Fique conectado

Especial Publicitário

Saiba como recuperar dados com o EaseUS Data Recovery

O AssisNews testou o EaseUS Data Recovery Wizard para Windows.

Publicado em

Neste artigo vamos abordar um assunto que cada vez mais vem sendo requisitado por pessoas e empresas ao redor do mundo: a recuperação de dados.

Convenhamos que não é exagero nenhum dizer que grande parte da vida de pessoas e de empresas estão em computadores. Documentos, fotos, vídeos, projetos, ideias, exames, e-mails são apenas alguns exemplos de coisas que passaram da forma física para a digital nos últimos anos e que ficaram suscetíveis aos mais variados problemas intrínsecos à tecnologia.

Quanto mais dados são gerados, maior a possibilidade de perdê-los, por isso, é importante conhecer ferramentas que possam lhe ajudar no momento da necessidade de recuperar algum dado perdido. Uma ferramenta que atende muito bem a esta demanda é o programa para recuperar dados “EaseUS Data Recovery, do qual vamos tratar daqui em diante.

O AssisNews testou o Data Recovery Wizard da EaseUS Software, um programa recuperador de arquivos perdidos das mais diversas formas, e que cumpre bem o seu papel. O programa tem uma versão gratuita, mas a versão que testamos foi a paga para Windows. 

Saiba como recuperar dados com o EaseUS Data Recovery (Foto: AssisNews)

Saiba como recuperar dados com o EaseUS Data Recovery (Foto: AssisNews)

Ao entrar no aplicativo, você tem a opção de escolher em qual disco quer procurar pelos arquivos apagados. O processo de digitalização vai demorar alguns minutos, então a sugestão é que o usuário faça alguma outra coisa enquanto espera.

Depois que a digitalização estiver completa, é só escolher qual a pasta ou arquivo que deve ser recuperado e clicar no botão “recuperar”. Caso o usuário não possa ou não queira fazer a recuperação dos dados do disco na hora, é possível salvar e deixar para outro momento. Ao mostrar o conteúdo apagado, o programa dá a opção de fazer uma visualização prévia dos arquivos, sejam eles fotos, vídeos ou outros arquivos.

Saiba como recuperar dados com o EaseUS Data Recovery (Foto: AssisNews)

Ao fazer a busca em um cartão microSD antigo, por exemplo, descobrimos fotos de um evento de alguns anos atrás que não estavam com o resto das fotos, ou seja, a gente até lembrava que tinha tirado, mas nunca mais iria ver na vida. Por estas e outras, o investimento em um programa de recuperação de dados é sempre válido. Nunca se sabe o que pode estar escondido em arquivos apagados em algum HD, SSD ou cartão de memória esquecido numa gaveta.

Todo mundo que mexe com computadores certamente passou por isso em algum momento, aquela tensão ao perceber que apagou sem querer algum arquivo importante, e perdeu fotos ou vídeos da família ou dos amigos, ou então quem sabe várias horas de trabalho. 

Pois é, perder dados importantes é algo que não se deseja nem pro pior dos inimigos. O pior de tudo é que, pelo menos na minha experiência, por mais cuidadoso que um usuário seja, é só uma questão de tempo até que algo imponderável aconteça e ele acabe perdendo dados importantes. É sempre melhor prevenir do que remediar, usando um programa de recuperação de dados como o EaseUS Data Recovery Wizard Professional.

O aplicativo tem uma versão gratuita, mas a versão que testamos foi a profissional, que pode efetivamente recuperar os dados. A versão free só serve para mostrar quais são os arquivos que podem ser recuperados, e suporte recuperar dados de 2GB de graça, então pra salvar mais dados importantes, você vai precisar comprar a versão paga.

Saiba como recuperar dados com o EaseUS Data Recovery (Foto: AssisNews)

O funcionamento do programa é bem simples, você escolhe qual disco rígido, SSD, flash drive ou cartão de memória quer analisar, e clica no botão “Digitalizar”, que aciona uma busca completa no local para mostrar o que pode ser efetivamente salvo. Essa parte do processo pode demorar, dependendo do tamanho do disco que está sendo analisado.

Depois disso, você pode ver em uma lista todos os arquivos que podem ser recuperados para fazer isso na hora, ou então salvar a busca para recuperar mais tarde. Com o Data Recovery Wizard dá pra salvar fotos, arquivos de vídeos e outros documentos que antes estavam totalmente inacessíveis para o usuário.

A recuperação é instantânea, basta escolher o arquivo e um local para salvá-lo (em outro disco que não seja o analisado, por favor) e clicar no botão “Recuperar Agora”. Dependendo da empolgação do usuário com o arquivo recuperado, ele pode até mesmo compartilhar a façanha nas suas redes sociais. Se ele achou mesmo que nunca mais iria poder acessar aquele conteúdo, pode dar vontade de contar pra todo mundo.

Saiba como recuperar dados com o EaseUS Data Recovery (Foto: AssisNews)

Ao contrário da versão para Mac, a versão para Windows permite fazer buscas de arquivos e dados perdidos dentro do próprio HD onde o sistema está instalado sem ter que entrar no modo de recuperação, o que é um ótimo diferencial e uma mão na roda.

É possível fazer buscas por tipos de arquivo ou pelo nome deles, para facilitar a vida do usuário. O EaseUS Data Recovery Wizard Professional é um aplicativo que cumpre o que promete, e que tem o potencial de salvar a nossa pele, dependendo de importância dos dados que tenham sido apagados ou perdidos.

Ah, para fechar o assunto, vale ressaltar que o EaseUS Data Recovery Wizard 12.9 recupera mais de 1.000 tipos de arquivos! Você não leu errado, é isso mesmo. Abaixo seguem alguns dos tipos:

  • Documento: DOC/DOCX, XLS/XLSX, PPT/PPTX, PDF, CWK, HTML/HTM, INDD, EPS, etc.
  • Imagem: JPG/JPEG, TIFF/TIF, PNG, BMP, GIF, PSD, CRW, CR2, NEF, ORF, SR2, MRW, DCR , WMF, RAW, SWF, SVG , RAF, DNG, etc.
  • Vídeo: AVI, MOV, MP4, M4V, 3GP, 3G2, WMV, MKV, ASF, FLV, SWF, MPG, RM/RMVB, MPEG, etc.
  • Áudio: AIF/AIFF, M4A, MP3, WAV, WMA, APE, MID/MIDI, RealAudio, VQF,FLV, MKV, MPG, M4V, RM/RMVB, OGG, AAC, WMV,APE, etc.
  • E-mail: PST, DBX, EMLX, etc. (Outlook, Outlook Express, etc)

*O conteúdo deste artigo é patrocinado.

Especial Publicitário

Oportunidade única: Cadastramento Minha Casa Minha Vida em Assis

Chegou o momento de você realizar seu sonho de ter o imóvel próprio.

Publicado em

Oportunidade única: Cadastramento Minha Casa Minha Vida em Assis

Neste final de semana será realizado em Assis (SP) o Cadastramento Exclusivo no programa Minha Casa Minha Vida.

O cadastro será realizado neste sábado (25) das 9h até as 18h no Clube da Terceira Idade em Assis (SP).

Interessados, com renda familiar a partir de R$ 1.400,00, devem comparecer ao local munidos de documentos como RG, CPF ou CNH, holerite e carteira de trabalho, além de outros necessários que você pode conferir neste link. Caso o interessado seja casado, é necessário levar a documentação do cônjuge.

Mais informações e localização do empreendimento serão informados no local do cadastro.

Esse é o momento de você realizar seu sonho de ter o imóvel próprio.

Continue lendo

Especial Publicitário

Supermercado Avenida Max é reinaugurada em Assis

Rede comemora 72 anos.

Publicado em

Do AssisNews
Supermercado Avenida Max é reinaugurada em Assis (Foto: Paty Ribeiro/AssisNews)
Supermercado Avenida Max é reinaugurada em Assis (Foto: Paty Ribeiro/AssisNews)

Aos 72 anos de histórias, a rede de supermercados Avenida, que iniciou suas atividades em 1947 atuando no comércio de gêneros alimentícios, ferramentas, louças e miudezas em geral, reinaugurou na manhã desta sexta-feira (06) a sua vigésima loja, conhecida carinhosamente pelos seus clientes como o Avenida Max.

Totalmente reestruturada, a unidade que completou 12 anos em setembro, conta com equipamentos de última geração, como a novidade, uma estrutura moderna, e agora com novidades:

  • Ampla praça de alimentação
  • Espaço Kids
  • LAVA-RÁPIDO Avenida.
  • Nova choperia

O Novo Avenida Max conta ainda com as lojas de apoio, como lotérica, farmácia e o posto de combustíveis. Assim como nas outras unidades do Avenida, os clientes podem encontrar muitas ofertas nas prateleiras de segunda à sábado das 08h às 22h e aos domingos das 08h às 21h.

Durante a reinauguração foi celebrada uma benção com o Padre Juninho (Foto: Paty Ribeiro/AssisNews)

Durante a reinauguração foi celebrada uma benção com o Padre Juninho (Foto: Paty Ribeiro/AssisNews)

E já entrando em clima de Natal, durante a reinauguração foi celebrada uma benção com o Padre Juninho e comemorado a chegada do Papai Noel.

Papai Noel chegou no Avenida Max (Foto: Paty Ribeiro/AssisNews)

Papai Noel chegou no Avenida Max (Foto: Paty Ribeiro/AssisNews)

LAVA-RÁPIDO AVENIDA

O Lava-Rápido Avenida será inaugurado às 9h deste sábado (07). Com lavagens a partir de R$15,00, nossa equipe está pronta para deixar seu veículo sempre novo, com segurança e alta qualidade.

A rede de supermercados Avenida é uma empresa familiar e está na passagem com a 3ª geração dando novos rumos para o negócio. Com um planejamento sucessório e consolidado, a rede tem, cada vez mais, se preocupado com a experiência de compras dos seus clientes, visando um novo estilo de consumo e satisfação.

São 20 lojas localizadas no Centro-Oeste paulista, com aproximadamente 2,5 mil colaboradores, nove postos de combustíveis, e com um centro de distribuição moderno.

O diretor comercial Kiko Binato enfatiza que sua gestão do negócio trouxe inovação e um novo conceito de liderança participativa e servidora.

“Os três pilares para nossa empresa são os clientes, fornecedores e colabores, sendo a base para nossas negociações, seja na busca de novo mix de produtos, preços competitivos para melhor ofertar e na criação de promoções e ações direcionadas para o perfil de cada filial e seus clientes, visando assim sempre a satisfação de todos os pilares envolvidos.”

Hortifruti Avenida Max (Foto: Paty Ribeiro/AssisNews)

Hortifruti Avenida Max (Foto: Paty Ribeiro/AssisNews)

Hortifruti Avenida Max (Foto: Paty Ribeiro/AssisNews)

Hortifruti Avenida Max (Foto: Paty Ribeiro/AssisNews)

Floricultura Avenida Max (Foto: Paty Ribeiro/AssisNews)

Floricultura Avenida Max (Foto: Paty Ribeiro/AssisNews)

Floricultura Avenida Max (Foto: Paty Ribeiro/AssisNews)

Floricultura Avenida Max (Foto: Paty Ribeiro/AssisNews)

Espaço Kids (Foto: Paty Ribeiro/AssisNews)

Espaço Kids (Foto: Paty Ribeiro/AssisNews)

Espaço Kids (Foto: Paty Ribeiro/AssisNews)

Espaço Kids (Foto: Paty Ribeiro/AssisNews)

Supermercado Avenida Max é reinaugurada em Assis (Foto: Paty Ribeiro/AssisNews)

Supermercado Avenida Max é reinaugurada em Assis (Foto: Paty Ribeiro/AssisNews)

Continue lendo

Especial Publicitário

Os descontos incríveis da Black Friday Cabonnet foram prorrogados

As ofertas são válidas apenas para 02/12/2019.

Publicado em

Do AssisNews

A Black Friday 2019 aconteceu, na última sexta-feira (29), e a Cabonnet preparou ofertas incríveis para novos clientes nos planos de 40, 60 e 100MB. Mas você perdeu aquela chance?

Não tem problema, os descontos incríveis da Black Friday foram prorrogados para esta segunda!
Mas atenção! Esta é a última chance de garantir os descontos de 50% nos pacotes da Cabonnet.

Isso mesmo, devido ao grande sucesso da nossa Black Friday os descontos continuam. Assinando Cabonnet você ganha 50% de desconto nos pacotes (40Mb / 60Mb / 100Mb) nos 4 primeiros meses e assinando a TV junto tem desconto de 50% na opção de escolha*.

*Mas atenção a oferta é válida apenas para 02/12/2019.

O que você está esperando?

Entre em contato com a nossa equipe e garanta essa oportunidade única!

💬 WhatsApp 18 99672-7740

Cabonnet Assis

Loja 1: Rua Quintino Bocaiúva, 381 
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 12h 

Loja 2: Rua Capitão Francisco Rodrigues Garcia, 291 – Centro 
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 13h 

Telefone: (18) 3302-6870 
Facebook 

Cabonnet Paraguaçu Paulista

Endereço: Avenida Paraguaçu, 25 
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h 
Sábados: dois primeiros do mês, das 9h às 15h; demais, das 9h às 13h 
Telefone: (18) 3361-7346 
Facebook 

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas