Fique conectado

Futebol

Brasil fica sem jogadores entre os 10 primeiros da Bola de Ouro

Publicado em

222

O anúncio do prêmio Bola de Ouro, realizado nesta segunda-feira, foi decepcionante para os brasileiros. O jogador do País mais bem colocado entre os 30 indicados pela revista France Football foi o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, que, no entanto, apareceu somente na 12.ª colocação.

O tradicional prêmio dado anualmente ao melhor jogador do mundo na votação da revista mostrou que o momento do futebol brasileiro não é mesmo dos melhores. Afinal, esta foi a primeira vez que o País não teve representantes entre os dez primeiros desde 2012, quando o próprio Neymar, ainda no Santos, apareceu em 13.º.

O atacante, aliás, é o símbolo do momento vivido pelo Brasil em 2018. Ele sofreu com lesões no primeiro semestre do ano e não jogou o que dele se esperava na Copa do Mundo da Rússia, em que a seleção de Tite não passou das quartas de final, caindo para a Bélgica.

Os outros três brasileiros lembrados entre os 30 finalistas do Bola de Ouro, aliás, também estavam com a seleção na Copa da Rússia. Depois de Neymar, quem apareceu com a melhor colocação foi o atacante Roberto Firmino, reserva do Brasil no Mundial, que se destacou na campanha do vice-campeonato da Liga dos Campeões pelo Liverpool e ficou com o 19.º lugar do prêmio.

Outro jogador do Liverpool lembrado pela premiação foi o goleiro Alisson, que começou 2018 na Roma e se transferiu no meio do ano Titular da seleção na Copa do Mundo, ele ficou com a 25.ª colocação, três abaixo de Marcelo, do Real Madrid, que foi o 22 º após ajudar sua equipe na conquista de mais uma Liga dos Campeões, mas também decepcionar na Copa, em que sofreu com problemas físicos.

O Brasil conquistou o Bola de Ouro em cinco oportunidades. O prêmio, que antigamente era entregue apenas a jogadores europeus, ficou com Ronaldo em 1997 e 2002, com Rivaldo, em 1999, com Ronaldinho Gaúcho, em 2005, e com Kaká, em 2007. Além deles, Roberto Carlos e Neymar já ficaram entre os três finalistas.

Esporte

Palmeiras e Santos, quem tem Cabonnet assiste!

Clássico será transmitido pela TNT neste sábado (18) e o assinante Cabonnet poderá vibrar junto com a torcida.

Publicado em

Do AssisNews

Você, assinante da Cabonnet, poderá assistir o clássico deste sábado (18) entre Palmeiras e Santos em partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo será transmitido pela TNT e está marcada para as 18h, no Pacaembu. O assinante Cabonnet poderá conferir a partida através do canal analógico 62 ou pelo canal digital 126.

Aproveite e vem vibrar com a gente.

Palmeiras e Santos, quem tem Cabonnet assiste!

Continue lendo

Futebol

Levando gol nos acréscimos, Assisense perde e Marília assume liderança na Segundona

Jogando em Assis, MAC teve pênalti anotado aos 49 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória por 1 a 0. Time de Assis segue no G-4, agora na vice-liderança.

Publicado em

Do G1
Lance da partida entre Assisense e Marília, disputada no Estádio Tonicão — Foto: Jaqueline Frizon/TV TEM

O Marília conquistou na manhã deste domingo uma vitória dramática e emocionante ao bater o Assisense por 1 a 0, com gol anotado aos 53 minutos do segundo tempo, em partida válida pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o quarto e último nível do futebol estadual. O duelo, válido quinta rodada do Grupo 4, foi disputado no Estádio Tonicão, em Assis.

O confronto que valia a liderança da chave só foi definido nos acréscimos, com o Marília tendo a chance da vitória quando o árbitro anotou pênalti aos 49 minutos da segunda etapa. Depois de muita reclamação dos atletas do time de Assis, Lucas Souza cobrou a penalidade aos 53 minutos e fez o único gol do jogo.

Com a vitória, o MAC, que ainda está invicto na competição, foi a 11 pontos e superou o próprio Assisense para assumir a liderança do Grupo 4. O Assisense, que sofreu sua primeira derrota, manteve-se com 10 pontos, na vice-liderança. Os quatro melhores de cada chave seguem para a próxima fase.

Pela sexta rodada do Grupo 4, o Marília só volta a jogar no próximo dia 24 (sexta-feira), às 20h, quando recebe o Vocem no estádio Abreuzão, em Marília. No domingo seguinte, às 10h, o Assisense joga de novo no Tonicão, onde recebe o Elosport.

Continue lendo

Futebol

Vocem goleia o lanterna Elosport e entra pela primeira vez no G-4 da Segundona

Jogando em Assis, time local faz 4 a 0 e ‘rouba’ da Santacruzense posição na zona de classificação para a próxima fase. Time de Capão Bonito segue zerado na competição.

Publicado em

Do G1
Lance da partida entre Vocem e Elosport, pela Segundona paulista — Foto: TV TEM/Reprodução

O Vocem aproveitou o fato de jogar diante de sua torcida e diante do pior time da Segunda Divisão do Campeonato Paulista para golear o Elosport, por 4 a 0, em partida disputada na manhã deste domingo no estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis.

A vitória tranquila começou a se desenhar logo aos oito minutos de bola roalndo, quando Geninho abriu o placar para Vocem. Aos 20 minutos, Gilliard ampliou para 2 a 0. No segundo tempo, o time da casa completou a goleada com gols de Gustavo, de pênalti, aos seis minutos, e Robinho, aos 19.

Com a vitória, o Vocem somou quatro pontos, “roubou” o lugar da Santacruzense e entrou pela primeira vez no G-4, a zona de classificação à próxima fase da competição. Já o time de Capão Bonito segue zerado na Segundona, com quatro derrotas em quatro jogos disputados. O time também ainda não balançou as redes e tem saldo negativo de 10 gols.

Pela quinta rodada do Grupo 4, as duas equipes voltam a jogar no próximo domingo, às 10h: o Vocem visita a Esportiva Santacruzense, no estádio Leônidas Camainha, em Santa Cruz do Rio Pardo, enquanto o Elosport recebe o Itararé no estádio Dr. José Sidney da Cunha, em Capão Bonito.

Lateral Gustavo festeja o terceiro gol do Vocem na partida disputada no Tonicão — Foto: TV TEM/Reprodução

Continue lendo
Silvana lopes
WhatsAssp AssisNews
Plenitude
Publicidade

FaceNews

Mais lidas