Atualmente, o Fulham está disputando a segunda divisão do Campeonato Inglês. No entanto, o clube é detentor de um dos estádios mais admiradores da Terra da Rainha: o Craven Cottage. Afinal, o local tem a fama de ser o “estádio mais charmoso da Inglaterra”.

Entretanto, o campo deve está passando por algumas mudanças. O clube iniciou a reforma da arquibancada Riverside, que fica próxima ao rio Tâmisa. O intuito da obra é fazer com que a capacidade do estádio salte de 25 mil para 30 mil, além de modernizar o estádio.

De acordo com o presidente do Fulham, Shahid Khan, a obra tem previsão de conclusão para a metade de 2021. A ideia é que tudo esteja pronto antes do pontapé inicial da temporada 2021 – 2022.

Além disso, Khan afirmou que o projeto deve exigir o investimento de 100 milhões de libras, mas deve ser um marco par ao clube e a cidade de Londres. Ou seja, o presidente enxerga como uma forma de impulsionar o crescimento do Fulham, tornando-o um dos protagonistas na Premier League e nas casas de apostas.

Projeto de modernização do Craven Cottage

O novo ambiente vai abrigar áreas VIP, lanchonetes, restaurantes, centros de eventos e até nove apartamentos para estadia breve, conforme o site oficial do Fulham. Apesar disto, o clube entende que não precisará mandar os seus jogos em outro estádio.

Como ocorreu em outros estádios, o Fulham poderá enfrentar os seus adversários ali porque somente a arquibancada será fechada. Então, o torcedor poderá assistir, por exemplo, o jogo contra o Derby County de Wayne Rooney, Queens Park Rangers ou Huddersfield, que fechou contrato com uma casa de aposta conforme o portal IGaming Brazil.

Portanto, o Fulham poderá utilizar o seu estádio até a inauguração da nova estrutura. Isso porque as áreas Hammersmith End, Putney End e Johnny Haynes Stand permanecem com acesso liberado, restringindo somente a quantidade de pessoas. A tendência é que o charmoso Craven Cottage possa receber aproximadamente 19 mil pessoas durante o processo de modernização.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Ciclismo de Assis conquista vários pódios na Copa ABD de Junqueirópolis

As provas foram disputadas em um percurso de 44 km para homens e 27 km para mulheres.

VOCEM empata fora e continua na briga por vaga; Assisense é eliminado

Com 13 pontos, o ‘Esquadrão da Fé’ precisa vencer o Itararé no sábado, dia 25.

Fluminense bate Avaí e dá salto na classificação do Brasileiro

Germán Cano e Matheus Martins marcaram os gols do Tricolor.

Assisense vence em Penápolis e avança no Paulista sub-20; VOCEM se despede

O Atlético Assisense chegou aos 17 pontos e garantiu a terceira colocação do Grupo 3.