
Uma pessoa morreu no fim da manhã desta segunda-feira na zona oeste de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu após parte da arquibancada do futuro estádio do Palmeiras desabar.
Uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada ao pronto-socorro de um hospital da região. Seis equipes de atendimento foram encaminhadas ao local para atender a ocorrência.
O estádio fica na avenida Francisco Matarazzo,1705. Procurada, a WTorre, responsável pela obra, informou ter enviado uma equipe para o local e que ainda não tem informações sobre o acidente.
Como o alvará obtido em 2002 pelo Palmeiras era para reforma e não construção, a Prefeitura de São Paulo exigiu que o clube mantivesse 20% do antigo estádio. A medida atrasou o cronograma da obra, já que a WTorre teve de refazer a fundação e construir a nova arquibancada de forma artesanal sobre a antiga.
A construtora informa que a previsão de inauguração do novo estádio palmeirense é até o fim deste ano. Mas o presidente do clube, Paulo Nobre, disse que existe a possibilidade de a nova arena ser concluída apenas em 2014, ano do centenário alviverde.