Fique conectado

Fotos do dia

Fenômeno no céu chama a atenção de moradores de Foz do Iguaçu

Segundo especialista, trata-se de um halo solar e ocorre quando a luz do sol incide sobre cristais de gelo em nuvens, formando um arco-íris.

Publicado em

323

Um fenômeno no céu chamou a atenção de moradores de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, no início da tarde deste domingo (25): uma espécie de arco-íris em torno do sol.

Segundo o meteorologista Fabio Luengo, da Somar Meteorologia, trata-se de um halo solar.

Ele explica que para que o fenômeno ocorra, é preciso que haja condições específicas, e se assemelha ao que faz brilhar os cristais de um lustre.

“O halo solar acontece quando há nuvem do tipo cirrostratus. Esta nuvem encontra-se no alto da atmosfera e é composta por pequenos cristais de gelo. Quando a luz solar incide sobre estes cristais de gelo, ela refrata e forma essa espécie de ‘arco-íris’ em volta do sol; semelhante ao que acontece com os cristais de lustres, por exemplo”, comentou.

Reflexos que formam o halo solar se assemelham ao brilho dos cristais de um lustre (Foto: Cleusa de Morais/RPC)

Publicidade

Fotos do dia

Imagens do dia 21 de dezembro de 2018

Publicado em

Do AssisNews
Resedá embelezam a Rui Barbosa em Assis (Foto; Divulgação/PMA)

A Avenida Rui Barbosa, no Centro de Assis, está florida com diversas plantas de Reseda que colorem toda a sua extensão.

As mudas de Reseda foram plantadas há alguns anos pela Prefeitura e hoje a população pode vislumbrar a belezura com que enfeitam as ruas da cidade.

Reseda é um gênero de plantas com flor pertencente à  famí­lia Resedaceae, que inclui várias espécies fragrantes utilizadas como planta ornamental e para produção de aromas e de corantes usados em tinturaria.

Resedá embelezam a Rui Barbosa em Assis (Foto; Divulgação/PMA)

Resedá embelezam a Rui Barbosa em Assis (Foto; Divulgação/PMA)

Resedá embelezam a Rui Barbosa em Assis (Foto; Divulgação/PMA)

Continue lendo

Fotos do dia

Imagens do dia 3 de abril de 2018

Publicado em

A estrada que liga as cidades quenianas de Narok e Nairobi foi atravessada pela fenda que se abriu no mês passado no sudoeste do país. A enorme fissura está ligada a uma falha tectônica conhecida como Vale do Rift, na África Ocidental. Segundo os geólogos, esse é um sinal de que, daqui a dezenas de milhões de anos, a África pode ser separada em duas (Foto: Thomas Mukoya/Reuters)

Crânio de um trabalhador da construção civil indiano morto no Iraque é visto em caixão antes da cremação, cercado por familiares em Chuhar Wali, vila perto de Jalandhar, na Índia. Os restos mortais de 38 trabalhadores da construção sequestrados e mortos por um grupo do Estado Islâmico anos atrás foram finalmente encontrados e levados de volta à Índia (Foto: Shammi Mehra/AFP)

Um tratador lava seu elefante no rio Yamuna, em Nova Déli, na Índia (Foto: Sajjad Hussain/AFP)

Devotos budistas oferecem orações ao lado de cães de rua em Boudhanath Stupa, Katmandu, no Nepal. Boudhanath Stupa é um local de peregrinação importante para os budistas (Foto: Niranjan Shrestha/AP)

Continue lendo

Fotos do dia

Imagens do dia 2 de abril de 2018

Publicado em

Trabalhador fala ao telefone diante de estátuas de divindades do Hinduísmo durante pausa para descanso em mercado de Calcutá, na Índia (Foto: Rupak De Chowdhuri/Reuters)

O presidente dos EUA, Donald Trump, saúda o público de mãos dadas com uma pessoa fantasiada de Coelho da Páscoa durante evento anual celebrado com convidados nos jardins da Casa Branca (Foto: Carolyn Kaster/AP)

Mulher passa por um mural em homenagem às vítimas do ataque terrorista à London Bridge, feito pelo artista James Cochran em uma parede de Londres (Foto: Hannah McKay/Reuters)

Homem mexe no celular diante de uma peça publicitária contra a disseminação de notícias falsas em estação de trem de Kuala Lumpur. O Parlamento da Malásia aprovou uma nova lei que proíbe as chamadas ‘fake news’, algo que críticos temem poder ser usado como forma de censura, principalmente com a proximidade da eleição geral (Foto: Vincent Thian/AP)

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas