Corinthians e Millonarios duelam pela quinta vez na história

A primeira partida entre Corinthians e Millonarios foi um amistoso realizado no dia 28 de fevereiro de 1954

No último duelo, disputado no Pacaembu, o Timão venceu o Millonarios por 2 a 0 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Nesta quarta-feira (03), às 22h (horário de Brasília), no estádio Nemesio Camacho, em Bogotá (COL), o Corinthians enfrenta o Millonarios pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na história, este será o quinto confronto entre as equipes. No retrospecto, o Timão soma uma vitória, um empate e duas derrotas.

A primeira partida entre Corinthians e Millonarios foi um amistoso realizado no dia 28 de fevereiro de 1954, também no Nemesio Camacho. Naquela ocasião, a equipe colombiana venceu por 1 a 0.
No estádio que abrigará a partida desta quarta, outras duas partidas – amistosas – foram disputadas entre as equipes: novamente em 1954, Corinthians e Millonarios empataram em 3 a 3; e em 1963, os colombianos venceram por 4 a 2.
O primeiro jogo válido por uma competição oficial – e também o mais recente – entre Corinthians e Millonarios foi disputado no último dia 27 de fevereiro, pela segunda rodada da fase de grupos desta edição da Libertadores. No estádio do Pacaembu, o Timão venceu por 2 a 0. Guerrero e Alexandre Pato marcaram os gols.
Duelos contra equipes colombianas
O Corinthians já enfrentou oito equipes colombianas em seus mais de 102 anos de história. Foram elas: Millonarios, Atlético Nacional, Medellín, Santa Fé, Caldas, Boca Juniors, América e Independiente. O retrospecto é favorável ao Timão, que soma oito vitórias, três empates e três derrotas, tendo marcado 30 gols e sofrido 20.
História na Libertadores
Esta é a 11ª participação corinthiana na Copa Libertadores da América. No total, o Alvinegro tem aproveitamento superior a 60%. Foram 90 jogos desde a primeira disputa, em 1977, 48 vitórias, 20 empates, 22 derrotas, 162 gols pró e 96 contra.

#MAIS LIDAS DA SEMANA