Destaque do Sesi na última Superliga, Gabi Cândido é anunciada pelo Vôlei Bauru

Time bauruense anuncia mais um reforço para a temporada 2017/2018 e elenco vai tomando forma para as disputas do próximo ciclo.

Jogando pelo Rio de Janeiro na temporada 2015/2016, Gabi Cândido foi campeã da Superliga Feminina (Foto: Ricardo Haleck)

O Vôlei Bauru anunciou mais um reforço para a temporada 2017/2018. É a ponteira Gabi Cândido, destaque do Sesi na última edição da Superliga. Com 1,81 de altura e apenas 20 anos, a jogadora também tem passagem pelo Rio de Janeiro, onde foi campeã da elite do vôlei nacional na temporada 2015/2016.

No currículo, a atleta tem outros títulos, como a conquista de um campeonato sul-americano e um vice mundial jogando pela seleção brasileira de base. Na última temporada Gabi ficou no top 30 de eficiência no ataque da Superliga 2016/17 com apenas 20 anos, além de ser presença constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-23.

– Acredito que vai ser uma experiência muito legal. O time na temporada passada fez boa campanha e espero poder acrescentar muitas coisas legais nessa temporada também – analisou a ponteira ao comentar sua expectativa de atuar pelo Vôlei Bauru.

O técnico da equipe, Marcos Kwiek ressalta já conhecer a atleta há algum tempo e destaca suas características.

– A conheço desde quando ela jogou o Mundial Juvenil, em que a República Dominicana foi campeã mundial e, no ano passado, a observamos bastante no Sesi. É uma menina com boa estatura para a posição, com muito vigor físico, que salta muito bem e tem muito potencial. É uma jogadora de bom bloqueio e ataque. É uma atleta dentro do perfil que buscamos para nossa equipe: jovem e que esteja lutando por seu espaço – comenta o treinador.

Além da ponteira Gabriela Candido, o Vôlei Bauru já acertou a contratação para a temporada 2017/2018 da oposta Ariane, um dos destaques da equipe do Curitibano, vice-campeã da última edição da Superliga B, e das centrais Andressa Picussa, ex-São Caetano, e Gabi Martins, ex-São José dos Pinhais. O time também já definiu as renovações de contrato das ponteiras Dayse e Carol Westermann, das centrais Angélica e Valquíria, das levantadoras Juma e Leticia e da líbero Arlene, que recuou da ideia de se aposentar das quadras

#MAIS LIDAS DA SEMANA