Rafael Hettsheimeir sofre lesão e pode desfalcar Bauru na Liga das Américas

Pivô tem um estiramento da panturrilha. Tempo de recuperação é de três semanas, mas equipe vê a possibilidade de volta para o Final Four da Liga das Américas

Hettsheimeir é dúvida para o Final Four da Liga das Américas (Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket)
Hettsheimeir é dúvida para o Final Four da Liga das Américas (Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket)

Sem atuar na derrota do Bauru para o Mogi das Cruzes pelo NBB, o pivô Rafael Hettsheimeir teve um estiramento na panturrilha esquerda do atleta constatado por um exame clínico. O tempo de recuperação é de aproximadamente três semanas, o que deixaria o jogador de fora do Final Four da Liga das Américas. A informação foi confirmada pela equipe na manhã desta segunda-feira, via nota.

No dia 25, durante o jogo contra o São José, pelo Novo Basquete Brasil, o atleta deixou a quadra com dores na panturrilha esquerda e sequer entrou em quadra neste sábado em Mogi das Cruzes, na derrota por 85 a 79.

Ainda neste fim de semana, Rafael foi avaliado pelo departamento médico do clube que constatou a lesão. O tempo de recuperação é de três semanas, mas a equipe trabalha contra o tempo para que Rafael Hettsheimeir se recupere para o Final Four da Liga das Américas que acontecerá nos dias 11 e 12 de março, ainda sem sede definida.

#MAIS LIDAS DA SEMANA