Fique conectado

Tecnologia & Games

WhatsApp limita reenvios de mensagens a cinco usuários

Segundo empresa, medida visa manter o WhatsApp focado em mensagens privadas com contatos próximos.

Publicado em

252

REUTERS / Thomas White

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira, 21, que vai limitar o reenvio de mensagens em seu aplicativo dos atuais 20 para até cinco contatos da lista pessoal. Segundo a empresa, a medida “vai ajudar a manter o WhatsApp focado em mensagens privadas com contatos próximos”.

A mudança será implementada a partir desta segunda-feira, através de uma atualização no aplicativo, e foi decidida, diz a companhia, após ouvir a avaliação de usuários do durante seis meses.

A mudança ocorre meses após o WhatsApp ser alvo de polêmicas durante a campanha eleitoral, quando a plataforma foi acusada de ser usada para disseminar rapidamente notícias falsas.

Um grupo de especialistas brasileiros chegou a pedir à empresa, durante a eleição, que restringisse o número de reenvios já naquela época, a exemplo do que ocorreu na Índia em julho.

Naquele momento, o reenvio de mensagens foi restringido de 256 para 20 contatos em todo o mundo após uma onda de linchamentos na Índia matar 20 supostos suspeitos de serem sequestradores de crianças, ladrões e predadores sexuais. Na época, o próprio WhatsApp, no entanto, disse não ser possível realizar outra mudança.

Para o professor Pablo Ortellado, um dos especialistas que fizeram apelo à empresa, a mudança vai na direção certa. “O WhatsApp tem duas características que são muito incompatíveis: a privacidade e comunicação em massa”, disse. “A privacidade é fundamental na comunicação pessoal, é um direito civil importante, mas quando é combinada com comunicação de massa, traz muitos problemas. Ela permite uma comunicação com milhões e uma campanha desinformação de massa, na qual as pessoas não sabem nem quem foi o autor da mensagem e impedem o contraditório ”

Para Ortellado, a decisão, no entanto, é apenas metade do caminho. “Acho que fica faltando limitar a criação de listas de transmissão. Hoje, você continua podendo mandar o mesmo conteúdo para 256 contatos. É a outra metade da mesma estratégia: um produtor espalha para 256 ativistas. E cada um deles podia reencaminhar para outros 20 grupos”, explicou.

Cidade

99 Pop, ‘concorrente do Uber’, chega a Assis

Aplicativo chega à cidade como opção de transporte barato, rápido e seguro.

Publicado em

Do AssisNews

Depois de superar as expectativas de cadastro de motoristas, a 99, empresa brasileira de transporte urbano que integra a companhia global DiDi Chuxing, amplia sua atuação em São Paulo e anuncia a chegada da categoria Pop em Assis, oferecendo uma opção de transporte barato, rápido e seguro aos assisenses.

O aplicativo de mobilidade, que já opera em mais de 1.600 cidades em todo o Brasil, conta com diversos diferenciais. Para os passageiros, a 99 tem o melhor preço da categoria, em média 15% menor. Para os motoristas, as principais vantagens são uma taxa menor do que a praticada pela concorrência e pagamento do valor da corrida em até 48 horas através do Cartão 99.

A empresa também investe em recursos de segurança para proteger tanto motoristas quanto passageiros. Entre eles está o compartilhamento da rota das corridas em tempo real, ferramentas de checagem de cadastro de condutores e botão de emergência. A 99 conta ainda com sistemas de segurança que alertam sobre regiões com maior número de incidentes e tecnologia de inteligência artificial que monitora todas as corridas em tempo real, 24h por dia, 7 dias na semana.

Como baixar o app

Para pedir o 99Pop, os passageiros devem baixar o aplicativo “99 – Carro Particular e Taxi” na Google Play Store, para smartphones com sistema Android, ou na App Store, para dispositivos com iOS. Aqueles já são utilizam a categoria 99Taxi, devem apenas atualizar a plataforma para que a opção da nova categoria apareça na tela inicial.

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte MG); e o 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Continue lendo

Internet

Confira dicas importantes para manter sua privacidade online

Veja algumas dicas que a Cabonnet separou pra você.

Publicado em

Do AssisNews

Muitos acham que a internet tirou a nossa liberdade, mas existem alguns cuidados que ajudam a conservar a nossa privacidade.

Confira algumas dicas que a Cabonnet separou pra você:

✔Verifique as configurações padrões das mídias sociais. Existem coisas públicas que seriam melhores se estivessem visíveis apenas para você.
✔ Use sempre senhas seguras e longas.
✔Reveja as permissões para aplicativos, muitos aproveitam delas para adquirir informações privadas sobre você.
✔Evite redes de WiFi e caso esteja conectado em alguma delas não use informações muito pessoais, como logins, senhas, dados de cartões de crédito, entre outros.

O que achou dessa dica? 😊

#Cabonnet #JuntoseConectados #Privacidadenainternet

Continue lendo

Tecnologia

Xiaomi anuncia smartphone com tela também na parte traseira

A tela tem tecnologia OLED e mede 6,3 polegadas.

Publicado em

Do MSN
© Fornecido por Lulelo Serviços de Publicidade Ltda.

A Xiaomi apresentou ontem o Mi Mix Alpha, um smartphone cuja tela cobre praticamente todo o aparelho, inclusive a parte traseira. A tela do Mi Mix Alpha “escorre” pelas bordas do aparelho e cobre também a parte de trás do celular. Assim, praticamente todo o aparelho é coberto pela tela. A exceção fica por conta de uma faixa na parte traseira, onde ficam as câmeras.

Como aparelho top, o Mi Mix Alpha tem configuração parruda, com chip Snapdragon 855 Plus, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. A tela tem tecnologia OLED e mede 6,3 polegadas. O aparelho tem ainda conexão 5G e sistema Android 10.

O aparelho é visto pela Xiaomi como um conceito e deve ser produzido em pequena escala. Na China, ele deve custar cerca de R$ 11 mil, mas ainda não há data marcada para o lançamento.

The post Xiaomi anuncia smartphone com tela também na parte traseira appeared first on TechBreak – Tudo sobre Tecnologia.

© Fornecido por Lulelo Serviços de Publicidade Ltda.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas