Corinthians faz 2 a 0, vence o São Bernardo e garante classificação

Sem grandes dificuldades, Timão faz 2 a 0 no Pacaembu e está nas quartas de final

O Corinthians confirmou a segunda classificação consecutiva para dois torneios diferentes na mesma semana. Depois de garantir a vaga no mata-mata da Libertadores, a equipe do Parque São Jorge bateu o São Bernardo por 2 a 0 e confirmou seu nome também na próxima fase do Paulistão.

O jogo aconteceu no Estádio do Pacaembu e o gol foi marcado por Jorge Henrique. A classificação poderia ter sido garantida ainda antes se Paolo Guerrero não desperdiçasse o pênalti sofrido por Romarinho, que, aliás, foi um dos melhores em campo. No fim, o peruano compensou com gol aos 42 minutos do 2º tempo após jogada de Danilo e Romarinho.

Romarinho foi um dos destaques do Timão neste domingo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)

O resultado fez o Corinthians ir aos 32 pontos e segurou o São Bernardo com 17. Agora, o time do ABC ainda precisa de uma nova vitória para confirmar a vaga na elite do Paulista do ano que vem. Na próxima rodada, no domingo, o São Bernardo encara o embalado Mogi Mirim, enquanto que os corintianos já pensam no San José, jogo de quarta-feira pela Libertadores

Com uma equipe alternativa, o Corinthians começou melhor, com mais posse de bola e com um susto em Wilson Júnior já aos 9 minutos. Romarinho tabelou com Paolo Guerrero e chutou de primeira. A bola passou cruzando a área e raspando a trave da meta. Logo em seguida, o São Bernardo respondeu com Bady, que cruzou da esquerda e acertou Ricardinho. O atacante cabeceou na trave.

O mesmo Ricardinho chegou a arrancar suspiro do torcedor do São Bernardo após jogada individual de Gil. Ele aproveitou o rebote e colocou à direita de Julio Cesar. Foi aí que o Corinthians acordou e dominou as ações até o fim do primeiro tempo.

Em cinco minutos, o time marcou o gol com Jorge Henrique, com um chute de fora da área, e sofreu o pênalti em jogada de Romarinho. Paolo Guerrero acabou desperdiçando a chance.

No segundo tempo, o São Bernardo voltou querendo empatar rapidamente e quase conseguiu. Régis cruzou, viu Gil falhar e Fernando Baiano acertar a trave esquerda de Julio Cesar. Mas também foi só. Os corintianos voltaram a dominar as ações, com Guerrero finalizando após jogada de Danilo e Romarinho, e também com o próprio Romarinho em mais uma jogada individual.

De olho na Libertadores, Tite passou até a fazer substituições pensando em alguns atletas que deve relacionar para o confronto do meio de semana diante do San José. O encontro vale pela liderança do grupo 5 da competição sul-americana.

#MAIS LIDAS DA SEMANA