Judô paraguaçuense conquista 20 medalhas durante competição em Presidente Prudente

O evento contou com a participação de várias cidades do interior paulista.

Grandes resultados mantêm a tradição de Paraguaçu no Judô (Fotos: Renato Lourenço)

A equipe de judô de Paraguaçu Paulista, formada por integrantes do projeto “Alunos Hoje Atletas Amanhã” participou no último domingo, dia 25 de novembro, do 2º Torneio de Judô da Associação Fênix, realizado no Ginásio da A.P.E.A, em Presidente Prudente.

O evento contou com a participação de várias cidades do interior paulista, sendo Presidente Prudente, que foi representada por duas associações (Fênix e AJOP), Adamantina, Santo Anastácio, Presidente Venceslau, Penápolis, Martinópolis, Lins e Paraguaçu Paulista, que tem atletas na modalidade com idades entre 6 e 15 anos.

Comandados pelo professor Renato Lourenço e pelo sensei Isaburo Suto, os alunos voltaram para Paraguaçu recheados de medalhas: foram seis de ouro, seis de prata, duas de bronze, além de seis medalhas de ouro conquistadas no festival para atletas de até oito anos de idade.

As conquistas garantiram a Paraguaçu o terceiro lugar por equipes na competição, enaltecendo o nome de Paraguaçu Paulista e destacando o trabalho dos atletas e treinadores.

“O resultado desta competição mostra a seriedade do trabalho e a forma com que ele vem sendo conduzido”, destacou o professor Renato Lourenço que está a menos de um ano a frente do projeto na modalidade de judô.

Agora, a equipe já se prepara para o encerramento do ano treinando para os exames de faixa e intensificando os trabalhos para o ano de 2013, onde a meta será superar o número de conquistas de 2012.

Equipe paraguaçuense de Judô (Fotos: Renato Lourenço)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA