Modelos de novo uniforme do São Paulo, Lúcio, Wellington, Jadson, Luis Fabiano, Ganso e Dênis exibem nova coleção são-paulina (Foto: Fernando Donasci/UOL Esporte)

A Penalty, única marca 100% brasileira especialista em futebol e que oficializou recentemente nova parceria com o São Paulo FC, acaba de apresentar os uniformes 1 e 2 que serão usados na temporada 2013. Os modelos foram desenvolvidos para representar a grandeza do clube e atender à expectativa dos torcedores, que são a maior fonte de inspiração da Penalty. Na oportunidade, também foram conhecidos os uniformes de treino e de viagem.

Estiveram presentes conselheiros do clube e convidados especiais das marcas, além da imprensa. O presidente Juvenal Juvêncio e o vice-presidente de Comunicação e Marketing Julio Casares foram os porta-vozes oficiais do clube e o diretor da Penalty Alexandre Estefano falou em nome da marca. Além disso, os jogadores Lúcio, Jadson, Wellington, Denis, Luis Fabiano e Ganso desfilaram com os novos uniformes, ao lado de crianças, torcedores e musas do São Paulo FC.

A camisa 1 é branca com as tradicionais listras tricolores na horizontal. Listras finas nas cores do clube compõem a parte interna do peitilho (local onde normalmente são colocados os botões em uma camisa polo), o que dá um toque especial e diferenciado à peça. A gola polo em retilínea leva a sigla do clube na parte externa. A estrela dourada estampada na manga é uma homenagem ao segundo título Mundial conquistado em 1993.  Juntas, gola polo e manga em cava reta fazem com que o produto apresente visual clássico e elegante. Nesse modelo, o distintivo do clube é aplicado em bordado sobre as listras horizontais.

Já a camisa 2 possui listras verticais nas cores do tricolor, vermelho, branco e preto, além do distintivo do São Paulo FC aplicado no lado direto do peito, seguindo o estatuto do clube. A grande novidade fica por conta da gola em V e da manga raglã preta, um design mais agressivo que dá a peça um ar moderno e jovial. Ambos os modelos apresentam ainda contornos vermelhos, diferencial que traz fluidez e movimento.

Nas camisas de goleiro, a Penalty aposta em um visual semelhante ao da camisa 1, utilizando cores especiais, mas sem deixar de lado as clássicas listras tricolores no peito. No decorrer do ano, o torcedor são-paulino terá a oportunidade de adquirir o modelo em três opções de cor.

Relembrando uma época símbolo de glórias, vitórias e de grande importância para o torcedor são-paulino, as camisas vêm ainda com o selo, aplicado em “transfer”, de comemoração dos 20 anos do bicampeonato mundial, época em que o São Paulo e a Penalty também eram parceiros. O logotipo da Penalty aparece flocado no lado direito do peito das camisas, tecnologia que garante textura ao uniforme.

Ainda em busca de leveza, a parte frontal das camisas é confeccionada com microfibra de poliéster (100%). As costas são feitas de “jacquard mesh”, tecido com furinhos que favorecem a ventilação da peça, garantindo conforto aos atletas e aos demais consumidores do produto. Os uniformes possuem também acabamento hidrófilo, que permite que o suor do corpo seja rapidamente absorvido pela capilaridade do tecido, mantendo o atleta seco durante a prática esportiva. 

VENDAS E LANÇAMENTO OFICIAL
As camisas já estão disponíveis na loja virtual oficial do São Paulo FC (www.saopaulomania.com.br), em toda a rede São Paulo Mania (rede oficial de franquias do Tricolor) e nas lojas que revendem a marca Penalty em todo o Brasil. Preço sugerido: R$ 199,99 – masculino, R$ 179,99 – juvenil e feminino e R$ 149,99 – infantil.

O primeiro jogo do Tricolor com os novos uniformes de 2013 será no dia 19 de janeiro, na estreia no Campeonato Paulista em jogo contra o Mirassol, no Estádio do Morumbi, às 17 horas.

NOVA PARCERIA
Após 11 anos, a Penalty retoma a parceria com o Tricolor e fecha o maior acordo de fornecimento de material esportivo da história do São Paulo FC. O contrato é válido até 2015 e garante ao clube mais de R$ 35 milhões por ano. Para a Penalty, a parceria vai muito além de produzir e estampar a camisa são-paulina. A marca promete inovar, levando aos jogadores e aos torcedores produtos mais tecnológicos, com design e inspiração modernos, além de realizar diversas ações de marketing para celebrar a importância do time e o amor dos torcedores do clube por ele.

“A Penalty tem uma história importante de quase duas décadas ao lado do São Paulo FC e, juntos, passamos por momentos gloriosos como o bicampeonato da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 1992 e 1993. Para nós, é muito gratificante firmar novamente essa parceria. Temos a certeza de que juntos ainda vamos celebrar muitas vitórias do tricolor”, comenta Roberto Estefano, presidente da Penalty.

“Saudamos a chegada da Penalty, uma grande empresa brasileira que prima pela qualidade e pelo alto grau tecnológico. Ela já esteve conosco e nos ajudou a construir a nossa importância no cenário internacional. Bom retorno!”, celebra Julio Casares, vice-presidente de Comunicação e Marketing do São Paulo e um dos principais responsáveis pela negociação.

MAIS SOBRE A PENALTY
Com 42 anos de atuação no mercado esportivo, a Penalty escreve sua história por meio do apoio incondicional ao esporte, investindo constantemente em inovação, tecnologia e design, para garantir performance e qualidade superiores em seus produtos.

Uma empresa 100% nacional, a Penalty vem expandindo sua atuação também no exterior, com operações próprias na Argentina, no Chile e na Espanha e presença em outros 11 países.  Desenvolve e produz linhas completas de materiais esportivos para a prática do futebol, esporte que faz parte do seu DNA.

Especialista também no mercado de bolas, a Penalty é a única marca aprovada por todas as Federações e Confederações mais importantes do mundo. Oferece bolas para diversas modalidades, entre as quais futebol de campo, futebol society e futebol de salão, vôlei de quadra e de praia, basquete, handebol, futevôlei, beach soccer, rugby, futebol americano, pólo aquático e biribol.

Atualmente, a marca é patrocinadora oficial de diversos clubes nacionais – Vasco, Ceará, Figueirense, Náutico, Santa Cruz e Vitória – e internacionais – Talleres, de Córdoba, San Martín, de Tucumán e Gimnasia y Esgrima La Plata, da Argentina, Defensor, do Uruguai e Fagiano Okayama, do Japão.

Além da Liga Espanhola de Futsal – LNFS, no futebol a Penalty também patrocina os goleiros Víctor Valdés, do FC Barcelona, Deola, do Palmeiras, e Jefferson, do Botafogo, e o atacante Luan, do Palmeiras. E, no futsal, diversos atletas, entre os quais Fernandão, pivô da Seleção Espanhola de Futsal e do Barcelona.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

VOCEM empata fora e continua na briga por vaga; Assisense é eliminado

Com 13 pontos, o ‘Esquadrão da Fé’ precisa vencer o Itararé no sábado, dia 25.