Clientes da Vivo ficam sem sinal de celular por várias horas em Assis

Problema atingiu clientes em várias partes do Brasil. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Usuários da telefonia móvel Vivo registraram problemas no sinal de celular, em Assis (SP) na tarde desta segunda-feira (20). O problema que começou por volta das 14h, não permitia que os usuários se conectassem às redes 3G e 4G da empresa ou até realizassem alguma chamada.

Contudo, a falha no serviço não ocorreu apenas em Assis, de acordo com o Down Detector, várias partes do Brasil foram “pegas” pelo problema. Ainda segundo o site as cidades mais afetadas são: São Paulo, Rio De Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Presidente Prudente, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza e Recife. Interior dos estados do Sul e Sudeste também parece sofrer com as falhas de serviço da operadora.

Regiões em vermelho e amarelo estão enfrentam problemas em se conectar às redes móveis da Vivo (Fonte: Down Detector)

Em Assis e região, alguns usuários relataram que já conseguiam utilizar os serviços da operadora por volta das 19h50.

A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas estamos buscando informações oficiais e vamos atualizar esta publicação assim que possível.

Problema recorrente

No dia 16 de janeiro deste ano clientes da Vivo ficaram sem sinal de celular por pelo menos 5 horas.
Usuários da operadora registraram problemas no sinal de celular, em Assis (SP) e cidades da região como Cândido Mota (SP), Tarumã (SP) e outras.

Pouco depois das 17h, os aparelhos já exibiam a mensagem ‘sem serviço’ e, até as 20h50, ainda não havia sido restabelecido.

Na época, a empresa informou através de nota que a falha do serviço aconteceu devido a rompimento de fibra ótica, ocasionado por terceiros, os clientes móveis os clientes estavam com dificuldades para realizar e receber chamadas e utilizar a internet.

#MAIS LIDAS DA SEMANA