Fique conectado

Futebol

Sylvinho é confirmado na comissão técnica permanente da seleção brasileira

Ex-jogador vinha trabalhando com a comissão técnica de Tite desde 2006, mas estava dividindo suas atribuições com a Inter de Milão.

Publicado em

128

Sylvinho é confirmado na comissão técnica permanente. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, confirmou que Sylvinho se tornou membro permanente da comissão técnica da seleção brasileira. O ex-jogador vinha trabalhando com a comissão técnica de Tite desde 2006, mas estava dividindo suas atribuições com a Inter de Milão e vinha sendo convocado para atuar na seleção, assim como os jogadores.

A partir de agora, ele será integrante efetivo da equipe de Tite “O Sylvinho vai fazer parte agora da nossa comissão técnica efetivamente, dentro da nossa equipe de trabalho”, confirmou Edu Gaspar, em entrevista ao Sportv, na noite de segunda-feira.

“Pelo tamanho que ele tomou, depois da experiência que ele teve como atleta, como auxiliar técnico, conviveu com grandes profissionais. Efetivamos ele como membro da comissão técnica brasileira”, confirmou o coordenador de seleções.

O ex-lateral-esquerdo, com passagens por Corinthians, Barcelona e Manchester City, vinha atuando como assistente da Inter de Milão nos últimos anos. Antes exercera a mesma função no Corinthians, Náutico, Sport e Cruzeiro. Nos últimos anos, chegou a ser cogitado para virar treinador de equipes no Brasil, mas recusou as propostas.

Na mesma entrevista, Edu Gaspar defendeu a escolha da CBF pelos adversários da seleção em seus últimos dois amistosos, contra Estados Unidos e El Salvador. Estas partidas, ambas disputadas em solo norte-americano, foram realizadas nos dias 8 e 11 deste mês.

“Todo esse estudo de seleções disponíveis nas datas, eles são feitos com antecedência. São feitos convites para todas, para jogar com os principais adversários possíveis”, explicou o coordenador de seleções, principal responsável por definir os amistosos da equipe nacional.

“Mas muitas equipes não querem jogar com a seleção brasileira. Muitas vezes, não foi o Peru que escolheu a Holanda, mas o contrário. E quando eu vou escolher uma seleção, muitas delas não querem enfrentar a seleção brasileira”, justificou, ao citar o amistoso entre Peru e Holanda, disputado na mesma data dos duelos do Brasil.

Futebol

Goleiros do Projeto Social PV48/SEMEA/Assis fazem intercâmbio em Americana

Atletas participarão do intercâmbio na Escola de Goleiros Camisa 01, do Professor Vander Batistela, ex-preparador de goleiro do Guarani de Campinas e do Rio Branco de Americana.

Publicado em

Do AssisNews
Goleiros do Projeto Social PV48/SEMEA/Assis fazem intercâmbio em Americana (Foto: Divulgação)

No dia 10 de outubro os Goleiros do Projeto Social PV 48, estarão participando de um intercâmbio na cidade de Americana na Escola de Goleiros Camisa 01.

Essa escola é do Professor Vander Batistela proprietário da primeira escola de goleiros do Brasil, também ex-preparador de goleiro do Guarani de Campinas e ex-preparador de goleiro do Rio Branco de Americana.

Segundo a preparadora de goleiros professora Cássia Roberto será uma troca de conhecimentos entre professores e goleiros além do aprendizado que será adquirido na teoria e na prática.”Estaremos indo dia 10 com o Professor Joel e os goleiros de todas as categorias do sub 11 ao sub 17. Uma oportunidade única para os atletas”, disse Cássia

O Projeto PV/48 conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Assis através da Secretaria Municipal de Esportes, CONTI COLA, Loja World Sport, POKER Luvas Esportivas e o Goleiro Paulo Victor do Grêmio.

Continue lendo

Futebol

Firmino admite tensão após lesão no olho: ‘Tive medo de ficar cego’

Publicado em

Do ESPN
Roberto Firmino é atendido durante Tottenham x Liverpool (Foto: Getty Images)

Depois da derrota para o Napoli na Champions League, o Liverpool voltou suas atenções para a partida contra o Manchester City.

E na briga dos líderes da Premier League – que terá transmissão da ESPN Brasil eWatchESPN no domingo -, os Reds contam muito com o brasileiro Roberto Firmino, já totalmente recuperado de uma das lesões mais assustadoras de sua carreira.

Em entrevista para a Sky Sports, o camisa 9 do Liverpool relembrou o momento em que o zagueiro Vertonghen, do Tottenham, acertou seu olho com o dedo.

“Fiquei com medo de ficar cego em um olho, de não ver mais novamente”, disse Firmino. “Graças a Deus nada disso aconteceu, e melhorou dia após dia.”

“Estou me medicando e cuidando. Os olhos são muito importantes para um jogador profissional. Agora está tudo bem”, disse o atacante.

“Fiquei assustado, mas a dor passou aos poucos. Melhorei depois que o médico me passou os remédios. Quando aconteceu, tudo ficou borrado e eu não conseguia enxergar com meu olho esquerdo. Mas, agora, a dor passou e não sinto mais nada. Ainda está um pouco vermelho, mas espero que volte ao normal com o tempo”, completou.

Continue lendo

Futebol

Filipe Luís é chamado para amistosos da Seleção Brasileira

Publicado em

Do MSN
Lateral-esquerdo vai para sua segunda convocação na nova 'Era Tite'. Já fora convocado anteriormente para amistosos contra Estados Unidos e El Salvador (Lucas Figueiredo/CBF)

O lateral-esquerdo Filipe Luís terá nova chance com a camisa da Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, a CBF anunciou que o jogador do Atlético de Madrid está convocado para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina (nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente).

Filipe Luís “herdará” a vaga deixada por Marcelo. O lateral-esquerdo do Real Madrid foi cortado devido à lesão na panturrilha direita que sofreu durante uma partida do clube merengue.

O jogador do Atlético de Madrid já fora convocado na “nova era” de Tite, para os amistosos diante dos Estados Unidos e de El Salvador. Além de Filipe Luís, o técnico Tite terá à sua disposição Alex Sandro para o setor.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas