Parte de arquibancada do estádio Palmeiras cai e mata um em SP

Em março, a construtora disse que o estádio estava 63% pronto

Obras da Arena Palestra; em março, construtora diz que estádio está 63% pronto (Foto: Fabio Leite/Folhapress)

Uma pessoa morreu no fim da manhã desta segunda-feira na zona oeste de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu após parte da arquibancada do futuro estádio do Palmeiras desabar.

Uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada ao pronto-socorro de um hospital da região. Seis equipes de atendimento foram encaminhadas ao local para atender a ocorrência.

O estádio fica na avenida Francisco Matarazzo,1705. Procurada, a WTorre, responsável pela obra, informou ter enviado uma equipe para o local e que ainda não tem informações sobre o acidente.

Como o alvará obtido em 2002 pelo Palmeiras era para reforma e não construção, a Prefeitura de São Paulo exigiu que o clube mantivesse 20% do antigo estádio. A medida atrasou o cronograma da obra, já que a WTorre teve de refazer a fundação e construir a nova arquibancada de forma artesanal sobre a antiga.

A construtora informa que a previsão de inauguração do novo estádio palmeirense é até o fim deste ano. Mas o presidente do clube, Paulo Nobre, disse que existe a possibilidade de a nova arena ser concluída apenas em 2014, ano do centenário alviverde.

#MAIS LIDAS DA SEMANA