
(Foto: Piervi Fonseca / Ag. Estado)
A renovação de contrato de Hernán Barcos com o Palmeiras, enfim, foi selada. A informação foi confirmada pelo irmão e empresário do jogador, David Barcos, e depois pelo presidente Arnaldo Tirone. Segundo David, um novo contrato, até dezembro de 2016, foi firmado. O acordo anterior era até fevereiro de 2015. Com o acerto, o argentino afasta os rumores de que poderia deixar o clube por conta de uma possível falta de visibilidade no Brasileiro da Série B.
Barcos receberá um aumento salarial por conta da renovação, e teve ainda uma alteração na multa rescisória, que passou a ser de 15 milhões de euros (R$ 40,2 milhões).
– Finalmente isso foi resolvido e o que importa é que o Barcos está feliz, o Palmeiras está feliz e agora ele vai trabalhar muito para reerguer o Palmeiras até onde merece – disse David.
No fim de dezembro, Tirone chegou a dizer que já havia acertado a renovação de Barcos, mas foi desmentido pelo irmão do jogador. Agora as duas partes confirmaram o acordo. O próprio atleta também já havia se manifestado pelo Twitter sobre o desejo de permanecer no Palmeiras. Segundo ele, apenas uma proposta irrecusável para o clube o faria ir embora.