Cândido Mota realiza final do campeonato regional de futebol de base neste sábado

Neste sábado, dia 15, acontece a final do campeonato regional de futebol de base. Realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Turismo, a competição contou com as categorias sub 11, sub 13 e sub 15.

A rodada final, que será disputada no estádio municipal ‘Benedito Pires’, terá às 8h15 o sub 11; às 9h15 a categoria sub 13; e 10h15 a sub 15. Participaram na sub 11 as equipes Cândido Mota, ADPM/ Vocem de Assis, Gol de Placa/ Palmital, Muleque Travesso/ Assis e Tarumã. Todos os times jogaram contra todos e os dois primeiros, Cândido Mota e Muleque Travesso, conseguiram chegar à final.

Na categoria sub 13, no Grupo A estavam Cândido Mota, Tarumã e Braços Abertos/ Assis. No Grupo B, Muleque Travesso/ Assis, Gol de Placa/ Palmital e ADPM/ Vocem de Assis. Os dois primeiros times de cada grupo se classificaram para a semifinal e os vencedores, Braços Abertos e Muleque Travesso, disputarão a final. Já na categoria Sub 15, disputaram Cândido Mota, ADPM/ Vocem de Assis, Muleque Travesso/Assis e Braços Abertos/ Assis. Todos jogaram contra todos e os dois primeiros, Braços Abertos e Muleque Travesso, farão à final.

O secretário de Esportes e Turismo, João Nicolau dos Santos, falou com entusiasmo do campeonato. “Foi o resgate de um campeonato que há muitos anos não acontecia no município. Esse resgate só aconteceu graças ao retorno das escolinhas de esportes, oferecidas pela prefeitura de Cândido Mota. Convidamos todos os pais e as pessoas que são amantes do esporte, para que prestigiem esta final, que será muito emocionante, com certeza”, falou.

O prefeito Roberto Bueno agradeceu a participação das equipes de Cândido Mota, Assis, Tarumã e Palmital, que participaram do campeonato. “Agradeço mais uma vez aos pais e responsáveis por acreditarem no nosso projeto e a todos os vereadores por apoiarem e participarem da conquista da volta do projeto das escolinhas no município”, falou Roberto Bueno.

“O trabalho que vem sendo realizado pelo treinador Wagner Modesto e pelo treinador voluntário Cristiano Pinheiro, tem sido destacado e recentemente foram campeões com a sub 11 na final do 47º Campeonato Estadual de Futebol ‘Prof. José Astolphi 2018’, na fase subregional da Inspetoria de Esporte da Região Assis. Enfim, um belo trabalho bem como dos demais treinadores, lembrando também que a escolinha de futebol de salão, com o técnico Donizete Rosa, realizou recentemente o campeonato interno sub 7, 8,9, 10 e 11; com Cassiano Machado, o campeonato interno de futebol de salão de 14 a 17 anos; o vôlei com o técnico Luiz Ribeiro foi medalha de bronze nos Jogos Abertos em São Carlos; além da medalha de ouro no atletismo, no 5 mil metros, com Tatiana Araujo. Isso comprova o comprometimento dos atletas e da equipe da Secretaria de Esporte”, completou o prefeito.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Assisense perde para o Itararé em casa em estreia na competição

Em casa Assisense perdeu para o rival por 3 a 1.

Grêmio Prudente vence o Vocem e estreia bem na Segundona

Equipe prudentina soma os três primeiros pontos no Grupo 2.

Filho recém-nascido de Cristiano Ronaldo morre após parto

Casal conta que 'só o nascimento da menina dá forças para viver' num momento como esse.