Fique conectado

Futebol

Mãe do técnico Tite, Dona Ivone morre aos 83 anos no Sul

Dona Ivone Bacchi sempre incentivou o filho ao longo da carreira; durante a Copa do Mundo da Rússia, eles se falavam diariamente ao telefone.

Publicado em

168

A mãe do técnico Tite, dona Ivone Bacchi, morreu na tarde deste sábado, 9, no distrito de São Brás, em Caxias do Sul (RS). A morte da senhora de 83 anos ocorreu devido a causas naturais. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Ivone Bacchi, mãe do técnico Tite (Foto: Reprodução / RBS TV / Estadão Conteúdo)

As primeiras homenagens começaram ainda na tarde deste sábado. Antes do início entre Caxias do Sul e Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, os jogadores fizeram um minuto de silêncio. Tite foi técnico do Caxias e campeão do Campeonato Gaúcho em 2001.

Dona Ivone foi uma das grandes incentivadoras da carreira do técnico da seleção brasileira. Durante a Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, ela recebia ligações do filho diariamente e assistia aos jogos da seleção. Mas nem sempre foi assim. No início, a preocupação com o resultado do jogo do time do “Ade” – como a família se refere a Tite – a deixava nervosa, e ela evitava a todo custo assistir aos jogos.

As revelações foram feitas em entrevista exclusiva ao Estado, em agosto de 2017. Ela contou que reconheceu a vocação do filho para o futebol desde cedo, assim como a insistência de Tite em seguir carreira. O pai de Tite, Tenor Bachi, morreu em 2009, aos 74 anos, quando Tite era o técnico do Inter.

Muito ligado à família, o treinador sempre diz que só teve sucesso graças ao apoio dos pais. Quando Tite foi apresentado como técnico do Brasil, em 2016, ele se emocionou ao falar sobre o momento em que deu a notícia para a mãe. “Eu disse: ‘Mãe, seu filho é o técnico da seleção brasileira’. Ela começou a chorar e me deu bênção”, contou o treinador, que ganhou uma camisa da seleção com o nome da mãe nas costas.

Esporte

Palmeiras e Santos, quem tem Cabonnet assiste!

Clássico será transmitido pela TNT neste sábado (18) e o assinante Cabonnet poderá vibrar junto com a torcida.

Publicado em

Do AssisNews

Você, assinante da Cabonnet, poderá assistir o clássico deste sábado (18) entre Palmeiras e Santos em partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo será transmitido pela TNT e está marcada para as 18h, no Pacaembu. O assinante Cabonnet poderá conferir a partida através do canal analógico 62 ou pelo canal digital 126.

Aproveite e vem vibrar com a gente.

Palmeiras e Santos, quem tem Cabonnet assiste!

Continue lendo

Futebol

Levando gol nos acréscimos, Assisense perde e Marília assume liderança na Segundona

Jogando em Assis, MAC teve pênalti anotado aos 49 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória por 1 a 0. Time de Assis segue no G-4, agora na vice-liderança.

Publicado em

Do G1
Lance da partida entre Assisense e Marília, disputada no Estádio Tonicão — Foto: Jaqueline Frizon/TV TEM

O Marília conquistou na manhã deste domingo uma vitória dramática e emocionante ao bater o Assisense por 1 a 0, com gol anotado aos 53 minutos do segundo tempo, em partida válida pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o quarto e último nível do futebol estadual. O duelo, válido quinta rodada do Grupo 4, foi disputado no Estádio Tonicão, em Assis.

O confronto que valia a liderança da chave só foi definido nos acréscimos, com o Marília tendo a chance da vitória quando o árbitro anotou pênalti aos 49 minutos da segunda etapa. Depois de muita reclamação dos atletas do time de Assis, Lucas Souza cobrou a penalidade aos 53 minutos e fez o único gol do jogo.

Com a vitória, o MAC, que ainda está invicto na competição, foi a 11 pontos e superou o próprio Assisense para assumir a liderança do Grupo 4. O Assisense, que sofreu sua primeira derrota, manteve-se com 10 pontos, na vice-liderança. Os quatro melhores de cada chave seguem para a próxima fase.

Pela sexta rodada do Grupo 4, o Marília só volta a jogar no próximo dia 24 (sexta-feira), às 20h, quando recebe o Vocem no estádio Abreuzão, em Marília. No domingo seguinte, às 10h, o Assisense joga de novo no Tonicão, onde recebe o Elosport.

Continue lendo

Futebol

Vocem goleia o lanterna Elosport e entra pela primeira vez no G-4 da Segundona

Jogando em Assis, time local faz 4 a 0 e ‘rouba’ da Santacruzense posição na zona de classificação para a próxima fase. Time de Capão Bonito segue zerado na competição.

Publicado em

Do G1
Lance da partida entre Vocem e Elosport, pela Segundona paulista — Foto: TV TEM/Reprodução

O Vocem aproveitou o fato de jogar diante de sua torcida e diante do pior time da Segunda Divisão do Campeonato Paulista para golear o Elosport, por 4 a 0, em partida disputada na manhã deste domingo no estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis.

A vitória tranquila começou a se desenhar logo aos oito minutos de bola roalndo, quando Geninho abriu o placar para Vocem. Aos 20 minutos, Gilliard ampliou para 2 a 0. No segundo tempo, o time da casa completou a goleada com gols de Gustavo, de pênalti, aos seis minutos, e Robinho, aos 19.

Com a vitória, o Vocem somou quatro pontos, “roubou” o lugar da Santacruzense e entrou pela primeira vez no G-4, a zona de classificação à próxima fase da competição. Já o time de Capão Bonito segue zerado na Segundona, com quatro derrotas em quatro jogos disputados. O time também ainda não balançou as redes e tem saldo negativo de 10 gols.

Pela quinta rodada do Grupo 4, as duas equipes voltam a jogar no próximo domingo, às 10h: o Vocem visita a Esportiva Santacruzense, no estádio Leônidas Camainha, em Santa Cruz do Rio Pardo, enquanto o Elosport recebe o Itararé no estádio Dr. José Sidney da Cunha, em Capão Bonito.

Lateral Gustavo festeja o terceiro gol do Vocem na partida disputada no Tonicão — Foto: TV TEM/Reprodução

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Plenitude
Publicidade

FaceNews

Mais lidas