Samsung revela porque as baterias do Galaxy Note 7 explodiam

A empresa já tinha anunciado que o problema teriam sido as baterias defeituosas, mas vem agora esclarecer mais pormenores.

17100725352021Um relatório lançado pela Samsung durante esta madrugada esclarece todas as dúvidas sobre as causas do sobreaquecimento das baterias e posteriores explosões dos aparelhos Samsung Galaxy Note 7. A empresa já tinha anunciado que o problema teriam sido as baterias defeituosas, mas vem agora esclarecer mais pormenores.

No primeiro caso, respeitante aos aparelhos lançados no outono passado, a bateria seria demasiado grande para o smartphone, o que causava o sobreaquecimento do aparelho, originando os posteriores problemas.

Após os incidentes, a Samsung colocou em prática um plano de recolha dos equipamentos e um novo lançamento do produto. No entanto, a pressa em colocar os novos telefones no mercado, acabou por ser um novo problema. Embora a Samsung tenha fabricado o aparelho com baterias de um novo fornecedor, estas possuíam um novo defeito que causaram o novo sobreaquecimento dos aparelhos.

A Samsung garante que tomou entretanto medidas para que este tipo de problemas nunca mais volte a acontecer, na esperança de voltar a ganhar a confiança dos seus consumidores.

#MAIS LIDAS DA SEMANA