Fique conectado

Ciclismo

Ciclistas de Assis conquistam pódio em Presidente Prudente

Assis dominou o pódio na Categoria Junior com 1º, 2º, 3º, 4º e 5º lugar. Na Categoria Infanto Juvenil 1° lugar. Na Elipe 5º lugar. No feminino, 2º, 3º e 4º.

Publicado em

241

Ciclistas de Assis conquistam pódio em Presidente Prudente (Foto: Divulgação)

Os Ciclistas de Assis que compõe a Secretaria Municipal de Esportes estiveram participando neste domingo, dia 05 de agosto da 7ª etapa da Copa Regional de Ciclismo Noroeste Paulista organizado por Alemão em parceria com a FPC.

O evento reuniu dezenas de ciclistas disputando diversas categorias com percurso no Balneário da Amizade na cidade de Presidente Prudente.

Assis dominou o pódio na Categoria Junior com 1º lugar Gean Magalhaes, 2º Andre Marconi, 3º Fabio Camilo, 4º Juliano César e 5º Gabriel. Na Categoria Infanto Juvenil 1º lugar de Matheus Panini. Na Categoria juvenil João Maikon e Nathan Baratella. Na Elipe Diogo Bonini garantiu o 5º lugar. No feminino – 1º Juliana – Dracena, 2º Leticia Rosa – Assis, 3º Thais Bueno – Assis e 4º Ellen Roberta – Assis.

A equipe de Ciclismo de Assis faz treinos diários nas estradas da região individualmente e no noturno coletivo. No próximo sábado os velocistas João de Maio, Diogo Bonini, André e Camilo irão participar de um desafio de velocidade em Araçatuba com ciclistas daquela região. No domingo treino com todos os fundistas percorrendo 100 km. A próxima competição será em setembro a definir e em 14 de outubro Assis recebe uma etapa da Copa Regional de Ciclismo com a parceria da Roma Bike e World Sport.

“Estreamos nosso novo uniforme de competição com o patrocínio da Sodbike e Seabra Bike. No início do ano plantamos uma semente que vem germinando e cada um dos ciclistas deixaram sua marca através da atuação e dos resultados obtidos. Parabéns a todos!”, comentou João de Maio.

Ciclistas de Assis conquistam pódio em Presidente Prudente (Foto: Divulgação)

Ciclistas de Assis conquistam pódio em Presidente Prudente (Foto: Divulgação)

Ciclistas de Assis conquistam pódio em Presidente Prudente (Foto: Divulgação)

*

Ciclismo de Assis vence em Junqueirópolis no MTB

A competição serviu como preparação para os Jogos Regionais de Marília.

Publicado em

Renato Seabra conquistou 1 lugar na pro elite masculino (Foto: Divulgação)

Renato Seabra conquistou 1 lugar na pro elite masculino (Foto: Divulgação)

A equipe de ciclismo de Assis participou neste final de semana da 17ª COPA ABD DE MONTAIN BIKE na cidade de Junqueirópolis.

Os ciclistas tiveram excelente resultados com destaques nas categorias masculino e feminino, liderando a classificação geral da Copa.

A competição serviu como preparação para os Jogos Regionais de Marília que acontecerá no início de julho.

Confira os resultados:

Pró elite masculino – 1º Renato Seabra – Assis / 9º Diogo Bonini – Assis

Categoria até 18 anos – 2º André Marconi

Pró elite Feminino – 1º Adeilsa Pascuim – Assis

Sport Master – 2º Thais Bueno Bonini – Assis

O técnico João Fernando verbalizou estar satisfeito com o rendimento da equipe em suas diversas competições, observando a evolução de todos os integrantes em relação ao início da preparação deste ano. Salienta que no próximo final de semana a equipe participará de mais uma competição, desta vez na cidade de Araçatuba. A prova servirá de parâmetro para os Regionais, com o terreno e o km similares ao dos Jogos Regionais, sendo um percurso com muitas subidas, totalizando 100 km.

A delegação assisense viaja para Araçatuba no domingo às 4 horas da manhã e está composta por 16 ciclistas.

João Fernando agradece o Prefeito José Fernandes pelo apoio ao esporte e destaca a seriedade e comprometimento do Secretário de Esportes Silvio Bahia em dar condições para o desenvolvimento da modalidade.

Continue lendo

Ciclismo

Ciclistas da Sportix/Assis/AMEA participam da 43ª edição dos 100km de Brasília

Os ciclistas assisenses que participam desta prova são Bruno Alves da Silva, João Marcelo Pereira Gaspar e Maurício Leão de Carvalho.

Publicado em

Por Ana Ferreira

Sportix participa neste domingo da 43 edição do 100km de Brasilia (Foto: Ana Ferreira)

Após voltar do Tour Brasil de Ciclismo – Volta Internacional do Estado São Paulo de ciclismo a equipe Sportix/Assis, administrada pela Autarquia Municipal de Esportes de Assis, tem um novo compromisso, defendendo os pontos válidos pelo Ranking Nacional na 43ª edição dos 100 km de Brasília, dia 11 de novembro.

Os ciclistas assisenses que participam desta prova são Bruno Alves da Silva, João Marcelo Pereira Gaspar e Maurício Leão de Carvalho. O evento tradicional na cidade de Brasília tem início às 8h30 para as categorias elite e sub 23 na Esplanada dos Ministérios neste domingo.

Até o momento a equipe encontra-se em 11º no Ranking e vai em busca de resultados para ficar entre as 10. Segue as 20 melhores equipes do Brasil, segundo Ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.

 

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

RANKING ESTRADA EQUIPES ELITE MASCULINO – 06/11/2012

POS

EQUIPE

CIDADE

FED

PTOS

1

Real Cycling Team Sorocaba

SP

2545

2

São Francisco Saude/Powerade/SME Rib. Ribeirão Preto

SP

2354

3

FW Engenharia/Três Rios/Amazonas Bike Três Rios

RJ

2208

4

Funvic/Pindamonhangaba/Marcondes Cesar Pindamonhangaba

SP

1557

5

São Lucas Saude/Giant/Ciclo Ravena/Americana Americana

SP

1006

6

São Jose dos Campos/Kuota São Jose dos Campos

SP

877

7

Velo/Seme Rio Claro Rio Claro

SP

765

8

São Caetano do Sul/Vzan/DKS Bike/Maxxis/Ca São Caetano do Sul

SP

705

9

GRCE Memorial/Prefeitura de Santos Santos

SP

702

10

Clube DataRo de Ciclismo/Foz do Iguaçu Foz do Iguaçu

PR

701

11

Sportix/Assis/Amea Assis

SP

691

12

Avai/FME Florianopolis/APGF Florianopolis

SC

553

13

Suzano/DSW Automotive Suzano

SP

456

14

Print Bike em Ação/Paragominas Paragominas

PA

387

15

Clube Amazonia de Ciclismo Belem

PA

199

16

Clube Maringaense de Ciclismo Maringa

PR

179

17

Caloi Velo Brasil Rio de Janeiro

RJ

109

18

Clube de Ciclismo Pedal Leve-CCPL Macapa

AP

80

19

Ser Cidade Verde/Mato Grosso Cuiaba

MT

71

20

ACT/Tangara da Serra/Bike Shop Tangara da Serra

MT

65

Continue lendo

Ciclismo

Lance Armstrong é banido do esporte pela União Ciclística Internacional

Agência Mundial Antidoping tem 21 dias para decidir se vai recorrer

Publicado em

Agência de notícias Genebra, Suíça

Lance Armstrong foi banido do esporte pela UCI
(Foto: Agência Getty Images)

Depois de analisar o extenso relatório feito pela Agência Americana de Antidoping (Usada), a União Ciclística Internacional (UCI) decidiu banir oficialmente Lance Armstrong do esporte. A entidade também retirou do atleta os sete títulos da Volta da França.

– Armstrong não tem lugar no ciclismo. Algo como isto não pode acontecer novamente. Confirmo que não haverá apelação à Corte Arbitral do Esporte e que reconhecemos a sanção imposta pela Usada. A UCI proibirá que Armstrong compita e retirará todos os seus sete títulos da Volta da França – garantiu o presidente da UCI, Pat McQuaid.

O relatório de cerca de mil páginas com o depoimento de 26 pessoas foi avaliado pela UCI, que acabou concordando com a acusação de doping contra Lance Armstrong. Desde 2005, o ciclista americano é acusado de se dopar e de utilizar diversar maneiras de acobertar as infrações.

Agora, a Agência Mundial Antidoping tem 21 dias para decidir se vai recorrer da sentença. Se isso não acontecer, o caso estará encerrado.

Além de perder os sete títulos da Volta da França (de 1999 a 2005), Lance Armstrong também deve ter sua medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney 2000 retirada. O Comitê Olímpico Internacional está avaliando o caso.

Armstrong, que apesar de jurar inocência já desistiu de tentar se denfender, perdeu oito patrocínios nos últimos meses. O americano também deixou a presidência da fundação Livestrong, criada por ele mesmo em combate ao câncer.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas