Fique conectado

Basquete

Equipe de Paraguaçu é campeã do quadrangular final da Liga Unimed categoria sub 11

Paraguaçu Paulista sediou no último sábado, dia 27, a Quadrangular Final categoria sub 11, da Liga Unimed de Basquete.

Publicado em

241

Paraguaçu sediou e faturou a competição como já aconteceu em outras oportunidades, demonstrando o trabalho sério realizado do CTU da Estância. Na foto as alunas com o Prof. Rodrigo Brino (Foto: Unimed)

Os jogos foram realizados no Ginásio de Esportes “Sylvio de Magalhães Padilha”, localizado na Avenida Siqueira Campos, nº 188, no centro de Paraguaçu Paulista. A abertura do evento aconteceu as 9h30 e contou com as presenças de Nilva Siqueira, representante da Unimed no Centro Oeste Paulista, além de Rubiane Alphonse, da Unimed Assis e dos representantes das cidades que competiram, sendo Aisla Cappi, de Adamantina, Nelson Cauano, de Tupã, Rafael Moro, de São Manuel e Rodrigo Brino, de Paraguaçu Paulista.

Na primeira partida, iniciada às 10h, a equipe de Paraguaçu enfrentou Tupã, vencendo por33 a14. As 11h aconteceu o jogo entre Adamantina e São Manuel, sendo que Adamantina venceu por 4 pontos de diferença. As 14h foi realizado o jogo entre São Manuel e Tupã e as 15h Paraguaçu enfrentou Adamantina, vencendo por47 a16 e sagrando-se campeã dos jogos.

Adamantina ficou em segundo lugar, Tupã em terceiro e São Manuel foi a quarta colocada.

A Liga Unimed de Basquete foi destinada às integrantes do Projeto Lance Livre de toda a região. O projeto tem como objetivo contribuir para a formação de meninas em situações de vulnerabilidade social, com idade entre 7 e 15 anos, através do basquete.

A iniciativa proporciona as crianças e adolescentes a oportunidade de se inserirem na sociedade, com uma elevada autoestima e condições de competitividade, adquiridas através da pratica do basquete.

Em Paraguaçu Paulistao Lance Livre é realizado pela Unimed Assis em parceria com a Prefeitura municipal, através do Departamento de Esportes e Lazer, agregando a responsabilidade social de preocupação com a comunidade, melhorando a qualidade de vida das jovens em função do esporte.

Entre os resultados que já foram alcançados estão a redução da evasão escolar por meio do basquete, o estimulo de novos talentos, a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres e a melhora do convívio familiar e comunitário.

Publicidade

Basquete

Assis vence Cravinhos pelo Paulista de Basquete da 1ª Divisão

Publicado em

Assessoria PMA
Assis vence Cravinhos pelo Paulista de Basquete da 1ª Divisão (Foto: Divulgação)

O Assis Basket venceu o CAC Cravinhos em jogo realizado no “Caldeirão do Gema” às 17h do último domingo (15), tendo como resultado 79 para Assis e 68 para Cravinhos. Com essa vitória, Assis soma 4 vitórias na competição em 4 jogos.

A equipe tinha como objetivo inicial terminar a fase de classificação nas primeiras colocações e ainda faltam dois jogos para isso.

Até o momento, a classificação do Campeonato é a seguinte:

1° – Conti Cola Assis Basket
2° – Memorial FUPES Santos
3° –  CAC Cravinhos

4° –  Fundesport ABA Araraquara

Continue lendo

Basquete

Equipe Máster de 30 a 45 anos é campeã do Assis Basket Master

Equipe Master de Assis venceu a equipe de São José do Rio Preto.

Publicado em

Assessoria
Equipe Máster de 30 a 45 anos é campeã do Assis Basket Master (Foto: Departamento de Comunicação)

Nos dias 23 e 24 de março, na quadra do Assis Tenis Clube, a equipe Master de 30 a 45 anos, formada por ex-atletas que já levaram Assis para a 1ª Divisão, foi à campeã durante a realização da 3ª edição do Assis Basket Máster.

Com placar final de 67 pontos, a equipe Master de Assis venceu a equipe de São José do Rio Preto, cuja pontuação foi de 49.

Sob a organização de Mércio Martins Correia, o campeonato reuniu atletas amadores e ex-profissionais da modalidade, com cinco times no masculino e três no feminino.

A equipe vencedora contou com a participação dos ex atletas Clebão, Wagnão, Luís Henrique, Daniel Daloia, Flávio Henrique, Pedrinho, Renato, Digão, Jorge, Fabian, Wilsão, Jhonatan e Rodrigo Santana (Ratinho) da seleção brasileira e Marquinhos Abdla.

O prefeito José Fernandes e a primeira dama e presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, prestigiaram o evento e saudaram todos os participantes do campeonato.

Continue lendo

Basquete

Basquete de Assis recebe premiação em Bauru

Equipe de Assis receberá ao menos três prêmios.

Publicado em

Assessoria
Basquete de Assis recebe premiação em Bauru (Foto: Departamento de Comunicação)

Acontece em Bauru (SP) no próximo sábado (23), a Festa de Premiação MVP 2018 da Liga de Basquete Centro Oeste Paulista, a maior festa do Interior Paulista do Basquetebol.

Da equipe Conti Cola/Assis, Márcio Kanthack ganhou como melhor técnico, Lourival Peres Junior como melhor jogador e Jonathan Rodrigues Maciel como Seleção de Ouro.

O evento é realizado todos os anos pela Federação Paulista de Basquete para a premiação dos melhores das equipes que disputam as ligas e campeonatos que acontecem desde a categoria sub 11 ao adulto.

“Sabe-se que no esporte nada se ganha sozinho. Essa premiação dedico a toda equipe do Conti Cola/Assis Basquete, à Prefeitura de Assis, através da Secretaria de Esporte, bem como a todos os técnicos, aos parceiros Casa di Conti, Gráfica Triunfal, Academia Conexão Corpo e Mente e principalmente aos munícipes que amam o esporte”, disse Kanthack – técnico e diretor Unidade de Esportes.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas