 camisetas e 1 short, além do kit higiene com escova de dente, creme dental, toalha, pente e saboneteira.

Assis participa do JORI competindo em 14 modalidades; no atletismo, bocha, coreografia, damas, buraco, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, tênis de campo, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Continue lendo

Esporte

Atleta de Palmital, Tamara Mendes vence concurso de fisiculturismo em São Paulo

Tamara é professora de ciências biológicas e atualmente cursa educação física.

Publicado em

Do Jornal da Comarca
Atleta de Palmital, Tamara Mendes vence concurso de fisiculturismo em São Paulo (Foto: Divulgação)
Atleta de Palmital, Tamara Mendes vence concurso de fisiculturismo em São Paulo (Foto: Divulgação)

A palmitalense Tamara Mendes dos Santos foi a campeã geral da categoria wellness na II Copa Grajaú, que foi realizada no último sábado (28) no ginásio do Centro Universitário Ítalo-Brasileiro, no bairro de Santo Amaro, na capital paulista. A disputa, que reuniu grande número de atletas de diversas cidades, foi chancelada pela São Paulo Fisiculturismo e Fitness (SPFF), empresa que fomenta a modalidade e é a responsável por supervisionar competições no Estado.

Tamara disputou a categoria na divisão para competidoras acima de 1,68 m de altura. “A wellness, cuja tradução para o português é ‘bem-estar’, é voltada para mulheres que pensam em desenvolver o corpo e alcançar um padrão de baixa gordura e medidas proporcionais, com curvas e traços femininos. A ideia é cuidar do corpo sem exageros, mantendo uma silhueta com cintura fina e os membros inferiores levemente desproporcionais em relação ao tronco”, explicou.

A atleta disse que as participantes de competições de fisiculturismo fazem passagens pelo palco em que têm de fazer posições previamente definidas para que possam ser avaliadas pelos jurados. “Tudo é padronizado, desde as poses, o biquíni e o salto”, afirmou. Tamara fez uma apresentação que impressionou os jurados e faturou o título em sua divisão por altura e da disputa “overall”, com o melhor desempenho entre todas as atletas inscritas na categoria.

Tamara, que é professora de ciências biológicas e atualmente cursa educação física, é filha do aposentado Gilberto Santos e da cabeleireira Susana M. Santos. Ela iniciou a prática da musculação em 2014 apenas com o intuito de emagrecer e ter uma vida mais saudável e ativa. Há um ano teve o interesse em competições e iniciou treinamentos específicos, que podem durar 3 horas por dia na fase final de preparação. A atleta já havia participado de duas competições anteriormente, obtendo um 3º lugar em Curitiba e um 4º em Londrina.

A fisiculturista disse que não recebe apoio do Poder Público ou de empresas. As despesas com a viagem a São Paulo foram cobertas com arrecadação de recursos entre familiares e amigos. Apesar das dificuldades, Tamara se disse motivada com o resultado e espera alçar voos mais altos. “Estou extremamente feliz e realizada, pois vejo o resultado da transformação pela qual passei ao longo do tempo. O trabalho que faço desde o início deste ano é apoiado pelo meu técnico André Fogaça. A meta é continuar evoluindo e participar de outras competições em 2020”, ressaltou.

Atleta de Palmital, Tamara Mendes vence concurso de fisiculturismo em São Paulo (Foto: Divulgação)

Atleta de Palmital, Tamara Mendes vence concurso de fisiculturismo em São Paulo (Foto: Divulgação)

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas