América derruba invencibilidade do VOCEM e assume a vice-liderança

Com o triunfo, o time americano assume provisoriamente a vice-liderança com 16 pontos ganhos.

América se superou e virou em cima do Vocem, último invicto a cair (Foto: José Paulo Necchi Oliveira)

Na sequência da 12ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Grupo 1, o América venceu de virada o líder VOCEM, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão. Ivamar Júnior e Willians assinalaram para o Rubro, enquanto Higor anotou para o representante de Assis.

No outro jogo da chave, o clássico envolvendo Presidente Prudente e Grêmio Prudente, disputado no Prudentão, terminou empatado 1 a 1. Com o triunfo, o time americano assume provisoriamente a vice-liderança com 16 pontos ganhos.

Já o time Mariano, com o revés continua na liderança com 26 pontos na tabela. O Osvaldo Cruz, que soma treze pontos e cinco vitórias encara neste domingo, em seus domínios o José Bonifácio, que tem doze pontos.

O JOGO

América e Vocem, fizeram um jogo bastante movimentado e equilibrado, mas deu Rubro. O primeiro tempo terminou com a vitória parical dos visitantes. Aos 9 minutos, Igor de fora da área acertou um pombo sem chances para o arqueiro americano que nada pode fazer no lance. Aos 22, quase o empate do time da casa com o zagueiro Victor Melo, que apareceu de surpresa e, dentro da pequena área encheu o pé e a bola tirou tinta da trave.

Seis minutos após, o número um do quadro de Assis fez uma grande defesa no chute cara a cara de Ivamar Júnior. No último lance do jogo, Dieguinho teve tudo para matar o jogo. Ele e o gol de bicicleta tocou rente a trave. O goleiro Guilherme, tirou a bola com os olhos.

Na etapa complementar o Mecão, voltou mais aceso e conseguiu de virada os três pontos. Aos 14 minutos, em cima da risca depois do bate e rebate, Ivamar Júnior, só teve o trabalho de tocar para a rede, 1 a 1. Após o gol de empate, o zagueiro Ignácio fez uma falta violenta e foi expulso direto. Com um jogador a mais em campo e melhor na partida o time comandado pelo técnico Saran chegou ao segundo tento.

Aos 27 minutos, na cobrança de falta perfeita na entrada da área Willians, virou o jogo. No restante do embate os visitantes na base da pressão foi com tudo em busca do empate, mas foi o América, no contra-ataque quase fez o terceiro.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 13ª rodada da Segundona Paulista, o América joga no próximo sábado, ás 16 horas, em Presidente Prudente, contra o Presidente Prudente FC, no Prudentão. Já o Vocem, volta a campo somente no próximo dia 9 de julho, em casa no Tonicão, frente ao Prudente FC.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA