Fique conectado

Futebol

Fora, Assisense empata com Francana e soma primeiro ponto na 2ª fase

Times ficam no 0 a 0 na segunda rodada do Grupo 8 e seguem fora da zona de classificação.

Publicado em

699

Foto: Divulgação

Francana e Assisense empataram por 0 a 0 na manhã deste domingo, no estádio Lancha Filho, em Franca. O jogo foi válido pela segunda rodada do Grupo 8 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – equivalente ao quarto nível do futebol estadual.

Sem balançar a rede no Lanchão, a Veterana permanece sem vencer na segunda fase da competição. O time somou seu primeiro ponto e está em terceiro lugar na chave, assim como o Assisense. Os dois estão atrás de Independente e Andradina, que têm quatro pontos.

A Francana volta a jogar no domingo, às 10h, contra o Andradina, no Evandro Calvoso. Na segunda-feira (22), o Assisense recebe o Independente.

Esporte

Assis, Bauru, Jaú e Marília serão sedes da Copa São Paulo 2020

Confira os grupos e quais times irão jogador nas regiões.

Publicado em

Do G1

Vai começar a Copinha mais famosa do Brasil. Atletas de 128 clubes irão desfilar seus talentos nos estádios do interior paulista na 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A partir de janeiro, os times serão divididos em 32 grupos espalhados por cidades do estado de São Paulo. Dentro da região de Bauru e Marília, quatro cidades irão sediar a competição.

Confira abaixo o perfil de cada uma delas:

Assis – Estádio Antônio Viana da Silva

  • Apelido: Tonicão
  • Capacidade: 8.525 pessoas
  • Data de Inauguração: 18 de março de 1992
  • Clubes mandantes: Assisense e Vocem

A cidade de Assis irá receber a Copa São Paulo no ano em que completa 115 anos. Lar do Assisense e do Vocem, o clube tem vocação para o futebol desde a década de 1920, com o surgimento da Associação Atlética Ferroviária de Assis, que já se licenciou do futebol. Os times fizeram um acordo para se revezarem na Copinha e, na 51ª edição, o representante será o Assisense.

GRUPO 3:

  • Assisense
  • Atlético-GO
  • Dimensão Capela-AL
  • Botafogo-SP
Estádio Tonicão irá receber a Copinha — Foto: Wendell Giuli / Cedida

Estádio Tonicão irá receber a Copinha — Foto: Wendell Giuli / Cedida

Bauru – Estádio Alfredo de Castilho

  • Apelido: Alfredão
  • Capacidade: 18.866 pessoas
  • Data de Inauguração: 1º de agosto de 1935 /reinauguração: 5 de junho de 1960
  • Clube mandante: Noroeste

Depois de se ausentar por quatro anos de sediar a Copa SP, a cidade de Bauru volta ao calendário. A cidade, que revelou Pelé para o mundo do futebol, conta com o Noroeste como time representante. Em 2016, o Norusca chegou à segunda fase, mas acabou eliminado pelo Cruzeiro.

GRUPO 4:

  • Noroeste
  • Botafogo-RJ
  • Visão Celeste-RN
  • Novorizontino
Estádio Alfredão, em Bauru — Foto: Sérgio Pais

Estádio Alfredão, em Bauru — Foto: Sérgio Pais

Jaú – Estádio Zezinho Magalhães

  • Apelido: Jaúzão
  • Capacidade: 9.999 pessoas
  • Data de Inauguração: 15 de agosto de 1973
  • Clube mandante: XV de Jaú

A cidade de Jaú também é bastante tradicional no futebol. O XV de Novembro existe desde 1924 e revelou grandes craques para o futebol nacional. Alguns chegaram a vestir a camisa da seleção brasileira em uma Copa, como o pentacampeão Edmilson. É a estreia da cidade como sede da Copa SP.

GRUPO 5:

  • XV de Jaú
  • Vitória-BA
  • Serra-ES
  • Guarani
Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú — Foto: Paulo César Grange/XV de Jaú

Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú — Foto: Paulo César Grange/XV de Jaú

Marília – Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal

  • Apelido: Abreuzão
  • Capacidade: 15.587 pessoas
  • Data de Inauguração: 4 de abril de 1967
  • Clubes mandantes: Marília

Desde 2016, a cidade de Marília não sabe o que é ficar sem a Copinha em seu estádio. O time da cidade é o homônimo Marília Atlético Clube, que inclusive venceu a competição em 1979, sendo o primeiro time do interior a conseguir o feito.

GRUPO 2:

  • Marília
  • Santos
  • Timon-MA
  • Olímpico-SP
Estádio Bento de Abreu, em Marília — Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press

Estádio Bento de Abreu, em Marília — Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press

Grupos da Copa São Paulo 2020 — Foto: Reprodução

Grupos da Copa São Paulo 2020 — Foto: Reprodução

Grupos da Copa São Paulo 2020 — Foto: Reprodução

Grupos da Copa São Paulo 2020 — Foto: Reprodução

Continue lendo

Esporte

VOCEM marca eleição do Conselho Deliberativo

Na ocasião, serão eleitos presidente, vice-presidente e secretário do Conselho Deliberativo.

Publicado em

Assessoria
Time avalia atletas para formar a equipe sub-20 para 2020 (Foto: Divulgação)
Time avalia atletas para formar a equipe sub-20 para 2020 (Foto: Divulgação)

Cumprindo o que prevê o Estatuto Social do clube, o VOCEM de Assis realizará eleição para o seu Conselho Deliberativo, cujo mandato terá validade para os dois próximos anos.

O presidente em exercício do CODE, empresário Edson Lima Fiuza, após encontro realizado com os demais conselheiros e dirigentes da Executiva, na noite desta terça-feira, dia 15 de outubro, decidiu convocar a eleição para a próxima quarta-feira, dia 23 de outubro, às 18 horas, no Departamento Jurídico do clube, localizado à rua doutor Clybas Pinto Ferraz, 38, na vila Xavier.

Fiuza explicou que somente os conselheiros em dia com as obrigações com o clube, inclusive as contribuições mensais, poderão participar da votação.

Na ocasião, serão eleitos presidente, vice-presidente e secretário do Conselho Deliberativo.

Na mesma data da eleição, 23 de outubro, o presidente eleito do Conselho Deliberativo deve convocar eleições para o Conselho Fiscal e Diretoria Executiva, que deverão ocorrer ainda neste mês.

Fiuza admitiu a possibilidade de continuar no cargo, mas adiantou que exigirá dos novos dirigentes ‘transparência total na aplicação dos recursos’. Ele pretende exigir da nova diretoria a publicação mensal das despesas e dos valores arrecadados com patrocínio, bilheteria e outros tipos de arrecadação e aportes dos empresários e investidores. “Quero ver todos os gastos publicados no portal do clube”, comentou.

CASÃO
O atual presidente da Diretoria Executiva do VOCEM, Fábio Luís Mânfio, já está com a cabeça na Copinha São Paulo de 2.021, mesmo não sabendo se permanecerá no cargo de principal dirigente do ‘Esquadrão da Fé’ nos próximos dois anos.

Após ser recebido pelo prefeito José Aparecido Fernandes e ter ouvido a promessa do Chefe do Executivo de que o clube mariano será o representante oficial da cidade na Taça São Paulo em janeiro de 2.021, Mãnfio decidiu iniciar o planejamento visando a formação da equipe.

O primeiro passo, junto com o técnico Rodrigo Casa Grande, o ‘Casão’, foi comunicar, através das redes sociais, que “as atividades estão a todo vapor com relação às avaliações para as categorias de base e equipe profissional para as disputas das competições em 2020 e Copa São Paulo em janeiro de 2021”.

‘Casão’ foi coordenador técnico e treinador no Itararé nas temporadas 2.018 e 2.019 e já está residindo em Assis.

“É um trabalho com planejamento, sem pressa, e isso será o diferencial do clube para a próxima temporada. Estamos recebendo atletas de toda a região e até mesmo de outros estados. Tenho gostado do que estou vendo. Os garotos vêm em busca de um sonho e estamos aqui para ajudá-los no que for possível. Vamos abrir as portas e o resto é com eles, dentro de campo” afirmou o treinador vocemista, na página oficial do clube, numa rede social. Mânfio explicou que “as avaliações vêm acontecendo em dois períodos no Centro de Treinamento ‘Padre Beline’, antiga Assis Diesel – e deverão se estender ainda até o mês de novembro”, Ele finalizou dizendo que “maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99841-5107 com o próprio Casão”.

Continue lendo

Esporte

Apoiado pela Tempobet, Fulham deve Modernizar o “Estádio Mais Charmoso da Inglaterra”

Publicado em

Apoiado pela Tempobet, Fulham deve Modernizar o “Estádio Mais Charmoso da Inglaterra”

Atualmente, o Fulham está disputando a segunda divisão do Campeonato Inglês. No entanto, o clube é detentor de um dos estádios mais admiradores da Terra da Rainha: o Craven Cottage. Afinal, o local tem a fama de ser o “estádio mais charmoso da Inglaterra”.

Entretanto, o campo deve está passando por algumas mudanças. O clube iniciou a reforma da arquibancada Riverside, que fica próxima ao rio Tâmisa. O intuito da obra é fazer com que a capacidade do estádio salte de 25 mil para 30 mil, além de modernizar o estádio.

De acordo com o presidente do Fulham, Shahid Khan, a obra tem previsão de conclusão para a metade de 2021. A ideia é que tudo esteja pronto antes do pontapé inicial da temporada 2021 – 2022.

Além disso, Khan afirmou que o projeto deve exigir o investimento de 100 milhões de libras, mas deve ser um marco par ao clube e a cidade de Londres. Ou seja, o presidente enxerga como uma forma de impulsionar o crescimento do Fulham, tornando-o um dos protagonistas na Premier League e nas casas de apostas.

Projeto de modernização do Craven Cottage

O novo ambiente vai abrigar áreas VIP, lanchonetes, restaurantes, centros de eventos e até nove apartamentos para estadia breve, conforme o site oficial do Fulham. Apesar disto, o clube entende que não precisará mandar os seus jogos em outro estádio.

Como ocorreu em outros estádios, o Fulham poderá enfrentar os seus adversários ali porque somente a arquibancada será fechada. Então, o torcedor poderá assistir, por exemplo, o jogo contra o Derby County de Wayne Rooney, Queens Park Rangers ou Huddersfield, que fechou contrato com uma casa de aposta conforme o portal IGaming Brazil.

Portanto, o Fulham poderá utilizar o seu estádio até a inauguração da nova estrutura. Isso porque as áreas Hammersmith End, Putney End e Johnny Haynes Stand permanecem com acesso liberado, restringindo somente a quantidade de pessoas. A tendência é que o charmoso Craven Cottage possa receber aproximadamente 19 mil pessoas durante o processo de modernização.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas