Será que Richarlison vai ganhar destaque nesta temporada no Everton?

Será que Richarlison vai ganhar destaque nesta temporada no Everton? (Foto: Divulgação)

A chegada de Carlo Ancelotti trouxe uma melhora gradual ao Everton na temporada passada. Uma equipe que vinha lutando por consistência sob o comando do técnico anterior Marco Silva pareceu ganhar um novo propósito quando o italiano assumiu o comando, e o atacante brasileiro Richarlison foi um dos principais beneficiados.

Richarlison causou um grande impacto na Premier League desde que foi contratado pelo Watford em 2018. Depois de uma temporada de sucesso com os Hornets, o Everton bateu na porta e Richarlison e o levou para Merseyside para tentar a sorte em um dos clubes mais famosos da Inglaterra.

É justo dizer que o jovem de 23 anos tem sido inconsistente desde sua chegada ao Everton, desfrutando de períodos de excelente desempenho e ocasionalmente partidas ruins também. O desafio de Ancelotti é fazer Richarlison jogar bem consistentemente, e já há sinais de que o brasileiro está amadurecendo após selar uma grande parceria com o atacante Dominic Calvert-Lewin na segunda metade da temporada. 

Na verdade, esses dois formam uma dupla formidável. Você tem a força e a objetividade de Calvert-Lewin contrabalançadas pela habilidade e dribles de Richarlison, para criar uma combinação que rende muitas chances de gol e muita emoção para os torcedores do Everton. É uma parceria que certamente ajudou Everton a se tornar mais apreciado nas probabilidades das gama de apostas esportivas a cada semana.

A próxima temporada, que será a primeira campanha completa de Ancelotti no comando, parece um marco importante para Richarlison. Aos 23 anos, ele está pronto para se livrar das marcas que acompanham ser um jovem jogador – as da imaturidade e da inconsistência. Se Richarlison puder vir à tona e entregar tudo semana após semana, não só o Everton se beneficiará em termos de desempenho na liga, mas o próprio Richarlison fará avanços em sua carreira em um momento crucial de seu desenvolvimento.

Ele já se tornou um dos favoritos na lista da Seleção Brasileira e, embora seu desempenho possa cair de vez em quando, há muito o que animar a torcida brasileira em relação ao jogador do Everton. Ele marcou seis gols por seu país em 19 partidas, o que é um bom índice para os padrões de qualquer um.

Um dos desafios que Richarlison enfrenta nesta temporada é subir de patamar em termos de números de gols. Ele marcou 13 gols no campeonato em cada uma de suas primeiras duas temporadas no Everton, o que é uma contagem respeitável, mas para se tornar o verdadeiro jogador você esperaria que ele estivesse se esforçando para chegar à marca de 20 gols. Muito disso depende do sistema em que está implantado, é claro, e o brasileiro costuma ser utilizado em um papel mais de coadjuvante para auxiliar o talento de Calvert-Lewin. Mas sempre há espaço para melhorias, e você pode apostar que Richarlison terá seus próprios objetivos ao alcançar números mais altos na lista de artilharia.

Esta temporada será crucial para determinar que tipo de futuro aguarda a Richarlison. Será que ele tem potencial para ser a próxima grande estrela do Brasil, ou vai provar ser mais um jogador que promete muito, mas vai desaparecendo gradualmente com o passar dos anos. Existe a esperança que a tutela de Ancelotti o ajudará a atingir todo seu potencial.

#MAIS LIDAS DA SEMANA