Doodle lembra relato sobre o incidente com OVNI em Roswell

O Google lembra o 66º aniversário do relato. Ao clicar no logotipo da empresa os usuários podem ajudar um pequeno alienígena a recuperar seu disco voador em um mini-jogo

Página incial do site de Buscas (Foto: Reprodução / Google)

O site de buscas Google lembra o 66º aniversário do relato sobre o incidente com OVNI em Roswell, os usuários podem clicar no logotipo da empresa para ajudar um pequeno alienígena a recuperar seu disco voador em um mini-jogo.

O Incidente de Roswell é um caso ufológico que ocorreu em 07 de julho de 1947, perto de Roswell, no Novo México, EUA, onde um objeto desconhecido teria caído em uma fazenda. As informações sobre o incidente foram a público somente no dia 08.

Edição de 8 de julho de 1947 do Roswell Daily Record estampa: ” Militares encontram discos voadores na região de Roswell” (Foto: Reprodução)

A teoria mais popular afirma que este “objeto voador” era uma nave com alienígenas a bordo, embora as Forças Armadas dos Estados Unidos afirmem que o caso envolvia somente um balão de vigilância experimental de alta altitude.

Quando o incidente em Roswell aconteceu, autoridades militares divulgaram um comunicado à imprensa, que dizia: “Os muitos rumores sobre um disco voador se tornaram verdadeiros ontem, quando o oficial de inteligência do 509º Grupo de Bombardeios da Força Aérea americana, com base aérea em Roswell, se apoderou de um disco.”.

Porém, apenas 24 horas depois, os militares mudaram sua história e declararam que o objeto que eles pensaram ser um disco voador era, na verdade, um balão meteorológico que havia caído em um rancho próximo do local. Surpreendentemente, a mídia e o público aceitaram a explicação sem questionar.

Com informações fenomenosnaoidentificados.blogspot.com.br

#MAIS LIDAS DA SEMANA