Corinthians desembarca
Alessandro carrega a taça na frente do trio ao lado dos jogadores cansados ao lado
Corinthians desembarca
Alessandro carrega a taça na frente do trio ao lado dos jogadores cansados ao lado

O Corinthians fugiu do trânsito e chegou do aeroporto à concentração em apenas meia hora. Para tanto, contou com um enorme apoio da polícia e dos órgãos de trânsito, já que teve o apoio de batedores, passaram por grandes vias interditadas e adotaram um caminho alternativo para atingirem a av. Tiradentes. No batalhão da Rota, o grupo recebeu uma placa comemorativa do prefeito Gilberto Kassab e logo se dirigiu ao trio elétrico, regado de cerveja, iniciando a carreata que movimentará a zona norte de São Paulo.

“A emoção é demais. Ver essa emoção do torcedor corintiano não tem preço. É maravilhoso proporcionar alegria para tanta gente. Estávamos com saudade “, resumiu Fabio Santos, em entrevista à Rede Globo ao lado de Thiaguinho, cantor que vai animar a carreata com o trio elétrico.

O avião com os jogadores pousou em Cumbica às 7h. Na área interna, todos os procedimentos de chegada foram feitos em menos de uma hora e o ônibus fechado, com Alessandro levando a taça ao lado do motorista, cruzou o portão do aeroporto às 8h03.

Daí em diante, o comboio pegou a rodovia Dutra, parcialmente fechada para a passagem alvinegra. A visão dos helicópteros das emissoras de televisão permitia ver que motoqueiros e carros que acompanhavam tudo da pista ao lado faziam questão de reduzir para acenar aos campeões, festejados em todo o caminho.

Na chegada a São Paulo, mais uma vez caminho livre. A marginal Tietê ficou livre para a passagem dos corintianos, que ainda fizeram um caminho alternativo, pela avenida do Estado, para chegar ao batalhão da Rota, onde ficaram sob assédio dos policiais até a ida ao trio elétrico.

O mistério sobre o trajeto exato e a mudança de planos do clube também ajudou para que tudo fosse ágil. A princípio, o time seria deslocado do aeroporto até a Prefeitura de São Paulo. Nesta manhã, após o desembarque da equipe, as autoridades decidiram cancelar a visita ao prefeito Gilberto Kassab, que foi até os jogadores para prestar sua homenagem.

Enquanto do lado de fora do batalhão da Rota o público começava a se aglomerar, o Corinthians preparou o trio elétrico. Segundo a ESPN Brasil, o veículo foi abastecido com gelo, sanduíches e bebidas para a delegação alvinegra, que subiu no carro pouco depois do “mestre de cerimônias” Thiaguinho.

Tudo devidamente registrado. Nada menos que oito helicópteros acompanharam toda a movimentação, a maior parte delas a serviços das emissoras de TV, que transmitiram tudo ao vivo, inclusive a subida dos jogadores, que logo que chegaram à parte superior do trio já atacaram as latinhas de cerveja enquanto o público só aumentava.

Em poucos minutos, o trio começou a se deslocar de forma bem lenta, com direito a um cordão de isolamento feito pela Polícia Militar. O trio sai da avenida Tiradentes, passará pela av. Santos Dumont e chegará à praça Heróis da FEB. Inicialmente, o fim da carreata seria no CT Joaquim Grava, mas o Corinthians informou em nota oficial que esta etapa final foi cancelada.

 

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Assisense perde para o Itararé em casa em estreia na competição

Em casa Assisense perdeu para o rival por 3 a 1.

Filho recém-nascido de Cristiano Ronaldo morre após parto

Casal conta que 'só o nascimento da menina dá forças para viver' num momento como esse.

Grêmio Prudente vence o Vocem e estreia bem na Segundona

Equipe prudentina soma os três primeiros pontos no Grupo 2.