Corinthians também vence nos pênaltis e enfrenta Santos na Final do Paulista

Decisão por pênaltis tem erros de craques tricolores. Pato põe Timão na decisão e homenageia namorada com ‘flechadas de amor’

Pato festeja a classificação do Timão à final do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Em jogo ruim São Paulo e Corinthians define a segunda vaga na decisão do Paulista, o jogo foi neste domingo, 5 de maio de 201, no estádio de Morumbi, na capital do estado, às 16h 00, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista de 2013.

O jogo foi mais truncado do que jogado, os dois de fato não mereciam sair com a vitória. Se fossemos descrever os melhores momentos os espaços seguintes ficariam em branco.

Os dois clubes não conseguiram abrir o marcador no tempo regular por isto a vaga seria definida nos pênaltis.

Emerson disputa a bola com Douglas. Jogo foi amarrado (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Pênaltis:

Primeira rodada de cobrança. Rogério Ceni de cavadinha faz o primeiro do São Paulo. O meio-campista Douglas faz belo gol no canto direito de Ceni, e empata em 1 a 1.

Segunda rodada de cobrança. Rafael Toloi encheu a bomba no canto direito de Cássio, para fazer o segundo gol do tricolor. Romarinho chuta no canto direito, Rogério cai no outro, 2 a 2.

Terceira rodada de cobrança. Ganso isola e perde a chance de por o São Paulo à frente. Fábio Santos mete bola no ângulo, 3 a 2 para oe Corinthians.

Quarta rodada de cobrança. Jadson bate bem no canto direito superior do Cássio e faz golaço. Alessandro bate na trave esquerda do goleiro, empata o jogo em 3 a 3.

Quinta rodada de cobrança. Luis Fabiano bate no canto direito para defesa de Cássio. Alexandre Pato bate o pênalti o goleiro são-paulino Rogério se antecipa e o juiz manda voltar. Na outra batida o atacante Pato chuta no canto direito de Ceni e define a classificação do Timão.

Definido o jogo e a classificação do Timão. São Paulo 3, Corinthians 4.

O time do São Paulo reclamou muito com o árbitro por mandar voltar à cobrança.

Santos e Corinthians decidirão o título do Campeonato Paulista de 2013.

Segundo a Federação Paulista de Futebol – FPF –  definiu a Ficha Técnica que apresentamos abaixo.

São Paulo (3) 0 x (4) 0 Corinthians

Local: Morumbi, São Paulo;

Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado;
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto;
Quarto árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes
Assistentes adicionais: Vinicius Furlan e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson (Douglas), Guerrero (Alexandre Pato) e Romarinho.
Técnico: Tite.

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Edson Silva, Rafael Toloi e Carleto; Denílson, Wellington, Ganso e Jadson; Osvaldo (Douglas) e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.

CA: Romarinho, Alessandro e Emerson (COR); Rafael Tolói (SPO).

Pênaltis: São Paulo 3 (Rogério Ceni, Rafael Tolói e Jadson) x 4 (Douglas, Romarinho, Fábio Santos e Alexandre Pato) Corinthians.

#MAIS LIDAS DA SEMANA