De virada, Assisense bate o Elosport e se aproxima da classificação na Segundona

Em casa, time de Assis leva susto, perde pênalti, mas vence por 3 a 1 e se mantém na vice-liderança de sua chave. Equipe de Capão Bonito acumula sua sexta derrota em seis jogos.

O Assisense tomou um susto a manhã deste domingo, mas conseguiu vencer o Elosport por 3 a 1, de virada, em partida disputada no estádio Tonicão, em Assis, e válida pela sexta rodada da fase de classificação do Grupo 4 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o quarto e último nível do futebol estadual.

O time de Capão Bonito surpreendeu ao abrir o placar aos 19 minutos de jogo, com Pedro Leite, e ainda conseguiu manter a vantagem quando o goleiro João Vitor defendeu um pênalti cobrado por Rafinha, aos 35.

Mas ainda no primeiro tempo, o Assisense conseguiu a virada com dois gols-relâmpagos, marcados por Léo Ferreira e Rafinha, aos 43 e 46 minutos. No fim do segundo, Léo Ferreira fez mais um, aos 43 minutos, e fechou o placar: 3 a 1.

Com o resultado, o Assisense foi a 13 pontos e manteve-se na vice-liderança do Grupo 4, um ponto atrás do Marília. Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, o time de Assis ficou perto da classificação, que pode ser confirmada na próxima rodada. Já o Elosport segue como o pior time da Segundona, com seis derrotas em seis jogos – é único time que ainda não pontuou entre os 41 participantes.

Pela sétima rodada do Grupo 4, as duas equipes voltam a jogar no próximo domingo, às 10h: o Elosport recebe a Esportiva Santacruzense no estádio Dr. José Sidney da Cunha, em Capão Bonito, enquanto o Assisense faz o dérbi de Assis diante do Vocem, no estádio Tonicão.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA