Campeã mundial paralímpica de Judô estará em Paraguaçu para aulas gratuitas

O Sesc Thermas de Prudente traz a atleta paralímpica de judô a Paraguaçu Paulista para ministrar aulas de judô paralímpico gratuitamente, no Centro de Treinamento de Judô Isaburo Suto, nesta quarta-feira (7).

A campeã mundial paralímpica de Judô, Alana Maldonado, estará em Paraguaçu para ministrar aulas gratuitas da modalidade. A atividade é promovida pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente, por meio do Paradesporto em Foco, projeto em rede que contempla ações inclusivas para docentes e alunos.

As aulas abertas gratuitas de Judô Paralímpico com a atleta paralímpica de baixa visão Alana Maldonado acontecerá em Paraguaçu Paulista, nesta quarta-feira, dia 7,  das 14h às 17h e das 19h às 21h, no Centro de Treinamento de Judô Isaburo Suto, à Avenida Siqueira Campos, 599, Centro.

Portadora de Stargardt – patologia degenerativa causada pela morte de células na porção central da retina – desde os 14 anos, Alana Maldonado não deixou de lado o sonho de ser tornar uma judoca, modalidade que pratica desde os quatro anos pela ACERT (Associação Cultural Esportiva e Recreativa de Tupã), interior de São Paulo.

Sua história com a paralimpíada começou em 2014, quando ingressou na faculdade. A estreia da paulista aconteceu nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, em que levou para casa a medalha de prata.

Dois anos mais tarde, a judoca participou do Campeonato Mundial de Judô Paralímpico, em Lisboa, Portugal. A competição lhe rendeu a medalha de ouro até então inédita para o país. Alana Maldonado se tornou líder no ranking mundial na categoria até 70 kg feminina.

Alana participará de uma ação formativa que contará com um bate-papo sobre sua trajetória até chegar no esporte de alto rendimento, além de momentos práticos, em que as crianças poderão experimentar o judô de forma lúdica.

 

SERVIÇO

Paradesporto em Foco

Aula aberta – Judô Paraolímpico

Paraguaçu Paulista

Dia 7, quarta, das 14h às 17h e das 19h às 21h. Grátis.

No Centro de Treinamento de Judô Isaburo Suto, Avenida Siqueira Campos, 599, Centro.

Classificação etária: Livre.

#MAIS LIDAS DA SEMANA