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Tecnologia & Games

WhatsApp finalmente começa a resolver seu principal problema

Novo recurso foi encontrado em versão do app para smartphones Android.

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O aplicativo do WhatsApp finalmente começou a resolver seu principal problema. Agora, ele avisa quando as mensagens foram encaminhadas diversas vezes pelos usuários, ou seja, o novo recurso consiste em um combate ao spam e às correntes de mensagens–que podem conter informações falsas.

Quando uma mensagem é encaminhada de outra conversa (ou até da própria conversa em questão), um aviso é exibido para as pessoas que a recebem. A ideia é conscientizar os usuários de que aquele conteúdo foi propagado no aplicativo, e não se trata de uma mensagem pessoal.

Informações falsas no aplicativo já levaram a linchamentos de inocentes na Índia. Fora isso, diversos golpes aplicativos via WhatsApp contêm pedidos de compartilhamento com um número de amigos.

O novo recurso foi encontrado na versão mais recente do WhatsApp para smartphones com sistema Android pelo site WABetaInfo, que testa edições preliminares do app.

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Games

Google anuncia o Stadia, um ‘Netflix dos games’

Com ajuda de sua infraestrutura de processamento na nuvem, os jogadores desfrutarão de games em qualquer tela, do celular à TV e com qualquer controle.

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Agência Estado
Google anuncia o Stadia, um ‘Netflix dos games’

“O futuro dos games não está mais numa caixa”: foi assim que o Google apresentou nessa terça-feira (19), o Stadia, seu novo serviço de streaming de games. Com ajuda de sua infraestrutura de processamento na nuvem, a gigante americana vai permitir que os jogadores desfrutem de games em qualquer tela, do celular à TV e com qualquer controle, desde que estejam conectados à internet. Se funcionar, a ideia pode acabar com um mercado tradicional do entretenimento: a venda de consoles e jogos em formato físico, desbancando marcas como Sony, Nintendo e Microsoft.

Anunciado durante a Game Developers Conference, evento do setor realizado nesta semana em São Francisco, o Stadia (estádios, em latim) deve chegar ao mercado até o fim do ano nos EUA, Canadá, Reino Unido e na Europa. Não há data prevista para o Brasil. Ainda não está claro, porém, como os jogadores pagarão para usar o Stadia.

Analistas apontam que uma assinatura, nos moldes do Netflix ou do Spotify, é o modelo de negócios mais provável. Ainda não se sabe também quais e como serão os jogos disponíveis – em São Francisco, títulos de alto desempenho como Doom e Assassin’s Creed surgiram entre as promessas.

Funcionalidades

Além de permitir partidas pela rede, sem que o usuário precise de um novo dispositivo, o Google quer trazer novas funções aos games.

Por meio do Stadia, criadores de conteúdo poderão jogar partidas ao vivo junto com espectadores, em uma função chamada Crowd Play Outra ferramenta, chamada State Share, permitirá que um jogador comece a jogar uma fase específica de um jogo, em menos de dez segundos, a partir de um vídeo que mostre o mesmo nível.

O Google criou um estúdio próprio de jogos para o Stadia – comandado por Jade Raymond, que criou games como Watch Dogs, da Ubisoft. Haverá ainda um controle próprio do Stadia, no qual usuários poderão apertar botões específicos para gravar vídeos de seus jogos ou pedir ajuda ao Google Assistant para consultar como passar de fase.

Competição

O Stadia não chega sozinho ao mercado: Sony e Microsoft também devem lançar algo parecido este ano. Para analistas, é um setor cheio de potencial, mas com incertezas.

“O Stadia é uma ótima prova de conceito, mas só fará sucesso se tiver usuários e bom conteúdo disponível”, disse Daniel Ahmad, da consultoria Niko Partners, pelo Twitter.

Já André Pase, professor da PUC-RS, aponta que redes podem ser entrave. “Não basta uma conexão boa, é preciso que ela seja boa o suficiente para permitir ao jogador ter tempo de reação dentro dos games.”

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

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Entretenimento

Netflix aumenta preços de assinaturas no Brasil; veja quanto ficou

Com a mudança, o plano mais básico passa a custar R$ 21,90.

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Do TecMundo

A Netflix reajustou, nesta quinta-feira (14), os preços de todos os planos do serviço de streaming no Brasil. Com a mudança, o plano mais básico, que era de R$ 19,90, passa a custar R$ 21,90. Ele dá direito a ver os filmes e séries do serviço em uma única tela e sem qualidade HD.

O plano com duas telas simultâneas e qualidade HD subiu de R$ 27,90 para R$ 32,90, enquanto a opção mais cara, com até quatro telas simultâneas e Ultra HD, sofreu o maior aumento, indo de R$ 37,90 para R$ 45,90.

A Netflix informou que o aumento é imediato para novos assinantes, valendo a partir de hoje (14). Para quem já assina o serviço, a transição para os novos valores será gradual e vai depender do ciclo de assinatura de cada membro. Todos serão notificados sobre as mudanças por e-mail e pelo aplicativo.

“Mudamos nossos preços de tempos em tempos para continuar investindo no melhor do entretenimento, além de melhorar a experiência da Netflix para nossos membros no Brasil”, informou a companhia em comunicado.

Confira abaixo os novos preços:

  • Básico: R$ 21,90
  • Padrão: R$ 32,90
  • Premium: R$ 45,90

Em janeiro, a empresa aumentou os valores das assinaturas nos EUA e em outros países nos quais a cobrança é feita em dólares americanos. Na época, já era especulado que essa mudança poderia chegar aqui e em outros países da América Latina, o que acabou acontecendo. Além do Brasil, usuários no México também terão aumento.

Atualização: esta notícia foi atualizada às 15h10 com a informação de que o aumento será gradual para quem já assina o serviço.

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Facebook

Facebook e Instagram ficam instáveis no Brasil e em outros países

Usuários relataram dificuldades também no WhatsApp.

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Agência Brasil

O Facebook e o Instagram apresentaram ontem (13) problemas de instabilidade no Brasil e em outros países. Os usuários reclamavam no Twitter de não conseguir acessar ou de ter acesso limitado ao Facebook e ao Instagram. Usuários também relataram dificuldades em usar alguns recursos do WhatsApp.

Por meio do Twitter, o Facebook reconheceu o problema e disse que está trabalhando na manutenção da plataforma. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão atualmente tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”, postou.

Em um post, o Facebook negou que a instabilidade foi causada por um ataque cibernético do tipo “DDoS”, como são conhecidos os Ataques Distribuídos de Negação de Serviço. Esse tipo de ataque sobrecarrega os servidores com uma alta demanda de conexões.

Também houve relatos de usuários de instabilidades no Google Drive, mas o serviço já funciona normalmente.

O Instagram anunciou que “ocorreu um erro” e orienta a “tentar novamente”. “Estamos cientes de um problema que impacta o acesso das pessoas à integração agora mesmo. Sabemos que isso é frustrante, e nossa equipe está trabalhando duro para resolver isso o mais rápido possível”, tuitou a empresa.

Outros relatos foram dificuldades de uso do WhatsApp. Muitos usuários se queixaram de não conseguir enviar fotos ou áudios pelo aplicativo.

A Agência Brasil não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do aplicativo.

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