Assis vence São José e avança à final da 2ª divisão paulista de basquete

São José e Assis se enfrentaram nesta terça, no ginásio Alberto Cecconi. Placar foi de 86 a 82 (44 a 43), pela semifinal da competição.

São José e Assis se enfrentaram nesta terça, no ginásio Alberto Cecconi (Foto: Arthur Marega Filho/São José Desportivo)
São José e Assis se enfrentaram nesta terça, no ginásio Alberto Cecconi (Foto: Arthur Marega Filho/São José Desportivo)

Assis garantiu nesta terça-feira, 29, uma vaga na final do Campeonato Aberto Masculino (espécie de segunda divisão do paulista de basquete). No ginásio Alberto Cecconi, em São José do Rio Preto, a equipe venceu o São José por 86 a 82 (44 a 43), pela semifinal da competição.

Assis começou a partida melhor e abriu dez pontos de vantagem no primeiro quarto. Os joseenses conseguiram diminuir a diferença na segunda parcial e foram para o intervalo perdendo por apenas um ponto. No segundo tempo, o jogo foi bastante equilibrado e a decisão do vencedor veio somente nos últimos lances.

A decisão do terceiro lugar e a final serão realizadas nesta quarta-feira, 30. O São José disputa o terceiro lugar às 18h30 contra o perdedor da partida entre América e Palmeiras, que é disputada nesta terça. O Assis também aguarda o fim desse embate para saber quem enfrentará na decisão do título, às 20h. As duas partidas serão realizadas no ginásio Alberto Cecconi.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA