Fique conectado

Futebol

Tite convoca seleção com Vinicius Junior e Daniel Alves para amistosos

Publicado em

152

Tite convoca seleção com Vinicius Junior e Daniel Alves para amistosos

O técnico Tite convocou nesta quinta-feira a seleção brasileira para os seus primeiros compromissos em 2019 e chamou o atacante Vinicius Junior para os amistosos contra Panamá e República Checa, em março. Essa é a primeira vez que o jogador, de 18 anos, é incluído em uma lista para a equipe principal. E a relação também conta com o retorno de Daniel Alves.

Vinicius Junior vem em ascensão no Real Madrid, tendo conquistado a titularidade do setor ofensivo do clube nas últimas semanas da sua primeira temporada na Europa. E, observado pela comissão técnica, agora recebe uma chance com Tite.

Após perder a Copa do Mundo por lesão, o veterano lateral-direito Daniel Alves, de 35 anos, voltou a ser lembrado por Tite. O jogador do Paris Saint-Germain tem atuado mais como meio-campista no clube, mas foi incluído em sua posição de origem na convocação desta quinta.

Como já havia sido adiantado pelo auxiliar Cleber Xavier, Tite também chamou o meia Lucas Paquetá. Ele já havia sido lembrado para os primeiros compromissos do Brasil após a Copa do Mundo, diante de El Salvador e Estados Unidos, e agora voltará a ser observado. Assim, o jovem meio-campista, de 21 anos, deve se tornar uma das “caras” da renovação da seleção, realizada paulatinamente pelo treinador, assim como o atacante Richarlison e o meio-campista Arthur.

Tite tem aproveitado os amistosos após a Copa da Rússia para realizar testes na seleção, aumentando as observações nesse início de ciclo para o Mundial no Catar, com 40 jogadores sendo convocados. Mas agora reduziu, em parte, as observações.

O treinador, porém, chamou o meia Felipe Anderson, que vem se destacando pelo West Ham, pela primeira vez – ele até já havia sido convocado para a seleção, mas por Dunga, em 2015, para um amistoso contra o México. A convocação também conta com apenas dois jogadores que atuam no futebol brasileiro, casos do goleiro Weverton, do Palmeiras, e o atacante Everton, do Grêmio.

A principal ausência da lista é, evidentemente, Neymar. O atacante do Paris Saint-Germain se lesionou no fim de janeiro. O atacante deverá voltar aos gramados antes do fim da temporada 2018/2019 europeia e também a tempo de defender a seleção brasileira na Copa América.

Outros nomes recorrentes da seleção com o treinador, como o volante Paulinho, o meia-atacante Willian e o lateral-esquerdo Marcelo ficaram de fora da lista. O jogador do Real Madrid, inclusive, está em má fase no seu clube, com Tite chamando Filipe Luís e Alex Sandro para a sua posição na seleção.

Os amistosos serão realizados no continente europeu. Em 23 de março, a seleção estará em Porto para enfrentar o Panamá. E, depois, no dia 26, enfrentará a República Checa em Praga. Esses serão os últimos compromissos do Brasil antes de Tite anunciar a lista de convocados para a Copa América, o que ocorrerá em maio, em data ainda a ser determinada.

O torneio continental será disputado no País em junho, a partir do dia 14. E será uma chance para a seleção se recuperar após a queda nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, para a Bélgica. Depois disso, a CBF optou por Tite à frente da equipe nacional, e venceu os seis amistosos que disputou, contra Estados Unidos, El Salvador, Arábia Saudita, Argentina, Uruguai e Camarões.

Antes da convocação, a CBF também confirmou a realização de dois amistosos no País preparatórios para a Copa América. Os jogos serão em 5 de junho, contra o Catar, no Maracanã, e um adversário ainda a ser determinado no dia 9, no Beira-Rio.

Confira a lista de convocados do Brasil para os amistosos contra Panamá e República Checa:

Goleiros – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).

Defensores – Daniel Alves (Paris Saint-Germain), Eder Militão (Porto), Danilo (Manchester City), Alex Sandro (Juventus), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain).

Meio-campistas – Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Felipe Anderson (West Ham), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona).

Atacantes – Vinicius Junior (Real Madrid), Roberto Firmino (Liverpool), Everton (Grêmio), Gabriel Jesus (Manchester City) e Richarlison (Everton).

Esporte

Palmeiras e Santos, quem tem Cabonnet assiste!

Clássico será transmitido pela TNT neste sábado (18) e o assinante Cabonnet poderá vibrar junto com a torcida.

Publicado em

Do AssisNews

Você, assinante da Cabonnet, poderá assistir o clássico deste sábado (18) entre Palmeiras e Santos em partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo será transmitido pela TNT e está marcada para as 18h, no Pacaembu. O assinante Cabonnet poderá conferir a partida através do canal analógico 62 ou pelo canal digital 126.

Aproveite e vem vibrar com a gente.

Palmeiras e Santos, quem tem Cabonnet assiste!

Continue lendo

Futebol

Levando gol nos acréscimos, Assisense perde e Marília assume liderança na Segundona

Jogando em Assis, MAC teve pênalti anotado aos 49 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória por 1 a 0. Time de Assis segue no G-4, agora na vice-liderança.

Publicado em

Do G1
Lance da partida entre Assisense e Marília, disputada no Estádio Tonicão — Foto: Jaqueline Frizon/TV TEM

O Marília conquistou na manhã deste domingo uma vitória dramática e emocionante ao bater o Assisense por 1 a 0, com gol anotado aos 53 minutos do segundo tempo, em partida válida pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o quarto e último nível do futebol estadual. O duelo, válido quinta rodada do Grupo 4, foi disputado no Estádio Tonicão, em Assis.

O confronto que valia a liderança da chave só foi definido nos acréscimos, com o Marília tendo a chance da vitória quando o árbitro anotou pênalti aos 49 minutos da segunda etapa. Depois de muita reclamação dos atletas do time de Assis, Lucas Souza cobrou a penalidade aos 53 minutos e fez o único gol do jogo.

Com a vitória, o MAC, que ainda está invicto na competição, foi a 11 pontos e superou o próprio Assisense para assumir a liderança do Grupo 4. O Assisense, que sofreu sua primeira derrota, manteve-se com 10 pontos, na vice-liderança. Os quatro melhores de cada chave seguem para a próxima fase.

Pela sexta rodada do Grupo 4, o Marília só volta a jogar no próximo dia 24 (sexta-feira), às 20h, quando recebe o Vocem no estádio Abreuzão, em Marília. No domingo seguinte, às 10h, o Assisense joga de novo no Tonicão, onde recebe o Elosport.

Continue lendo

Futebol

Vocem goleia o lanterna Elosport e entra pela primeira vez no G-4 da Segundona

Jogando em Assis, time local faz 4 a 0 e ‘rouba’ da Santacruzense posição na zona de classificação para a próxima fase. Time de Capão Bonito segue zerado na competição.

Publicado em

Do G1
Lance da partida entre Vocem e Elosport, pela Segundona paulista — Foto: TV TEM/Reprodução

O Vocem aproveitou o fato de jogar diante de sua torcida e diante do pior time da Segunda Divisão do Campeonato Paulista para golear o Elosport, por 4 a 0, em partida disputada na manhã deste domingo no estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis.

A vitória tranquila começou a se desenhar logo aos oito minutos de bola roalndo, quando Geninho abriu o placar para Vocem. Aos 20 minutos, Gilliard ampliou para 2 a 0. No segundo tempo, o time da casa completou a goleada com gols de Gustavo, de pênalti, aos seis minutos, e Robinho, aos 19.

Com a vitória, o Vocem somou quatro pontos, “roubou” o lugar da Santacruzense e entrou pela primeira vez no G-4, a zona de classificação à próxima fase da competição. Já o time de Capão Bonito segue zerado na Segundona, com quatro derrotas em quatro jogos disputados. O time também ainda não balançou as redes e tem saldo negativo de 10 gols.

Pela quinta rodada do Grupo 4, as duas equipes voltam a jogar no próximo domingo, às 10h: o Vocem visita a Esportiva Santacruzense, no estádio Leônidas Camainha, em Santa Cruz do Rio Pardo, enquanto o Elosport recebe o Itararé no estádio Dr. José Sidney da Cunha, em Capão Bonito.

Lateral Gustavo festeja o terceiro gol do Vocem na partida disputada no Tonicão — Foto: TV TEM/Reprodução

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Plenitude
Silvana lopes
Publicidade

FaceNews

Mais lidas