Fique conectado

Futebol

Corinthians e Santos fazem clássico emocionante

Publicado em

229

Corinthians e Santos fazem clássico emocionante, mas ficam no 0 a 0 em Itaquera.

Em um clássico marcado pela intensidade e ofensividade, com os dois times querendo ganhar, Corinthians e Santos empataram por 0 a 0 na arena em Itaquera neste domingo. O primeiro tempo foi dominado pelo time corintiano, que talvez tenha feito a sua melhor etapa inicial do ano. No segundo tempo, o Santos equilibrou o jogo com duas substituições precisas de Sampaoli e teve chances para ganhar.

Com o resultado, o Corinthians está praticamente classificado às quartas de final como líder do Grupo C do Paulistão. O técnico Fábio Carille continua com ótimo aproveitamento em clássicos estaduais. Ele dirigiu a equipe alvinegra 22 vezes contra os seus principais rivais, com 14 vitórias, cinco empates e três derrotas. Já classificado para o mata-mata do Paulistão e lutando para se manter como o dono da melhor campanha geral, o Santos de Sampaoli mostrou poder de reação na segunda etapa, depois de ter sido dominado no primeiro tempo.

Uma chuva de papel picado, promovida pelo próprio clube, atrasou o início do clássico. O árbitro Douglas Marques pediu a limpeza na grande área, pois as linhas não estavam visíveis. Funcionários da limpeza entraram vassouras para limpar as linhas da grande área. Momento curioso do clássico que significou um atraso de 11 minutos.

O Santos começou com um esquema formado por três zagueiros, recuando Alison para atuar ao lado de Gustavo Henrique e Aguilar Para explorar essa marcação em linha, o Corinthians apostou em lançamentos longos para Clayson, Pedrinho e Boselli. E também surpreendeu o rival com algumas variações. Velocidade pelos lados para invadir a defesa santista, com bolas longas e triangulações, inversões para abrir espaços e marcação na saída de bola para não deixar o rival pensar: a receita corintiana para dominar o clássico teve vários ingredientes.

Sempre acelerando o jogo, o Corinthians foi mais perigoso no início. Após um chutão aos 11, Sornoza acertou um belo chute e assustou Vanderlei. Uma finalização de Danilo Avelar que desviou na zaga deu ares de pressão para o bom momento do time da casa. Fez muito bem para Carille a semana livre para treinamentos, a primeira desde o início da temporada.

Atento, Sampaoli desfez o esquema com três zagueiros para tentar diminuir a vulnerabilidade de sua defesa. Mas não conseguiu frear a intensidade corintiana. Aos 31, o time chegou na cara de Vanderlei em três lances. A partir daí, a pressão foi permanente, no campo do Santos. Primeiro tempo ruim do time do Santos, que saiu no lucro por não ter levado gols. Talvez tenha sido o melhor primeiro tempo do ano do Corinthians.

Sampaoli fez duas alterações no intervalo para tentar se recolocar no jogo. Protagonista da polêmica da semana no Santos por ter faltado aos dois treinos de terça-feira, Cueva entrou no lugar de Alison. A outra mudança foi a entrada de Rodrygo no lugar de Jean Lucas.

O Santos melhorou e conseguiu equilibrar a partida. Parou de tomar sufoco. Sampaoli foi bem. Carlos Sánchez, uma das principais figuras santistas, esteve sumido do jogo, escanteado pelo lado direito. Agora, jogava mais centralizado. Aos 11, Jean Mota conseguiu finalizar bem e Cássio fez grande defesa. O lance foi o símbolo de que o time tinha voltado para o jogo.

O ritmo do jogo, mas as oportunidades continuaram a aparecer. Em sua primeira jogada depois de substituir Pedrinho, Vagner Love levou perigo. Ele ganhou de Gustavo Henrique, cruzou e Vanderlei salvou. Aos 30, Cássio deu um grande susto na defesa corintiana. Ele saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Cueva. O peruano tentou por cobertura, mas errou o alvo. Constrangido com a grande falha, o goleiro pediu desculpas.

Na reta final, o Santos equilibrou o número de chances perdidas, com Dérlis, mas o Corinthians foi agudo até o final. Só faltou o gol em um dos melhores jogos do Paulistão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 SANTOS

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso e Sornoza; Pedrinho (Vagner Love), Clayson (André Luís) e Boselli (Mateus Vital). Técnico: Fábio Carille.

SANTOS – Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguillar, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison (Cueva), Diego Pituca, Jean Lucas (Rodrygo), Jean Mota e Carlos Sánchez (Matheus Ribeiro); Derlis Gonzáles. Técnico: Jorge Sampaoli.

ÁRBITRO – Douglas Marques.

CARTÕES AMARELOS – Alison, Fagner, Matheus Ribeiro e Derlis Gonzales.

PÚBLICO – 41.404 pagantes.

RENDA – R$ 2.197.534,00.

LOCAL – Arena Corinthians, em São Paulo.

Esporte

Apoiado pela Tempobet, Fulham deve Modernizar o “Estádio Mais Charmoso da Inglaterra”

Publicado em

Apoiado pela Tempobet, Fulham deve Modernizar o “Estádio Mais Charmoso da Inglaterra”

Atualmente, o Fulham está disputando a segunda divisão do Campeonato Inglês. No entanto, o clube é detentor de um dos estádios mais admiradores da Terra da Rainha: o Craven Cottage. Afinal, o local tem a fama de ser o “estádio mais charmoso da Inglaterra”.

Entretanto, o campo deve está passando por algumas mudanças. O clube iniciou a reforma da arquibancada Riverside, que fica próxima ao rio Tâmisa. O intuito da obra é fazer com que a capacidade do estádio salte de 25 mil para 30 mil, além de modernizar o estádio.

De acordo com o presidente do Fulham, Shahid Khan, a obra tem previsão de conclusão para a metade de 2021. A ideia é que tudo esteja pronto antes do pontapé inicial da temporada 2021 – 2022.

Além disso, Khan afirmou que o projeto deve exigir o investimento de 100 milhões de libras, mas deve ser um marco par ao clube e a cidade de Londres. Ou seja, o presidente enxerga como uma forma de impulsionar o crescimento do Fulham, tornando-o um dos protagonistas na Premier League e nas casas de apostas.

Projeto de modernização do Craven Cottage

O novo ambiente vai abrigar áreas VIP, lanchonetes, restaurantes, centros de eventos e até nove apartamentos para estadia breve, conforme o site oficial do Fulham. Apesar disto, o clube entende que não precisará mandar os seus jogos em outro estádio.

Como ocorreu em outros estádios, o Fulham poderá enfrentar os seus adversários ali porque somente a arquibancada será fechada. Então, o torcedor poderá assistir, por exemplo, o jogo contra o Derby County de Wayne Rooney, Queens Park Rangers ou Huddersfield, que fechou contrato com uma casa de aposta conforme o portal IGaming Brazil.

Portanto, o Fulham poderá utilizar o seu estádio até a inauguração da nova estrutura. Isso porque as áreas Hammersmith End, Putney End e Johnny Haynes Stand permanecem com acesso liberado, restringindo somente a quantidade de pessoas. A tendência é que o charmoso Craven Cottage possa receber aproximadamente 19 mil pessoas durante o processo de modernização.

Continue lendo

Esporte

Peneira do Grêmio acontece no Tonicão nos dias 18 e 19 de setembro

Publicado em

Assessoria
Peneira do Grêmio acontece no Tonicão nos dias 18 e 19 de setembro (Foto: Divulgação)
Peneira do Grêmio acontece no Tonicão nos dias 18 e 19 de setembro (Foto: Divulgação)

Nesta quarta e quinta-feira em Assis a 1ª peneira do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense realizado na cidade de Assis com parceria do Projeto PV48, administrado pela Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Esportes.

As inscrições foram realizadas com sucesso no período de 1 a 13 de setembro chegando a mais de 400 inscritos para os nascidos de 2001 a 2008 de 11 a 18 anos.

A peneira acontece nesta semana no Estádio Municipal Antônio Viana Silva “Tonicão”, nos dias 18 e 19 de setembro.

No dia 18/09 treinam os nascidos de 2001 a 2004 e 2008 e no dia 19/09 os nascidos de 2005 a 2007. Com início no período da manhã às 8h e tarde às 13h para ambos os dias.

Esta peneira acontece em Assis pela indicação do Goleiro Paulo Victor patrono do Projeto Social PV48 com o observador técnico do Grêmio Erivelton Lima.

Todo evento realizado vai o agradecimento aos parceiros do Projeto PMA/PV48 que enaltecem o trabalho realizado. São eles: Luvas Poker, Conti Cola, Worls Sport, Posto Bela Assis e Hotel HD Plaza.

Continue lendo

Esporte

Segundona: Trocas do Futebol Sustentável ‘bombam’ em Assis para VOCEM e Itapirense

No momento, os donos da casa estão na lanterna do Grupo 7, com um ponto, enquanto os visitantes ocupam o segundo lugar, com cinco.

Publicado em

Do Futebol Interior
Segundona: Trocas do Futebol Sustentável 'bombam' em Assis para VOCEM e Itapirense (Foto: Divulgação)
Segundona: Trocas do Futebol Sustentável 'bombam' em Assis para VOCEM e Itapirense (Foto: Divulgação)

As trocas do Programa Futebol Sustentável em Assis estão ‘bombando’. Dos 2 mil ingressos disponíveis pela ação para o duelo entre VOCEM e Itapirense, pela quarta rodada da segunda fase da Segundona Paulista, 500 já foram trocados. No domingo, às 10 horas, as equipes se enfrentam no estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão.

No momento, os donos da casa estão na lanterna, com um ponto, enquanto os visitantes ocupam o segundo lugar, com cinco. Fernandópolis, com cinco, e Catanduva, com três, completam o Grupo 7. Na segunda fase, os dois primeiros colocados de cada chave mais os quatro melhores terceiros gerais avançam à próxima etapa.

É sempre um prazer voltar para cá, onde somos bem recebidos. Importante sempre ressaltar a figura do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que não mede esforços para auxiliar o Interior. Não seria diferente agora, com a competição afunilando”, contou o empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo.

O ‘Sustentop’ vem aparecendo com frequência nesta Segundona Paulista. O Alonsão, em Tupã, e o Virgínio Holtz, em Itararé, já receberam o projeto. No próximo domingo, o ‘Sustenshow’ também estará presente em Flamengo x São José, no Antônio Soares de Oliveira, o Ninho do Corvo, em Guarulhos.

É SUSTENSHOW

O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.

Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida.
Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.

“O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado”, disse Reinaldo Carneiro Bastos.

Divulgação

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas