Em partida eletrizante, Basquete Assis/LBC vence Tatuí e se reabilita na Copa São Paulo

Agora é buscar a vitória contra Pindamonhangaba para garantir o Final Four da competição.

Em partida eletrizante, Basquete Assis/LBC vence Tatuí e se reabilita na Copa São Paulo (Foto: Departamento de Comunicação)

O Basquete Assis/LBC conquistou sua primeira vitória na Copa São Paulo de Basquetebol contra Tatuí, pelo placar de 85 a 80. O jogo aconteceu no último sábado (26), às 19h, no Ginásio GEMA – José Nigro.

O elenco assisense fez a lição de casa e o técnico Márcio Kanthack destacou que este o jogo foi de vida ou morte para ambas equipes, lutando ponto a ponto para conquistarem a vitória e chegarem no quadrangular.

“Esse jogo foi considerado uma “guerra sadia” em quadra, uma vez que as duas equipes precisavam vencer para chegar ao quadrangular da competição. Tatuí joga ainda contra Sorocaba podendo chegar à duas vitórias, e Assis também busca sua segunda vitória contra Pindamonhangaba no próximo final de semana. O Basquete Assis ainda não está classificado, precisando da vitória contra Pinda para não depender de resultado. Caso não haja esse resultado positivo e acontecer o empate triplo entre Assis, Tatuí e Pinda, a decisão acontece pelo average e saldos de cestas. Ambas equipes jogaram bem e foi um jogo digno da Copa São Paulo. Agora é buscar a vitória no domingo e em sequência a semifinal contra a LSB – Sorocaba”, acrescenta Kanthack.

Os melhores pontuadores de Assis foram: o lateral “prata da casa” Jonathan “Jow” que converteu 21 pontos e Jackson fez 20 pontos. Segundo Jonathan o elenco entrou em quadra com com muita garra e determinação. “Nos dois primeiros quartos ficamos à frente do placar com bom volume de jogo, sendo as parciais de 24 – 12 e de 20 – 16 pontos. Já o terceiro quarto, Tatuí mudou a tática de jogo e os acertos foram constantes com parciais de 14 – 31. O último quarto foi a decisão, briga a briga pelos pontos, alternando o placar até os minutos finais em que o Basquete Assis conseguiu mais finalizações e chegou a vitória esperada”, finaliza.

A equipe do Basquete Assis/LBC entra em quadra em jogo decisivo no domingo, dia 4 de julho, contra o FR/SEMELP Pindamonhangaba. O jogo acontece às 11h, no Ginásio GEMA – Jose Nigro em Assis, sem público, seguindo os protocolos de enfrentamento ao COVID 19.

Assessoria PMA

#MAIS LIDAS DA SEMANA