Equipe de Paraguaçu é campeã do quadrangular final da Liga Unimed categoria sub 11

Paraguaçu Paulista sediou no último sábado, dia 27, a Quadrangular Final categoria sub 11, da Liga Unimed de Basquete.

Paraguaçu sediou e faturou a competição como já aconteceu em outras oportunidades, demonstrando o trabalho sério realizado do CTU da Estância. Na foto as alunas com o Prof. Rodrigo Brino (Foto: Unimed)

Os jogos foram realizados no Ginásio de Esportes “Sylvio de Magalhães Padilha”, localizado na Avenida Siqueira Campos, nº 188, no centro de Paraguaçu Paulista. A abertura do evento aconteceu as 9h30 e contou com as presenças de Nilva Siqueira, representante da Unimed no Centro Oeste Paulista, além de Rubiane Alphonse, da Unimed Assis e dos representantes das cidades que competiram, sendo Aisla Cappi, de Adamantina, Nelson Cauano, de Tupã, Rafael Moro, de São Manuel e Rodrigo Brino, de Paraguaçu Paulista.

Na primeira partida, iniciada às 10h, a equipe de Paraguaçu enfrentou Tupã, vencendo por33 a14. As 11h aconteceu o jogo entre Adamantina e São Manuel, sendo que Adamantina venceu por 4 pontos de diferença. As 14h foi realizado o jogo entre São Manuel e Tupã e as 15h Paraguaçu enfrentou Adamantina, vencendo por47 a16 e sagrando-se campeã dos jogos.

Adamantina ficou em segundo lugar, Tupã em terceiro e São Manuel foi a quarta colocada.

A Liga Unimed de Basquete foi destinada às integrantes do Projeto Lance Livre de toda a região. O projeto tem como objetivo contribuir para a formação de meninas em situações de vulnerabilidade social, com idade entre 7 e 15 anos, através do basquete.

A iniciativa proporciona as crianças e adolescentes a oportunidade de se inserirem na sociedade, com uma elevada autoestima e condições de competitividade, adquiridas através da pratica do basquete.

Em Paraguaçu Paulistao Lance Livre é realizado pela Unimed Assis em parceria com a Prefeitura municipal, através do Departamento de Esportes e Lazer, agregando a responsabilidade social de preocupação com a comunidade, melhorando a qualidade de vida das jovens em função do esporte.

Entre os resultados que já foram alcançados estão a redução da evasão escolar por meio do basquete, o estimulo de novos talentos, a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres e a melhora do convívio familiar e comunitário.

#MAIS LIDAS DA SEMANA