Nadador paraguaçuense conquista medalha no Campeonato Paulista

O atleta faturou a medalha de bronze nos100 metrosnado Peito, com a marca de 1″09″65, tempo que o coloca entre os oito melhores nadadores do pais

Grande desempenho do nadador Betinho de Paraguaçu Paulista (Foto: Apan)

O nadador paraguaçuense Roberto Chedid, representando a equipe MVC Objetivo/Apan/Departamento de Esportes, conquistou a medalha de bronze no último sábado, dia 1º de dezembro, em Guaratinguetá/SP, na disputa do Campeonato Paulista Infantil de Verão “X TROFÉU MAJOR SYLVIO DE MAGALHÃES PADILHA”.

O atleta faturou a medalha de bronze nos100 metrosnado Peito, com a marca de 1″09″65, tempo que o coloca entre os oito melhores nadadores do pais e entre os  três melhores atletas de todo o estado na prova. Betinho ainda conquistou outro grande resultado nos50 metroslivre, com o tempo de 25″09, ficando na 5º posição. A competição contou com 331 nadadores e um total de 50 clubes.

“Segundo o técnico Welton Guerin, o atleta realmente surpreendeu  fazendo esse ótimo tempo tanto na modalidade dos50 metroslivre como nos100 metrospeito.

“A prova foi muito disputada, o 2º lugar fez 1’09″37(São Carlos), Betinho cravou 1’09″65 o 4° lugar fez 1’09″66 (São Caetano), o 5° Lugar 1’09″69 (Paineiras Morumbi) e a prova foi vencida pelo nadador do Corinthians com 1’08″65,  isso demonstra o nível muito forte da natação de São Paulo, nosso estado conta com os melhores atletas do pais e devido a isso cada centésimo de segundo é importante”, destacou.

Agora após as disputas deste mês, os atletas entram em ritmo de férias, sendo que apenas a nadadora Luisa Pelegrini disputa no fim de semana o Campeonato Paulista Juvenil de Verão.

Já os nadadores da categoria mirim e petiz estão participarão de uma confraternização e na próxima semana será encerrado o ano competitivo da natação com ótimos resultados.

“Se tivesse que fazer um balanço sobre o ano de 2012 com certeza o saldo seria muito produtivo, tivemos grandes resultados a nível regional, estadual nacional e até mesmo internacional, quanto a 2013 prefiro disser que o futuro a Deus pertence, será um novo ano, uma nova etapa da natação em nossa cidade, onde provavelmente acontecerá a conclusão das obras da piscina municipal, então acredito que 2013 trará uma nova etapa para a natação paraguaçuense, seja ela competitiva ou lúdica “afirmou Welton Guerin.

 

Acumulando vitórias ao longo do ano de 2012 (Foto: Apan)

Entre os ótimos resultados de Roberto Chedid em 2012 estão:

•             4° lugar nos 100 peito (campeonato Brasileiro Sudeste de Inverno no Rio de Janeiro)

•             5º Lugar nos 50 Livre   (campeonato Brasileiro Sudeste de Inverno no Rio de Janeiro)

•             1° lugar revezamento 4×50 metros livre (CONI BRASILE- ITALIA)

•             1° lugar revezamento 4×50 metros Medley (CONI BRASILE- ITALIA)

•             2° lugar nos50 metrosborboleta (CONI BRASILE- ITALIA)

•             Convocado para seleção Regional do Troféu Kim Mollo Mococá-SP

•             1° Lugar nos 50 peito (Campeão do II Campeonato Escolar Estadual Rumo a 2016, São Paulo)

•             3° Lugar nos 50 peito ( II Campeonato Escolar Estadual Rumo a 2016, São Paulo)

•             3° Lugar nos 100 Peito (Campeonato Paulista Infantil de Verão, Guaratinguetá-SP)

 

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA