Fique conectado

Netflix

Netflix lança opção de compartilhar séries e filmes no Instagram

Novidade faz parte de uma estratégia da plataforma de streaming de vídeo.

Publicado em

121

A Netflix lançou nesta terça-feira, 22, uma função que permitirá os usuários compartilhar séries e vídeos que estão assistindo nos stories do Instagram. A novidade faz parte de uma estratégia da plataforma de streaming de vídeo para ajudar usuários a conhecerem mais seus conteúdos e aumentar a integração social.

No primeiro momento a novidade está disponível apenas para iPhones. Para compartilhar, o usuário precisa acessar o aplicativo da Netflix, selecionar um conteúdo, clicar em “compartilhar” e escolher a opção Instagram Stories. A postagem mostrará tanto a arte oficial do filme ou série quanto um link que redireciona os usuários para o conteúdo na plataforma.

A publicação, como qualquer outra feita na ferramenta de vídeos e fotos efêmeras do Instagram, fica disponível por até 24h. Agora, também é possível compartilhar filmes e séries por Mensagem Direta.

Ainda não há previsão quando a ferramenta estará disponível para Android. A empresa disse também que compartilhamento semelhante poderá ser feito também no Snapchat.

Entretenimento

Máscara de ‘La Casa de Papel’ com rosto de Salvador Dalí faz fundação do pintor pedir direito de imagem

Segundo jornal ‘El País’, Fundação Gala-Salvador Dalí, criada para proteger legado do artista, está preocupada com imagem usada na série.

Publicado em

Do G1
Cena de 'La casa de papel' — Foto: Divulgação/Netflix

A Fundação Gala-Salvador Dalí, instituição criada para proteger e promover o legado do artista espanhol, busca o controle sobre os direitos de imagens do pintor.

Segundo o jornal “El País”, a organização está preocupada com o uso do rosto de Dalí nas máscaras utilizadas pelos ladrões protagonistas da série “La Casa de Papel”.

“Estamos em vias de regularizar os usos do direito de imagem de Salvador Dalí”, afirmou a Fundação ao jornal.

A reportagem também afirma que a instituição também quer evitar casos de criminosos reais que têm se inspirado na série, como os que tentaram invadir centro de triagem de detentos no Pernambuco, em abril de 2018. “Não se trata apenas de uma questão financeira”, diz.

“La Casa de Papel” é uma série espanhola produzida pela Atresmedia para um canal de TV do país. Após sua estreia em maio de 2017, foi adquirida pela Netflix, distribuída ao redor do mundo no serviço de transmissão de vídeos e se tornou um fenômeno de audiência. A terceira temporada estreia em 2019.

Agora que a produção faz parte da Netflix, “tudo fica um pouco mais complexo”, de acordo com a Fundação.

Continue lendo

Cinema

Internautas compartilham ‘desafio Bird Box’ e Netflix se pronuncia

Publicado em

Agência Estado
Internautas compartilham ‘desafio Bird Box’ e Netflix se pronuncia

Desde o lançamento de Bird Box, na Netflix, muitos memes surgiram na internet, os quais brincam com os nomes dos garotos que acompanham Malorie e com situações que seria melhor não ver. Porém, houve quem entrasse no ‘desafio Bird Box’, o que motivou a plataforma de streaming a emitir um comunicado.

Vídeos publicados no Twitter ou no YouTube com a hashtag #BirdBoxChallenge mostram pessoas tentando fazer atividades do dia a dia com os olhos vendados.

Alguns se arriscam a andar pelas ruas sem ver e prolongam o desafio por 24 horas. O filme fez tanto sucesso que, em sete dias, Bird Box foi visto por 45 milhões de assinantes e bateu record da Netflix.

Em seu perfil oficial no Twitter, a plataforma deixou um alerta para os que aceitam o desafio. “Não acredito que tenho de dizer isso, mas: por favor, não se machuquem com o desafio Bird Box. Nós não sabemos como começou, e apreciamos o amor , mas o Garoto e a Garota têm apenas um desejo para 2019 e é que vocês não acabem em um hospital por causa de memes”, disse nota

Os fãs do filme estrelado por Sandra Bullock tiveram outra atitude inusitada: transformar uma casa, em uma cidade da Califórnia, em ponto turístico. Isso porque a propriedade é a mesma que aparece no longa metragem, onde Malorie e outras pessoas da trama se refugiam da criatura que provoca suicídios.

Localizada em Monrovia, a residência tem sido alvo de visitantes todos os dias, que chegam para tirar fotos, inclusive com os olhos vendados. A dona da casa afirmou ao site TMZ que as pessoas são educadas e algumas pedem permissão para fotografar. Ela recebeu US$ 12 mil para ter sua propriedade utilizada nas filmagens de Bird Box.

Continue lendo

Entretenimento

Bird Box se torna o filme original mais visto da Netflix na semana de estreia

Compare a audiência do filme de Sandra Bullock com outros sucessos da plataforma, como Bright e Para Todos os Garotos que Já Amei.

Publicado em

Do Adoro Cinema
Bird Box se torna o filme original mais visto da Netflix na semana de estreia

Ame ou odeie, a popularidade de Bird Box é incontestável! A Netflix acaba de anunciar que o suspense estrelado por Sandra Bullock foi visto por 45.037.125 contas em sete dias — se tornando o filme original mais assistido na plataforma durante a semana de estreia.

A Netflix não tem costume de revelar números oficiais de audiência sobre seus projetos, mas é possível comparar essa novidade com algumas informações de outros filmes produzidos pelo serviço de streaming. Sucesso de popularidade, a ação Bright de Will Smith alcançou 11 milhões de visualizações nos três primeiros dias de lançamento. Já The Cloverfield Paradox teve 5 milhões na semana de estreia.

Recentemente, a plataforma anunciou que 80 milhões de assinantes, ao redor do mundo, assistiram alguma das comédias românticas da seção nomeada “Amor de Verão” — com Para Todos os Garotos que Já Amei ganhando destaque por uma taxa de repetição alta. Em outro gênero com forte investimento da empresa, Crônicas de Natal virou um dos maiores filmes da carreira de Kurt Russell, com 20 milhões de visualizações em sete dias.

Segundo o Box Office Mojo, o custo médio de um ingresso nos Estados Unidos é US$ 9,14. Assim, um suposto lançamento do filme de Susanne Bier nos cinemas locais representaria uma bilheteria (teórica) superior a US$ 411 milhões na semana de estreia.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas