Fique conectado

Futebol

Brasil vence Estados Unidos no primeiro amistoso após Copa do Mundo

Publicado em

99

Brasil vence Estados Unidos no primeiro amistoso após Copa do Mundo. (Foto: Divulgação)

A seleção brasileira seguiu o roteiro à risca no seu primeiro compromisso após a Copa do Mundo da Rússia. Com um gol de Roberto Firmino aos dez minutos e outro do agora capitão Neymar aos 43 do primeiro tempo, o Brasil superou os Estados Unidos por 2 a 0, no Metlife Stadium, em New Jersey, e ganhou um respiro para iniciar o ciclo visando o próximo Mundial, o que inclui a disputa de mais cinco amistosos em 2018.

Na quinta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Tite confessou que ainda guardava um gosto amargo pela prematura saída da Copa da Rússia, nas quartas de final contra a Bélgica. Agora, com a vitória diante da equipe norte-americana, o treinador recomeça seu trabalho à frente da seleção com um resultado positivo.

Antes da derrota para a Bélgica, o Brasil vinha de sete vitórias e um empate em oito jogos neste ano. A boa campanha de Tite até a eliminação na Rússia e seu estilo garantiram ao técnico uma segunda chance. Agora o treinador está de olho na construção do time para disputar a Copa América, em 2019, e futuramente também o Mundial do Catar, em 2022, passando pelas Eliminatórias.

Apesar dos gols de Firmino e Neymar, o primeiro tempo do amistoso trouxe poucos momentos de emoção, com pouca ação no ataque. O primeiro gol saiu após Firmino receber um cruzamento de Douglas Costa pela direita. O segundo veio após pênalti sofrido por Fabinho, que entrou na grande área. Batendo pênalti, Neymar marcou seu 58° gol com a camisa da seleção brasileira.

A seleção dos Estados Unidos levou pouco perigo à defesa brasileira, com os lances mais perigosos surgindo após os 30 minutos do primeiro tempo. Mas o gol dos donos da casa acabou não saindo.

Após começar a partida com dez jogadores que estiveram na Copa da Rússia, Tite usou todas as seis substituições a que tinha direito durante a etapa final. Com isso, novatos como Arthur, Lucas Paquetá, Richarlison e Everton tiveram uma chance. Mas mesmo mais ofensiva, a seleção brasileira não conseguir ampliar o placar, pois teve atuação tímida.

Agora, então, o Brasil voltará a jogar na terça-feira, em Washington, contra a seleção de El Salvador.

Futebol

Sylvinho é confirmado na comissão técnica permanente da seleção brasileira

Ex-jogador vinha trabalhando com a comissão técnica de Tite desde 2006, mas estava dividindo suas atribuições com a Inter de Milão.

Publicado em

Agência Estado
Sylvinho é confirmado na comissão técnica permanente. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, confirmou que Sylvinho se tornou membro permanente da comissão técnica da seleção brasileira. O ex-jogador vinha trabalhando com a comissão técnica de Tite desde 2006, mas estava dividindo suas atribuições com a Inter de Milão e vinha sendo convocado para atuar na seleção, assim como os jogadores.

A partir de agora, ele será integrante efetivo da equipe de Tite “O Sylvinho vai fazer parte agora da nossa comissão técnica efetivamente, dentro da nossa equipe de trabalho”, confirmou Edu Gaspar, em entrevista ao Sportv, na noite de segunda-feira.

“Pelo tamanho que ele tomou, depois da experiência que ele teve como atleta, como auxiliar técnico, conviveu com grandes profissionais. Efetivamos ele como membro da comissão técnica brasileira”, confirmou o coordenador de seleções.

O ex-lateral-esquerdo, com passagens por Corinthians, Barcelona e Manchester City, vinha atuando como assistente da Inter de Milão nos últimos anos. Antes exercera a mesma função no Corinthians, Náutico, Sport e Cruzeiro. Nos últimos anos, chegou a ser cogitado para virar treinador de equipes no Brasil, mas recusou as propostas.

Na mesma entrevista, Edu Gaspar defendeu a escolha da CBF pelos adversários da seleção em seus últimos dois amistosos, contra Estados Unidos e El Salvador. Estas partidas, ambas disputadas em solo norte-americano, foram realizadas nos dias 8 e 11 deste mês.

“Todo esse estudo de seleções disponíveis nas datas, eles são feitos com antecedência. São feitos convites para todas, para jogar com os principais adversários possíveis”, explicou o coordenador de seleções, principal responsável por definir os amistosos da equipe nacional.

“Mas muitas equipes não querem jogar com a seleção brasileira. Muitas vezes, não foi o Peru que escolheu a Holanda, mas o contrário. E quando eu vou escolher uma seleção, muitas delas não querem enfrentar a seleção brasileira”, justificou, ao citar o amistoso entre Peru e Holanda, disputado na mesma data dos duelos do Brasil.

Continue lendo

Futebol

Em 1ª vitória de Jair Ventura, Corinthians bate Sport de virada

Publicado em

Agência Estado

O Corinthians sofreu, mas alcançou a sua primeira vitória sob o comando de Jair Ventura ao bater o Sport por 2 a 1, de virada, neste domingo, em Itaquera, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol salvador saiu só aos 43 minutos do segundo tempo, com o lateral Danilo Avelar.

Com o resultado, a equipe chegou 33 pontos, na oitava colocação, e respira um pouco mais aliviado por se afastar da zona do rebaixamento. A distância para a classificação à Libertadores, porém, ainda é grande. O Atlético-MG, sexto colocado, tem 42. Já o Sport amarga a vice-lanterna da tabela, com 24 pontos, e ampliou o seu drama na luta contra o descenso.

O Corinthians até que começou melhor, mas perdeu duas chances com Roger e, num vacilo de Henrique, acabou sofrendo o gol. Aos 20 minutos, o zagueiro deu um tranco faltoso em Hernane uma disputa pelo alto e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Hernane bateu e colocou o Sport em vantagem.

Após o gol, o Sport se fechou, esperando uma brecha para contra-atacar. O Corinthians tinha a posse de bola, mas não conseguia furar as linhas defensivas do adversário. Jadson, Clayson e Romero pouco faziam. Faltava aos jogadores do meio e do ataque mais ousadia. Jadson, por exemplo, não tinha companhia na criação das jogadas.

Somente aos 42 minutos é que veio a primeira finalização certa da equipe. Douglas arriscou de fora da área e Magrão fez boa defesa.

No intervalo, o técnico Jair Ventura substituiu Douglas por Mateus Vital e o Corinthians melhorou. Com 10 minutos, Romero tirou tinta da trave em um chute cruzado. Três minutos depois, veio o gol de empate. Depois de cobrança de falta, a bola sobrou para Jadson, na grande área. O meia acertou belo chute de esquerda, sem chances para o goleiro.

O Corinthians teve muita dificuldade para manter o ritmo até o final do jogo, mas a virada saiu em uma jogada pelo alto. Clayson levantou a bola na área, Romero desviou de cabeça e Danilo Avelar apareceu sozinho nas costas da zaga para empurrar para o fundo da rede.

Após o triunfo de virada, o Corinthians voltará a jogar apenas no próximo domingo, contra o Internacional, às 16 horas, novamente em seu estádio, pela 26ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 18h, o Sport receberá o Palmeiras na Ilha do Retiro, em Recife.

(Foto: Divulgação)

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 SPORT

CORINTHIANS – Cássio; Paulo Roberto, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas (Mateus Vital) e Jadson; Romero, Roger (Pedrinho) e Clayson. Técnico: Jair Ventura.

SPORT – Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão Silva, Jair (Ferreira) e Neto Moura; Morato (Andrigo), Hernane (Matheus Peixoto) e Rogério Técnico: Eduardo Baptista.

GOLS – Hernane, aos 21 minutos do primeiro tempo; Jadson, aos 13, e Danilo Avelar, aos 43 do segundo.

ÁRBITRO – Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).

CARTÕES AMARELOS – Sander, Ralf e Pedrinho.

PÚBLICO – 20.901 pagantes.

RENDA – R$ 731.299,30.

LOCAL – Arena Corinthians, em São Paulo.

Continue lendo

Futebol

Revelação em Paraguaçu Paulista, goleiro de 11 anos é convidado pelo Corinthians

Guilherme, é atleta da escolinha de futebol do Departamento de Educação Esportes e Cultura de Paraguaçi e aluno da rede municipal da escola Cléia Caçapava.

Publicado em

Amarildo José
O atleta paraguaçuense, de apenas 11 anos, no Corinthians (Foto: Divulgação)

Paraguaçu Paulista sempre revelou grandes talentos e chegou a vez do goleiro Guilherme, de apenas 11 anos de idade.

Atleta da escolinha de futebol do Departamento de Educação Esportes e Cultura e aluno da rede municipal da escola Cléia Caçapava, Guilherme se destacou em todos os campeonatos que participou neste ano.

No início do ano, na avaliação do Flamengo, com Jorge Parraga, na cidade de Palmital, Guilherme se destacou e ganhou a oportunidade de uma semana de avaliação no Rio de Janeiro, no Ninho do Urubu. Lá foi muito bem e se destacou, sendo monitorado pelo clube rubro-negro.

Em julho, duas importantes competições: na Copa Sul-Americana de Ourinhos, onde estavam presentes equipes de todo Brasil, como Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, e ainda equipes da Bolívia e Paraguai. Paraguaçu se destacou classificando para a 2ª fase.

Depois, o garoto foi convidado para disputar a Copa Sul-Americana de Tupã, em parceria com a equipe de João Ramalho, onde Paraguaçu fez uma parceria com mais seis atletas. Foram muito bem chegando às quartas de finais.

A seguir, disputando o campeonato regional promovido por Paraguaçu Paulista, Guilherme foi campeão na categoria sub 11, sendo um dos goleiros menos vazado da competição.

Ele ainda disputou o Campeonato de Futebol Menores, na cidade de Marília, defendendo a Escola Craquinho/Cristo Rei, onde chegaram até as semi-finais.

Desde maio, disputando o Campeonato Paulista pelo Osvaldo Cruz, na categoria sub 11, Guilherme vem se destacando pelo seu ótimo desempenho contra os adversários, onde despontou interesse do MAC com parceria com o Corinthians, sendo convidado por Ricardo Oliveira (Corinthians) para uma semana de avaliação no Parque São Jorge.

Acompanhado pelo professor Derly, Guilherme está treinando nesta semana, juntamente com a equipe de base do Corinthians, que também disputa a segunda fase do paulista sub 11.

“Graças ao trabalho incansável meu e dos professores Derly e Gilbertão na categoria de base do futebol do Departamento de Educação Esportes e Cultura, nossos alunos, assim como o goleiro Guilherme, têm a oportunidade de praticar o futebol, tendo a grande chance de alcançar objetivos mais altos, sempre com apoio de Elzinha Pacheco, secretária de esportes”, disse Amarildo José.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas