Penalty e São Paulo lançam os Uniformes 1 e 2 da temporada 2013

Camisas que destacam a parceria histórica das marcas e o maior acordo de fornecimento de material esportivo da história do São Paulo FC são destaques em evento realizado no Estádio do Morumbi

Modelos de novo uniforme do São Paulo, Lúcio, Wellington, Jadson, Luis Fabiano, Ganso e Dênis exibem nova coleção são-paulina (Foto: Fernando Donasci/UOL Esporte)

A Penalty, única marca 100% brasileira especialista em futebol e que oficializou recentemente nova parceria com o São Paulo FC, acaba de apresentar os uniformes 1 e 2 que serão usados na temporada 2013. Os modelos foram desenvolvidos para representar a grandeza do clube e atender à expectativa dos torcedores, que são a maior fonte de inspiração da Penalty. Na oportunidade, também foram conhecidos os uniformes de treino e de viagem.

Estiveram presentes conselheiros do clube e convidados especiais das marcas, além da imprensa. O presidente Juvenal Juvêncio e o vice-presidente de Comunicação e Marketing Julio Casares foram os porta-vozes oficiais do clube e o diretor da Penalty Alexandre Estefano falou em nome da marca. Além disso, os jogadores Lúcio, Jadson, Wellington, Denis, Luis Fabiano e Ganso desfilaram com os novos uniformes, ao lado de crianças, torcedores e musas do São Paulo FC.

A camisa 1 é branca com as tradicionais listras tricolores na horizontal. Listras finas nas cores do clube compõem a parte interna do peitilho (local onde normalmente são colocados os botões em uma camisa polo), o que dá um toque especial e diferenciado à peça. A gola polo em retilínea leva a sigla do clube na parte externa. A estrela dourada estampada na manga é uma homenagem ao segundo título Mundial conquistado em 1993.  Juntas, gola polo e manga em cava reta fazem com que o produto apresente visual clássico e elegante. Nesse modelo, o distintivo do clube é aplicado em bordado sobre as listras horizontais.

Já a camisa 2 possui listras verticais nas cores do tricolor, vermelho, branco e preto, além do distintivo do São Paulo FC aplicado no lado direto do peito, seguindo o estatuto do clube. A grande novidade fica por conta da gola em V e da manga raglã preta, um design mais agressivo que dá a peça um ar moderno e jovial. Ambos os modelos apresentam ainda contornos vermelhos, diferencial que traz fluidez e movimento.

Nas camisas de goleiro, a Penalty aposta em um visual semelhante ao da camisa 1, utilizando cores especiais, mas sem deixar de lado as clássicas listras tricolores no peito. No decorrer do ano, o torcedor são-paulino terá a oportunidade de adquirir o modelo em três opções de cor.

Relembrando uma época símbolo de glórias, vitórias e de grande importância para o torcedor são-paulino, as camisas vêm ainda com o selo, aplicado em “transfer”, de comemoração dos 20 anos do bicampeonato mundial, época em que o São Paulo e a Penalty também eram parceiros. O logotipo da Penalty aparece flocado no lado direito do peito das camisas, tecnologia que garante textura ao uniforme.

Ainda em busca de leveza, a parte frontal das camisas é confeccionada com microfibra de poliéster (100%). As costas são feitas de “jacquard mesh”, tecido com furinhos que favorecem a ventilação da peça, garantindo conforto aos atletas e aos demais consumidores do produto. Os uniformes possuem também acabamento hidrófilo, que permite que o suor do corpo seja rapidamente absorvido pela capilaridade do tecido, mantendo o atleta seco durante a prática esportiva. 

VENDAS E LANÇAMENTO OFICIAL
As camisas já estão disponíveis na loja virtual oficial do São Paulo FC (www.saopaulomania.com.br), em toda a rede São Paulo Mania (rede oficial de franquias do Tricolor) e nas lojas que revendem a marca Penalty em todo o Brasil. Preço sugerido: R$ 199,99 – masculino, R$ 179,99 – juvenil e feminino e R$ 149,99 – infantil.

O primeiro jogo do Tricolor com os novos uniformes de 2013 será no dia 19 de janeiro, na estreia no Campeonato Paulista em jogo contra o Mirassol, no Estádio do Morumbi, às 17 horas.

NOVA PARCERIA
Após 11 anos, a Penalty retoma a parceria com o Tricolor e fecha o maior acordo de fornecimento de material esportivo da história do São Paulo FC. O contrato é válido até 2015 e garante ao clube mais de R$ 35 milhões por ano. Para a Penalty, a parceria vai muito além de produzir e estampar a camisa são-paulina. A marca promete inovar, levando aos jogadores e aos torcedores produtos mais tecnológicos, com design e inspiração modernos, além de realizar diversas ações de marketing para celebrar a importância do time e o amor dos torcedores do clube por ele.

“A Penalty tem uma história importante de quase duas décadas ao lado do São Paulo FC e, juntos, passamos por momentos gloriosos como o bicampeonato da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 1992 e 1993. Para nós, é muito gratificante firmar novamente essa parceria. Temos a certeza de que juntos ainda vamos celebrar muitas vitórias do tricolor”, comenta Roberto Estefano, presidente da Penalty.

“Saudamos a chegada da Penalty, uma grande empresa brasileira que prima pela qualidade e pelo alto grau tecnológico. Ela já esteve conosco e nos ajudou a construir a nossa importância no cenário internacional. Bom retorno!”, celebra Julio Casares, vice-presidente de Comunicação e Marketing do São Paulo e um dos principais responsáveis pela negociação.

MAIS SOBRE A PENALTY
Com 42 anos de atuação no mercado esportivo, a Penalty escreve sua história por meio do apoio incondicional ao esporte, investindo constantemente em inovação, tecnologia e design, para garantir performance e qualidade superiores em seus produtos.

Uma empresa 100% nacional, a Penalty vem expandindo sua atuação também no exterior, com operações próprias na Argentina, no Chile e na Espanha e presença em outros 11 países.  Desenvolve e produz linhas completas de materiais esportivos para a prática do futebol, esporte que faz parte do seu DNA.

Especialista também no mercado de bolas, a Penalty é a única marca aprovada por todas as Federações e Confederações mais importantes do mundo. Oferece bolas para diversas modalidades, entre as quais futebol de campo, futebol society e futebol de salão, vôlei de quadra e de praia, basquete, handebol, futevôlei, beach soccer, rugby, futebol americano, pólo aquático e biribol.

Atualmente, a marca é patrocinadora oficial de diversos clubes nacionais – Vasco, Ceará, Figueirense, Náutico, Santa Cruz e Vitória – e internacionais – Talleres, de Córdoba, San Martín, de Tucumán e Gimnasia y Esgrima La Plata, da Argentina, Defensor, do Uruguai e Fagiano Okayama, do Japão.

Além da Liga Espanhola de Futsal – LNFS, no futebol a Penalty também patrocina os goleiros Víctor Valdés, do FC Barcelona, Deola, do Palmeiras, e Jefferson, do Botafogo, e o atacante Luan, do Palmeiras. E, no futsal, diversos atletas, entre os quais Fernandão, pivô da Seleção Espanhola de Futsal e do Barcelona.

#MAIS LIDAS DA SEMANA