Barcos renova contrato com o Palmeiras até 2016 e ganha aumento

Jogador tem multa rescisória estipulada em 15 milhões de euros. ‘Ele está feliz’, diz irmão. Presidente do Verdão também confirma novo acordo

Barcos renova até fim de 2016
(Foto: Piervi Fonseca / Ag. Estado)

A renovação de contrato de Hernán Barcos com o Palmeiras, enfim, foi selada. A informação foi confirmada pelo irmão e empresário do jogador, David Barcos, e depois pelo presidente Arnaldo Tirone. Segundo David, um novo contrato, até dezembro de 2016, foi firmado. O acordo anterior era até fevereiro de 2015. Com o acerto, o argentino afasta os rumores de que poderia deixar o clube por conta de uma possível falta de visibilidade no Brasileiro da Série B.

Barcos receberá um aumento salarial por conta da renovação, e teve ainda uma alteração na multa rescisória, que passou a ser de 15 milhões de euros (R$ 40,2 milhões).

– Finalmente isso foi resolvido e o que importa é que o Barcos está feliz, o Palmeiras está feliz e agora ele vai trabalhar muito para reerguer o Palmeiras até onde merece – disse David.

No fim de dezembro, Tirone chegou a dizer que já havia acertado a renovação de Barcos, mas foi desmentido pelo irmão do jogador. Agora as duas partes confirmaram o acordo. O próprio atleta também já havia se manifestado pelo Twitter sobre o desejo de permanecer no Palmeiras. Segundo ele, apenas uma proposta irrecusável para o clube o faria ir embora.

#MAIS LIDAS DA SEMANA