*Judô

Assis coloca dois atletas no pódio do Campeonato Brasileiro Veteranos e Kata

A cidade enviou quatro judocas para competição.

Aconteceu no último dia 21, sábado, na cidade de Itapecerica da Serra-SP o Campeonato Veteranos de Judô. A recém-criada Secretaria Municipal de Esportes de Assis mandou quatro atletas para representá-la, todos da escola Judô Giberti do sensei Guilherme Giberti.

O resultado não poderia ser diferente, e com belas lutas a cidade voltou com duas medalhas de bronze na bagagem, além de um 14º lugar na categoria Nage-no-kata. Os bronzes foram conquistados pelos judocas Daniela Giberti e Márcio Cavinatti. Já a colocação no kata foi alcançado por Brenda Oliveira e Rafael Galvão.

O sensei Giberti não escondeu a satisfação de ver, mais uma vez, seus atletas levando o nome da escola e de Assis ao pódio de uma importante competição.

“Estamos falando de uns dos principais eventos do ano e foi uma satisfação de conseguir colocar nossa cidade no cenário nacional novamente e ver que nossos atletas estão muito bem em suas categorias”, comenta o sensei.

Ele ainda confessa que o objetivo não eram as duas medalhas.

“Estamos chegando ao final do ano e mais um objeto traçado por nós foi alcançado, e ainda mais que a meta era trazer uma medalha e no final conseguimos duas nesse brasileiro”, comemora.

Já estamos encaminhando para o final do ano e ainda existem competições para disputar.

“Ainda existem algumas metas até dezembro, pois temos o Abertos do Interior e ainda temos a Seletiva Nacional onde alguns atletas sub-18 e sub-21 podem conseguir o índice para poder disputar esse evento”, finaliza Giberti.

A escola agradece o apoio de empresas que colaboram para sua manutenção, são elas: Colégio Einstein, Elétrica Forte, Restaurante Juca, Sant’Anna Direções Hidráulica, Olá Telecom e Secretaria de Esportes de Assis.

Fonte
Por Italo Luiz

Notícias relacionadas

Comente

Close