‘Danilo mostra poder de decisão e muito repertório’, diz André Rizek

Meia fez o gol do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios, que
colocou a equipe na liderança do grupo e nas oitavas da Libertadores

Danilo comemora o seu gol, na vitória sobre o Millonarios, na Colômbia (Foto: EFE)

Autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Millonarios, por 1 a 0, na quarta-feira, que classificou o Timão para as oitavas de final da Taça Libertadores, o meia Danilo se tornou um dos mais importantes jogadores da equipe, na opinião do apresentador do”RedaSção SporTV”, André Rizek. O jornalista lembrou que o meio-campista foi decisivo nas duas últimas partidas, fazendo dois gols de fora da área, um com cada pé.

– O Danilo é curioso, parece escondido, sumido. De repente, ele faz uma jogada e decide a partida. O gol do Corinthians contra o Chelsea teve participação do Danilo. Muitas vezes, quando o jogo é 1 a 0, o gol é dele. No domingo, contra o São Paulo, o Danilo estava pela esquerda e bate de direita, empata e muda o jogo. Na quarta, mais uma vez, o Corinthians estava em dificuldades. Aí o Danilo recebe do Jorge Henrique pela direita e bate de esquerda. O Danilo mostra poder de decisão e muito repertório – disse o apresentador.

Na opinião de Alexandre Oliveira, apresentador do “Arena SporTV”, Danilo se destaca por sua tranquilidade, sem mudar seu estilo de jogo, independentemente da equipe do outro lado do gramado.

– O Danilo é um jogador diferenciado na questão de sentir o jogo. Parece que ele não se preocupa, tanto faz se o adversário é o Chelsea ou o XV de Pirapora, contra quem for ele joga da mesma maneira. Ele é muito tranquilo, muito calmo.

Alexandre Oliveira afirmou que, apesar da vitória, o Corinthians não fez uma boa partida em Bogotá.

– O Corinthians não fez uma boa partida, esteve irreconhecível, principalmente no primeiro tempo. O Millonarios pressionou, teve muito mais posse de bola. O Corinthians errou muitos passes, mas também marcou muito bem e não passou grandes sustos.

Com a vitória sobre o Millonarios, o Corinthians soma 10 pontos e assumiu a liderança do Grupo 5 da Taça Libertadores. A última partida na primeira fase será contra o San José, da Bolívia.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA