Fique conectado

Esporte

Assisense vence campeonato da Copa Thai Kick Sertanópolis

O atleta de Assis tem se destacado e é uma grande promessa do esporte.

Publicado em

1.859

Assisense vence campeonato da Copa Thai Kick Sertanópolis (Foto: Renee Furlan/Agenda Mais Notícias/Cedida ao AssisNews)

A noite do último sábado (03), foi marcada por fortes emoções, onde dentro o octógono no Ginásio de Esportes Teixeirão, em Sertanópolis (PR), onde o atleta assisense Marcos Vinicius, conhecido como Pezão, foi campeão da Copa Thai Kick.

Ao todo foram realizadas nove lutas, nos etilos MMA, Muay Thai e K1 Pro, sendo uma delas com atletas femininas que fizeram um belo combate, sem dúvidas o nível técnico em todas as lutas era impressionante.

Em seu estilo de luta, Muay Thai, Marcos, que tem apenas 16 anos foi campeão com um nocaute no último round em cima de um atleta experiente que tem quase o dobro de sua idade.

Grande promessa do esporte, esta foi a décima sexta luta do atleta assisense e décima quinta vitória.

Assisense vence campeonato da Copa Thai Kick Sertanópolis (Foto: Divulgação)

Assisense vence campeonato da Copa Thai Kick Sertanópolis (Foto: Divulgação)

Assisense vence campeonato da Copa Thai Kick Sertanópolis (Foto: Divulgação)

 

Esporte

VOCEM marca eleição do Conselho Deliberativo

Na ocasião, serão eleitos presidente, vice-presidente e secretário do Conselho Deliberativo.

Publicado em

Assessoria
Time avalia atletas para formar a equipe sub-20 para 2020 (Foto: Divulgação)
Time avalia atletas para formar a equipe sub-20 para 2020 (Foto: Divulgação)

Cumprindo o que prevê o Estatuto Social do clube, o VOCEM de Assis realizará eleição para o seu Conselho Deliberativo, cujo mandato terá validade para os dois próximos anos.

O presidente em exercício do CODE, empresário Edson Lima Fiuza, após encontro realizado com os demais conselheiros e dirigentes da Executiva, na noite desta terça-feira, dia 15 de outubro, decidiu convocar a eleição para a próxima quarta-feira, dia 23 de outubro, às 18 horas, no Departamento Jurídico do clube, localizado à rua doutor Clybas Pinto Ferraz, 38, na vila Xavier.

Fiuza explicou que somente os conselheiros em dia com as obrigações com o clube, inclusive as contribuições mensais, poderão participar da votação.

Na ocasião, serão eleitos presidente, vice-presidente e secretário do Conselho Deliberativo.

Na mesma data da eleição, 23 de outubro, o presidente eleito do Conselho Deliberativo deve convocar eleições para o Conselho Fiscal e Diretoria Executiva, que deverão ocorrer ainda neste mês.

Fiuza admitiu a possibilidade de continuar no cargo, mas adiantou que exigirá dos novos dirigentes ‘transparência total na aplicação dos recursos’. Ele pretende exigir da nova diretoria a publicação mensal das despesas e dos valores arrecadados com patrocínio, bilheteria e outros tipos de arrecadação e aportes dos empresários e investidores. “Quero ver todos os gastos publicados no portal do clube”, comentou.

CASÃO
O atual presidente da Diretoria Executiva do VOCEM, Fábio Luís Mânfio, já está com a cabeça na Copinha São Paulo de 2.021, mesmo não sabendo se permanecerá no cargo de principal dirigente do ‘Esquadrão da Fé’ nos próximos dois anos.

Após ser recebido pelo prefeito José Aparecido Fernandes e ter ouvido a promessa do Chefe do Executivo de que o clube mariano será o representante oficial da cidade na Taça São Paulo em janeiro de 2.021, Mãnfio decidiu iniciar o planejamento visando a formação da equipe.

O primeiro passo, junto com o técnico Rodrigo Casa Grande, o ‘Casão’, foi comunicar, através das redes sociais, que “as atividades estão a todo vapor com relação às avaliações para as categorias de base e equipe profissional para as disputas das competições em 2020 e Copa São Paulo em janeiro de 2021”.

‘Casão’ foi coordenador técnico e treinador no Itararé nas temporadas 2.018 e 2.019 e já está residindo em Assis.

“É um trabalho com planejamento, sem pressa, e isso será o diferencial do clube para a próxima temporada. Estamos recebendo atletas de toda a região e até mesmo de outros estados. Tenho gostado do que estou vendo. Os garotos vêm em busca de um sonho e estamos aqui para ajudá-los no que for possível. Vamos abrir as portas e o resto é com eles, dentro de campo” afirmou o treinador vocemista, na página oficial do clube, numa rede social. Mânfio explicou que “as avaliações vêm acontecendo em dois períodos no Centro de Treinamento ‘Padre Beline’, antiga Assis Diesel – e deverão se estender ainda até o mês de novembro”, Ele finalizou dizendo que “maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99841-5107 com o próprio Casão”.

Continue lendo

Esporte

Cândido-motense participa como árbitro de competição dos Emirados Árabes

Professor de jiu-jitsu Anderson Oliveira, o ‘Tim, participou do evento no último dia 6, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo.

Publicado em

De O Diário do Vale
Cândido-motense participa como árbitro de competição dos Emirados Árabes (Foto: Reprodução)
Cândido-motense participa como árbitro de competição dos Emirados Árabes (Foto: Reprodução)

O professor cândido-motense de jiu-jitsu Anderson Oliveira, o ‘Tim, participou no último dia 6, de evento internacional na cidade de Barueri, na Grande São Paulo, o International Pro, da United Arab Emirates Jiu Jitsu Federation, a UAEJJF. “Realizei a função do árbitro, no considerado jiu-jitsu profissional”, disse ‘Tim’.

De acordo com o professor e árbitro de Cândido Mota, o jiu-jitsu nos Emirados Árabes é tratado de forma bem diferente do que no Brasil.

“Nos Emirados Árabes, o jiu-jitsu é matéria escolar, ensinado às polícias e forças armadas, além de serem oferecidas aulas particulares aos sheiks e nativos, terem excelentes remunerações e eventos glamourosos. Por isso, o esporte tem levado inúmeros brasileiros a morar e viver de jiu-jitsu naquela nação. Um sonho para quem quer viver da arte marcial”, ressaltou Anderson ‘Tim’.

“Pude ver toda esta estrutura de perto, trabalhando ao lado dos profissionais que atuam nesse esporte por lá. De dentro vi que é o verdadeiro jiu-jitsu profissional”, completou o faixa preta Andersom ‘Tim’.

Cândido-motense participa como árbitro de competição dos Emirados Árabes (Foto: Reprodução)

Cândido-motense participa como árbitro de competição dos Emirados Árabes (Foto: Reprodução)

Continue lendo

Esporte

Fundo Social apresenta aos patrocinadores uniformes dos competidores do 23º JORI

A 23º edição dos Jogos Regionais do Idoso, será de 9 até 13 de outubro em Osvaldo Cruz.

Publicado em

Assessoria
Fundo Social apresenta aos patrocinadores uniformes dos competidores do 23º JORI (Foto: Departamento de Comunicação)

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Assis, Luciana Barreto Fernandes, na companhia do secretário Municipal de Esportes, Silvio Nogueira Bahia, apresentaram aos patrocinadores os novos uniformes que os atletas vão usar durante o 23º Jogos Regionais do Idoso, que acontece no período de 9 até 13 de outubro em Osvaldo Cruz.

Durante a apresentação, estiveram presentes os representantes da Fema, o diretor Eduardo Vela, das Drogarias Catedral, a diretora de Marketing Roberta Ireno e da World Sport, Marcelo.
Os kits de uniformes contém 3 camisetas e 1 short, além do kit higiene com escova de dente, creme dental, toalha, pente e saboneteira.

Assis participa do JORI competindo em 14 modalidades; no atletismo, bocha, coreografia, damas, buraco, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, tênis de campo, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas