Campeonato Brasileiro pode ser decidido na cidade de Presidente Prudente

Mesmo dependendo de uma série de resultados, Fluminense pode ser campeão do Nacional contra o Palmeiras em Presidente Prudente, à aproximadamente 100 km de Assis.

Futebol agita nossa região

No jogo de domingo, dia 11, às 17 horas, o Palmeiras precisa vencer o líder Fluminense para não correr o risco de ser rebaixado com três rodadas de antecedência do final da competição. Se confirmar a decadência do alviverde será a segunda experiência em menos de 10 anos, pois em 2002 o tradicional clube paulista foi rebaixado para o segundo escalão do cenário futebolístico do país.

O clube carioca já passou por situação semelhante à sofrida equipe alviverde, pois, em 2009 o tricolor carioca escapou do rebaixamento de forma heróica, na ocasião a escuderia conseguiu a façanha de em 7 jogos, conseguir 6 vitórias e 1 empate, e se safar do rebaixamento. É o mesmo “milagre” que espera os palmeirenses, já que o desesperado Palmeiras tem até 92% de probabilidade de “queda” para a série B.

Depois do risco do rebaixamento o Fluminense conseguiu superar e em menos de 2 anos a equipe carioca tem a possibilidade de ganhar dois títulos. Foi campeão em 2010 e tem chances reais de ser em 2012, dependendo das combinações de resultados, se o Flu, ganhar ou empatar e seu rival direto, Atlético Mineiro, perder para o Vasco da Gama e outras combinações de resultados a equipe liderada por Fred, artilheiro com 17 gols, poderá ser campeã do Campeonato Brasileiro de Futebol da edição 2012, com três rodadas de antecedências do término da disputa. “Nós vamos entrar para ganhar como sempre fizemos” disse o técnico do clube das Laranjeiras, Abel Braga.

O fluminense tem 21 vitorias em 34 jogos, totalizando 73 pontos. O Palmeiras tem os mesmo números de jogos, somando apenas 33 pontos ganhos, e está há 14 rodadas na zona de rebaixamento para a série B do Nacional. A derrota do Palmeiras, agregada a combinações de resultados pode acarretar o vexame no domingo na cidade de Prudente.

Como o futebol reserva surpresas, prefiro saber o resultado da partida de Prudente para sacramentar se o Fluminense será campeão ou o Palmeiras estará rebaixado já no domingo. Mas, antecipo que a nossa região será palco de muitas emoções neste final de semana. Quem puder conferir será uma oportunidade singular. Aos amantes do futebol será um belo presente.

#MAIS LIDAS DA SEMANA