Fique conectado

Lutas

Sem dieta, Anderson muda estratégia para o UFC Rio e treina até a véspera da pesagem

Spider muda tática para UFC Rio com treino até véspera da pesagem

Publicado em

171

Anderson Silva encara Stephan Bonnar no sábado

Campeão dos médios do UFC, o brasileiro Anderson Silva tem um sacrifício a menos para a edição deste sábado, no Rio de Janeiro, já que luta entre os meio-pesados. Isso aconteceu devido ao chamado em cima da hora para o card e também alterou a rotina de treinos do astro do UFC, que encara Stephan Bonnar na HSBC Arena.

Em seu Twitter, Anderson revelou que vai treinar at̩ a v̩spera da pesagem, um plano diferente do usual, quando precisa tirar mais peso para atingir os 84 kg do peso m̩dio Рno meio-pesado, ele pode ficar em 93 kg ao subir na balan̤a.

“Preparação tá forte! Pausa mesmo, só no dia 12, na véspera da luta. Tô chegando”, afirmou o paulista, que luta com o símbolo do Corinthians. Invicto no UFC, desta vez Anderson não colocará o cinturão dos médios em jogo.

No dia 12, Anderson e Bonnar passam pela pesagem, que acontece na mesma arena dos combates de sábado. Geralmente os lutadores precisam encerrar a fase de treinamentos mais cedo, com cerca de uma semana de antecedência, para se dedicarem ao corte dos quilos extras – que podem passar dos 10 kg a se perder antes da pesagem.

Eles ainda fazem treinos leves, como manoplas, mas tudo mais voltado às preocupações de adequação à divisão de peso.

Publicidade

Esporte

Cândido-motenses se destacam em Circuito de Jiu-Jitsu em Araçatuba

Os atletas cândido-motenses competiram e conseguiram expressivos resultados em suas categorias.

Publicado em

De O Diário do Vale
Cândido-motenses se destacam em Circuito de Jiu-Jitsu em Araçatuba

A equipe de Cândido Mota volta a ser destaque em competição de jiu-jitsu. Desta vez foi no Circuito Interior, realizado no último dia 16, no ginásio municipal de esportes de Araçatuba.

Os atletas cândido-motenses competiram e conseguiram expressivos resultados em suas categorias. “Esses resultados provam que estamos avançando no jiu-jitsu em Cândido Mota. E mais, o fato de estarmos nas maiores competições do país, é a resposta que precisamos para reafirmar nossa equipe como destaque nas competições nacionais e regionais”, disse o técnico Anderson Martins, o ‘Tim’, também árbitro da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu.

Entre os cinco atletas de Cândido Mota, Everton Maykon, o ‘Zóio’, conseguiu o vice-campeonato na categoria peso faixa preta. Lucas Prado também foi vice-campeão na categoria peso faixa rosa. Por sua vez, Caio Oliveira foi campeão na categoria peso faixa branca.

A representante feminina da equipe também se destacou. A atleta Giovana Manfio foi vice-campeã na categoria peso faixa branca e vice-campeã na categoria absoluto. Por sua vez, Eduardo Ribeiro, mesmo se destacando em sua luta na categoria peso faixa azul, acabou não obtendo pódio.

O grupo de Cândido Mota teve também, além dos atletas, a equipe de trabalho composta por Vilma Araújo e Danilo Caetano. O técnico da equipe, Anderson ‘Tim’, atuou como árbitro da competição. Mas, mesmo assim ele considerou a equipe em ‘potencial crescimento’. “A equipe vem apresentando um grande crescimento. E isso se reflete no nível das competições que participa e nos resultados que vem obtendo. O jiu-jitsu de Cândido Mota está em franco crescimento, e isso é uma certeza”, frisou ‘Tim’.

Cândido-motenses se destacam em Circuito de Jiu-Jitsu em Araçatuba

‘Brasileiro’
Antes do circuito regional, a equipe de Cândido Mota havia participado do Campeonato Brasileiro, realizado em Barueri no início do mês de maio. O município de Cândido Mota foi representando pelo atleta Everton Maykon, ‘Zóio’, na categoria faixa preto adulto acima de 100 quilos. Apesar de ter ido bem na luta, ele não conseguiu chegar ao pódio. Mas, o destaque é que ganhou experiência ao competir com atletas profissionais de várias regiões do Brasil. “É o campeonato mais importante do país e estivemos lá com nossa equipe”, frisou Anderson ‘Tim’.

A próxima competição dos cândido-motenses será neste dia 26, em Ourinhos, na Copa X Treme de Jiu-Jitsu. “O nosso calendário está completo; estaremos participando de todas as competições de destaque da região, do Estado e do país. Nossos atletas estão cada vez mais fortes e ganhando muita experiência. Os resultados são sempre o reflexo dos treinos e das preparações, o que temos feito com grande dedicação e persistência”, completou o treinador da equipe.

Continue lendo

Judô

Judô de Assis conquista várias medalhas em Araçatuba

Equipe participou do Campeonato Inter Regional de Judô no último sábado.

Publicado em

Do AssisNews
Judô de Assis conquista várias medalhas em Araçatuba (Foto: Divulgação)

No ultimo sábado (06), judocas da Prefeitura de Assis através da Secretaria de Esportes em parceria com Escola de Judô Giberti participaram na cidade de Araçatuba (SP) do Campeonato Inter Regional de Judô com as categorias do sub-18 ao Sênior.

Ao todo os atletas conquistaram 10 medalhas, e a participação em grande quantidade de judocas com alto desempenho foi reconhecida por todos. Muitos deles conseguiram classificação para a fase final do Campeonato Paulista.

O sensei Guilherme Giberti não esconde a felicidade de tantas boas colocações. “Foram muito bem, estou feliz. Vejo a garotada subindo de nível a cada ano que passa no cenário estadual. Agora é se preparar para as fases finais do Paulista de cada categoria”, comentou Giberti.

O nosso muito obrigado aos nossos parceiros academia X-Ploud, Colégio Mais Ensino, Churrascaria do Juca, Santa’Anna Direção Hidráulica, Olá Telecom, Elétrica Forte, Auto Tudo, Rebeca, Essencial Moda.

Confira todos os resultados:

  • Isabelle Sidoni 3º colocada sub-18, Bianca Correia Campeã sub 21
  • Mayuri Santos 3º colocada sub-21,
  • Izabelle 3º colocado sub-21
  • José Marcelo Araujo 3º colocado sub 21
  • Mayuri Santos Vice Campeã Sênior
  • Bianca Correia 3º colocado Sênior
  • Izabelle Sidoni Vice Campeã Sênior
  • Paulo Macedo Vice Campeão Sênior
  • Rodrigo Araújo 3º colocado Sênior.
Continue lendo

Judô

Judocas de Assis conquistam medalhas em torneio

No total foram conquistadas 48 medalhas.

Publicado em

Assessoria

Judocas da cidade de Assis participaram no sábado (30), do 1º Torneio Irmãos Araújo realizado na cidade de Presidente Venceslau.

Atletas da Prefeitura de Assis em parceria com a Escola de Judô Giberti conquistaram a 1ª colocação no geral, entre 29 clubes e associações que disputam nas diversas categorias do sub-9 ao adulto.

No total foram conquistadas 48 medalhas, sendo 16 de ouro, 8 de prata e 10 de bronze. Além delas foram 14 outras colocações.

O técnico Sensei Guilherme Giberti fala de sua satisfação em participar de mais um torneio com alto aproveitamento.

“Estamos cada vez mais perto de alcançar o topo e lá queremos nos manter. São importantes conquistas que proporcionam ao atleta a superação de suas metas no esporte”, finaliza Giberti.

No dia 6 de abril os judocas participam do Torneio Inter Regional na cidade de Araçatuba, nas classes sub 15, 18, 21 e sênior para tentar garantir vaga para a final do Campeonato Paulista.

São parceiros na modalidade judô a Churrascaria do Juca, Colégio Mais Ensino, Santa’Anna Direção Hidráulica, Olá Telecom, Elétrica Forte, Auto Tudo, Rebeca e Essencial Moda.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Silvana lopes
Publicidade

FaceNews

Mais lidas