Fique conectado

Lutas

Anderson se reunirá por possível mudança para o taekwondo, mas não terá “cadeira cativa” na Olimpíada

Anderson Silva pode se dedicar ao taekwondo para ir às Olimpíadas

Publicado em

178

Depois de manifestar publicamente o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de 2016, Anderson Silva se reunirá com a cúpula da Confederação Brasileira de Taekwondo para debater as intenções e o planejamento da possível nova investida.

Anderson Silva quer disputar os Jogos Olímpicos de 2016

No MMA, o Spider tem como especialidades o muay thai, modalidade não olímpica, e o taekwondo. “Espero que sim. Ainda tenho algumas garrafas para vender. Acho que daria sim . Espero que me deem essa oportunidade. Sim, no taekwondo. Seria mais a minha área”, disse o lutador de 37 anos.

O presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Carlos Fernandes, diz que terá uma conversa com o Spider para analisar as possibilidades. Mas deixou claro que ele terá que se dedicar integralmente à modalidade, disputar os circuitos nacionais e internacionais e ainda assim precisará disputar a vaga com outros lutadores nacionais.

“Mantive contato com ele, e agora vamos esperar acabar as atribuições dele esse ano, como a luta no UFC do Rio, para sentar e conversar. É sempre bem-vindo para o nosso esporte um nome como ele. Temos conversado com empresários dele e com ele e depois dessa luta no fim do ano vamos sentar e ver. Até porque, até o momento, temos uma especulação, uma notícia que ele deu por vontade própria. Não fomos consultados. Essa conversa pessoalmente vai analisar tudo isso”, falou Fernandes ao UOL Esporte.

“Ele vai ter que seguir os procedimentos normais da entidade, que é participar das seletivas. Campeonatos Estaduais, ver se ele fica em Rio ou São Paulo, depois ele vai pra Campeonatos Brasileiros. Ele vai ter que participar de todos os processos seletivos, normalmente. Tendo uma boa performance, pode ser selecionado.”

Por ser o país-sede dos Jogos Olímpicos, o Brasil tem garantido representantes nas quatro categorias do taekwondo. Não existe uma seletiva única que garanta a vaga, e cada representante é escolhido pela confederação após análises de ranking e desempenho em torneios nacionais e internacionais.

Fernandes adiantou que não será fácil para o atleta conseguir a vaga e que o ideal é que se dedique o quanto antes integralmente a ela. Mas ressaltou o espírito vencedor do atleta que pode fazer com que consiga obtê-la.

“Fácil, fácil não vai ser. Nada é fácil para um campeão, mesmo como um campeão com ele. Não vai ser fácil, quem é que não quer essa vaga? Tem que vir difícil para ter mais valor. Ele tem, o quanto antes, que começar a treinar. Ele é um cara dedicado. Ele está no MMA, que não é fácil. Ele é um campeão, e não é um aventureiro. Eu vejo que o principal ele tem, que é dedicação e vontade de treinar. Não basta você querer. Se quer ser campeão tem que gostar de treinar. Isso é meio caminho andado. E ele tem isso.”

Anderson Silva compete na categoria dos médios do UFC (até 83,9 kg). No taekwondo olímpico, terá que tentar se adequar aos peso dos pesados, acima de 80 kg.

O empresário de Anderson Ed Soares diz ver com bons olhos a chance de o atleta disputar os Jogos de 2016. Entende que ele terá que sair do MMA, mas não deu prazos. Diz que é algo que depende do atleta e tem que ser conversado com ele.

“Eu não falei com ele sobre isso ainda, mas acho que para um atleta do nível do Anderson, seria ótimo competir nas Olimpíadas. Vamos ver que como será isso. Mas é ótimo, vai melhorar muito a carreira dele”, falou.

“Isso é uma pergunta que só ele pode responder . Isso é com ele, é ele quem sabe o que tem que fazer e tem que decidir com seus treinadores. Mas com certeza se ele competir nas Olimpíadas ele não vai poder competir mais no MMA”, finalizou.

Publicidade

Esporte

Cândido-motenses se destacam em Circuito de Jiu-Jitsu em Araçatuba

Os atletas cândido-motenses competiram e conseguiram expressivos resultados em suas categorias.

Publicado em

De O Diário do Vale
Cândido-motenses se destacam em Circuito de Jiu-Jitsu em Araçatuba

A equipe de Cândido Mota volta a ser destaque em competição de jiu-jitsu. Desta vez foi no Circuito Interior, realizado no último dia 16, no ginásio municipal de esportes de Araçatuba.

Os atletas cândido-motenses competiram e conseguiram expressivos resultados em suas categorias. “Esses resultados provam que estamos avançando no jiu-jitsu em Cândido Mota. E mais, o fato de estarmos nas maiores competições do país, é a resposta que precisamos para reafirmar nossa equipe como destaque nas competições nacionais e regionais”, disse o técnico Anderson Martins, o ‘Tim’, também árbitro da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu.

Entre os cinco atletas de Cândido Mota, Everton Maykon, o ‘Zóio’, conseguiu o vice-campeonato na categoria peso faixa preta. Lucas Prado também foi vice-campeão na categoria peso faixa rosa. Por sua vez, Caio Oliveira foi campeão na categoria peso faixa branca.

A representante feminina da equipe também se destacou. A atleta Giovana Manfio foi vice-campeã na categoria peso faixa branca e vice-campeã na categoria absoluto. Por sua vez, Eduardo Ribeiro, mesmo se destacando em sua luta na categoria peso faixa azul, acabou não obtendo pódio.

O grupo de Cândido Mota teve também, além dos atletas, a equipe de trabalho composta por Vilma Araújo e Danilo Caetano. O técnico da equipe, Anderson ‘Tim’, atuou como árbitro da competição. Mas, mesmo assim ele considerou a equipe em ‘potencial crescimento’. “A equipe vem apresentando um grande crescimento. E isso se reflete no nível das competições que participa e nos resultados que vem obtendo. O jiu-jitsu de Cândido Mota está em franco crescimento, e isso é uma certeza”, frisou ‘Tim’.

Cândido-motenses se destacam em Circuito de Jiu-Jitsu em Araçatuba

‘Brasileiro’
Antes do circuito regional, a equipe de Cândido Mota havia participado do Campeonato Brasileiro, realizado em Barueri no início do mês de maio. O município de Cândido Mota foi representando pelo atleta Everton Maykon, ‘Zóio’, na categoria faixa preto adulto acima de 100 quilos. Apesar de ter ido bem na luta, ele não conseguiu chegar ao pódio. Mas, o destaque é que ganhou experiência ao competir com atletas profissionais de várias regiões do Brasil. “É o campeonato mais importante do país e estivemos lá com nossa equipe”, frisou Anderson ‘Tim’.

A próxima competição dos cândido-motenses será neste dia 26, em Ourinhos, na Copa X Treme de Jiu-Jitsu. “O nosso calendário está completo; estaremos participando de todas as competições de destaque da região, do Estado e do país. Nossos atletas estão cada vez mais fortes e ganhando muita experiência. Os resultados são sempre o reflexo dos treinos e das preparações, o que temos feito com grande dedicação e persistência”, completou o treinador da equipe.

Continue lendo

Judô

Judô de Assis conquista várias medalhas em Araçatuba

Equipe participou do Campeonato Inter Regional de Judô no último sábado.

Publicado em

Do AssisNews
Judô de Assis conquista várias medalhas em Araçatuba (Foto: Divulgação)

No ultimo sábado (06), judocas da Prefeitura de Assis através da Secretaria de Esportes em parceria com Escola de Judô Giberti participaram na cidade de Araçatuba (SP) do Campeonato Inter Regional de Judô com as categorias do sub-18 ao Sênior.

Ao todo os atletas conquistaram 10 medalhas, e a participação em grande quantidade de judocas com alto desempenho foi reconhecida por todos. Muitos deles conseguiram classificação para a fase final do Campeonato Paulista.

O sensei Guilherme Giberti não esconde a felicidade de tantas boas colocações. “Foram muito bem, estou feliz. Vejo a garotada subindo de nível a cada ano que passa no cenário estadual. Agora é se preparar para as fases finais do Paulista de cada categoria”, comentou Giberti.

O nosso muito obrigado aos nossos parceiros academia X-Ploud, Colégio Mais Ensino, Churrascaria do Juca, Santa’Anna Direção Hidráulica, Olá Telecom, Elétrica Forte, Auto Tudo, Rebeca, Essencial Moda.

Confira todos os resultados:

  • Isabelle Sidoni 3º colocada sub-18, Bianca Correia Campeã sub 21
  • Mayuri Santos 3º colocada sub-21,
  • Izabelle 3º colocado sub-21
  • José Marcelo Araujo 3º colocado sub 21
  • Mayuri Santos Vice Campeã Sênior
  • Bianca Correia 3º colocado Sênior
  • Izabelle Sidoni Vice Campeã Sênior
  • Paulo Macedo Vice Campeão Sênior
  • Rodrigo Araújo 3º colocado Sênior.
Continue lendo

Judô

Judocas de Assis conquistam medalhas em torneio

No total foram conquistadas 48 medalhas.

Publicado em

Assessoria

Judocas da cidade de Assis participaram no sábado (30), do 1º Torneio Irmãos Araújo realizado na cidade de Presidente Venceslau.

Atletas da Prefeitura de Assis em parceria com a Escola de Judô Giberti conquistaram a 1ª colocação no geral, entre 29 clubes e associações que disputam nas diversas categorias do sub-9 ao adulto.

No total foram conquistadas 48 medalhas, sendo 16 de ouro, 8 de prata e 10 de bronze. Além delas foram 14 outras colocações.

O técnico Sensei Guilherme Giberti fala de sua satisfação em participar de mais um torneio com alto aproveitamento.

“Estamos cada vez mais perto de alcançar o topo e lá queremos nos manter. São importantes conquistas que proporcionam ao atleta a superação de suas metas no esporte”, finaliza Giberti.

No dia 6 de abril os judocas participam do Torneio Inter Regional na cidade de Araçatuba, nas classes sub 15, 18, 21 e sênior para tentar garantir vaga para a final do Campeonato Paulista.

São parceiros na modalidade judô a Churrascaria do Juca, Colégio Mais Ensino, Santa’Anna Direção Hidráulica, Olá Telecom, Elétrica Forte, Auto Tudo, Rebeca e Essencial Moda.

Continue lendo
Solutudo 300
Plenitude
WhatsAssp AssisNews
Silvana lopes
Publicidade

FaceNews

Mais lidas