Fique conectado

Esporte

Tite conquista primeiro título usando experiência e abre caminho para renovação do Brasil

Publicado em

874

Após conquistar o primeiro título como treinador da Seleção Brasileira, Tite deve começar a trazer algumas novidades na lista de convocados. O treinador disputou a Copa América com alguns nomes experientes, como Daniel Alves e Fernandinho, que não devem disputar o Mundial de 2022. A ideia era fazer o Brasil voltar a ser campeão, após quase seis anos, e só depois dar chance para os mais jovens. Até agora, o plano do treinador tem funcionado perfeitamente, mas a parte complicada será neste segundo semestre.

Sem partidas oficiais até o final do ano, a Seleção Brasileira já confirmou dois amistosos, nos Estados Unidos, em setembro. O primeiro confronto será contra a Colômbia, no dia 7, e o segundo contra o Peru, no dia 11, relembrando a final da Copa América. Esses jogos devem ganhar alguma atenção do público, principalmente pela lista de convocados de Tite. Será a primeira, depois da conquista continental, que o treinador junta o elenco.

Por ter usado muitos jogadores acima dos 34 anos, Tite agora promete uma renovação no elenco pensando no Mundial de 2022. Logo após a conquista da Copa América, ele já mostrou que a tarefa não será fácil. Disse que uma nova equipe será construída, com novos atletas, e que até lá será complicado realizar a lista de convocados. Como exemplo, ele citou o surgimento de Everton como titular e um dos grandes nomes dentro de campo.

A pressão em cima do treinador será alta, principalmente após o título conquistado. A Seleção Brasileira tem sido colocada como principal candidata ao título da Copa do Mundo no Catar, principalmente por jornalistas e algumas cotações de apostas de futebol. No dia 21 de julho, o Brasil aparecia na frente de Alemanha e França, com 18,2% de chance de conquista, na corrida pela taça do Mundial. Ou seja, expectativa e favoritismo lá no alto.

Bons nomes

Com bastante moral e números positivos desde que assumiu, a vida de Tite na Seleção volta a ter uma tranquilidade maior. Já são 42 partidas no comando, onde conseguiu 33 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Um aproveitamento de 84,1% que só é manchado pela eliminação no Mundial da Rússia, após revés de 2 a 1 contra a Bélgica. Uma queda que será usada como aprendizado para os próximos anos.

Alguns dos nomes que jogaram a Copa de 2018, e foram campeões continentais agora, devem dar espaço para jovens que estão cada vez mais aparecendo. Éder Militão, Vinícius Júnior, Paulinho, Everton e Rodrygo são apenas alguns nomes que podem aparecer na lista de convocados dos próximos amistosos. Serão atletas que vão ganhar experiência até março de 2020, quando começa os jogos das Eliminatórias.

O Brasil ainda tem Neymar, que não jogou a Copa América por lesão. O dono da camisa 10 virou uma incógnita por conta dos problemas físicos e, principalmente, os problemas fora de campo. Apesar de todo o potencial de jogar com o craque, a dependência do time por ele diminuiu. Isso é ótimo, pois caso ele volte a atuar como antigamente, Tite vai ter em mãos um elenco de dar inveja. Assim, a Seleção vai sendo montada aos poucos para realizar o sonho do hexa.

Esporte

Jovem se torna a primeira mulher a conquistar a faixa preta no judô de Paraguaçu Paulista

O exame aconteceu no último dia 19, na cidade de Mauá (SP).

Publicado em

Assessoria
A agora faixa preta Larissa da Silva Felix com o Sansei Isaburo Suto

A agora faixa preta Larissa da Silva Felix com o Sansei Isaburo Suto

No último dia 19, sábado, foi realizado em Mauá (SP) o exame anual da Federação Paulista de Judô e da Confederação Brasileira de Judô para atletas com objetivo de conquistarem a sonhada faixa preta. A paraguaçuense Larissa da Silva Felix foi uma dessas atletas e se tornou a primeira mulher a conquistar esse feito em Paraguaçu Paulista (SP).

Larissa iniciou na modalidade em 2012 com o mestre Sensei Isaburo Suto e Odovaldo de Mello. Com muita disciplina e dedicação, durante esses anos foram conquistadas suas graduações até chegar à faixa marrom 1° Kyu, em 2018. Nestes últimos dois anos, Larissa se dedicou inteiramente na preparação, com cursos e treinamentos para a realização do grande dia em que todos os seus conhecimentos seriam colocados em prova.

Realizado o exame e aprovada, Larissa recebeu sua Faixa Preta e o certificado.

A Associação de Pais e Voluntários do Judô (APVJ) e a Associação Cultural e Esportiva de Paraguaçu Paulista (ACEPP) parabenizam a jovem pela importante conquista para o judô paraguaçuense.

Jovem se torna a primeira mulher a conquistar a faixa preta no judô de Paraguaçu Paulista

Jovem se torna a primeira mulher a conquistar a faixa preta no judô de Paraguaçu Paulista

Continue lendo

Esporte

VOCEM marca eleição do Conselho Deliberativo

Na ocasião, serão eleitos presidente, vice-presidente e secretário do Conselho Deliberativo.

Publicado em

Assessoria
Time avalia atletas para formar a equipe sub-20 para 2020 (Foto: Divulgação)
Time avalia atletas para formar a equipe sub-20 para 2020 (Foto: Divulgação)

Cumprindo o que prevê o Estatuto Social do clube, o VOCEM de Assis realizará eleição para o seu Conselho Deliberativo, cujo mandato terá validade para os dois próximos anos.

O presidente em exercício do CODE, empresário Edson Lima Fiuza, após encontro realizado com os demais conselheiros e dirigentes da Executiva, na noite desta terça-feira, dia 15 de outubro, decidiu convocar a eleição para a próxima quarta-feira, dia 23 de outubro, às 18 horas, no Departamento Jurídico do clube, localizado à rua doutor Clybas Pinto Ferraz, 38, na vila Xavier.

Fiuza explicou que somente os conselheiros em dia com as obrigações com o clube, inclusive as contribuições mensais, poderão participar da votação.

Na ocasião, serão eleitos presidente, vice-presidente e secretário do Conselho Deliberativo.

Na mesma data da eleição, 23 de outubro, o presidente eleito do Conselho Deliberativo deve convocar eleições para o Conselho Fiscal e Diretoria Executiva, que deverão ocorrer ainda neste mês.

Fiuza admitiu a possibilidade de continuar no cargo, mas adiantou que exigirá dos novos dirigentes ‘transparência total na aplicação dos recursos’. Ele pretende exigir da nova diretoria a publicação mensal das despesas e dos valores arrecadados com patrocínio, bilheteria e outros tipos de arrecadação e aportes dos empresários e investidores. “Quero ver todos os gastos publicados no portal do clube”, comentou.

CASÃO
O atual presidente da Diretoria Executiva do VOCEM, Fábio Luís Mânfio, já está com a cabeça na Copinha São Paulo de 2.021, mesmo não sabendo se permanecerá no cargo de principal dirigente do ‘Esquadrão da Fé’ nos próximos dois anos.

Após ser recebido pelo prefeito José Aparecido Fernandes e ter ouvido a promessa do Chefe do Executivo de que o clube mariano será o representante oficial da cidade na Taça São Paulo em janeiro de 2.021, Mãnfio decidiu iniciar o planejamento visando a formação da equipe.

O primeiro passo, junto com o técnico Rodrigo Casa Grande, o ‘Casão’, foi comunicar, através das redes sociais, que “as atividades estão a todo vapor com relação às avaliações para as categorias de base e equipe profissional para as disputas das competições em 2020 e Copa São Paulo em janeiro de 2021”.

‘Casão’ foi coordenador técnico e treinador no Itararé nas temporadas 2.018 e 2.019 e já está residindo em Assis.

“É um trabalho com planejamento, sem pressa, e isso será o diferencial do clube para a próxima temporada. Estamos recebendo atletas de toda a região e até mesmo de outros estados. Tenho gostado do que estou vendo. Os garotos vêm em busca de um sonho e estamos aqui para ajudá-los no que for possível. Vamos abrir as portas e o resto é com eles, dentro de campo” afirmou o treinador vocemista, na página oficial do clube, numa rede social. Mânfio explicou que “as avaliações vêm acontecendo em dois períodos no Centro de Treinamento ‘Padre Beline’, antiga Assis Diesel – e deverão se estender ainda até o mês de novembro”, Ele finalizou dizendo que “maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99841-5107 com o próprio Casão”.

Continue lendo

Esporte

Cândido-motense participa como árbitro de competição dos Emirados Árabes

Professor de jiu-jitsu Anderson Oliveira, o ‘Tim, participou do evento no último dia 6, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo.

Publicado em

De O Diário do Vale
Cândido-motense participa como árbitro de competição dos Emirados Árabes (Foto: Reprodução)
Cândido-motense participa como árbitro de competição dos Emirados Árabes (Foto: Reprodução)

O professor cândido-motense de jiu-jitsu Anderson Oliveira, o ‘Tim, participou no último dia 6, de evento internacional na cidade de Barueri, na Grande São Paulo, o International Pro, da United Arab Emirates Jiu Jitsu Federation, a UAEJJF. “Realizei a função do árbitro, no considerado jiu-jitsu profissional”, disse ‘Tim’.

De acordo com o professor e árbitro de Cândido Mota, o jiu-jitsu nos Emirados Árabes é tratado de forma bem diferente do que no Brasil.

“Nos Emirados Árabes, o jiu-jitsu é matéria escolar, ensinado às polícias e forças armadas, além de serem oferecidas aulas particulares aos sheiks e nativos, terem excelentes remunerações e eventos glamourosos. Por isso, o esporte tem levado inúmeros brasileiros a morar e viver de jiu-jitsu naquela nação. Um sonho para quem quer viver da arte marcial”, ressaltou Anderson ‘Tim’.

“Pude ver toda esta estrutura de perto, trabalhando ao lado dos profissionais que atuam nesse esporte por lá. De dentro vi que é o verdadeiro jiu-jitsu profissional”, completou o faixa preta Andersom ‘Tim’.

Cândido-motense participa como árbitro de competição dos Emirados Árabes (Foto: Reprodução)

Cândido-motense participa como árbitro de competição dos Emirados Árabes (Foto: Reprodução)

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas