Fique conectado

Facebook

Facebook apresenta novo feed de notícias com destaque para fotos

Rede social deu mais destaque às fotos e aos conteúdos visuais.
Mark Zuckerberg reuniu a imprensa em evento nos Estados Unidos.

Publicado em

91

Novo feed de notícias do Facebook foi feito para trazer a mesma experiência no navegador, no tablet e no celular (Foto: Divulgação)

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, apresentou nesta quinta-feira (7), em evento para a imprensa na Califórnia (EUA), o novo feed de notícias da rede social, que passou a destacar mais as fotos e os conteúdos visuais. O novo design estará disponível aos usuários de desktop a partir desta quinta (7). Nos tablets e celulares, a novidade chegará nas próximas semanas.

“O feed de notícias se tornou algo voltado para as fotos. Mais de 50% do feed são fotos e conteúdos visuais”, explicou Zuckerberg. A companhia decidiu aumentar o tamanho das imagens também pela qualidade das fotos feitas pelos aparelhos hoje, sejam celulares ou máquinas fotográficas.

Conforme o anúncio, todas as novidades estarão disponíveis na versão do Facebook para desktop e para celulares. O novo design foi criado com inspiração na versão móvel da rede social, o que permite que a tela e a experiência de uso sejam as mesmas em qualquer dispositivo.

Imagem mostra comparativo entre o antigo feed do Facebook e o novo (à direita) (Foto: Divulgação)

“Nosso objetivo é criar um jornal personalizado para os usuários. Tem que ser social e ter conteúdo de diversos veículos do mundo, além das atualizações de amigos. Tem que ter uma página inicial e deve seguir até as pequenas coisas que o usuário deseja ver, como notícias e informações de amigos”, disse Zuckerberg no início da apresentação.

O conteúdo do novo feed de notícias será personalizado para o usuário. Cantores que ele gosta e sites que acessa, por exemplo, serão mostrados para destacar as notícias mais compartilhadas ou as que têm maior relevância para ele. Uma aba chamada “Following”, que fica no topo da página, permitirá escolher temas como esportes, games e música. Nela, o usuário poderá acompanhar posts de pessoas, empresas, páginas e sites em um só lugar.

No caso da música, será possível ver o que os artistas estão publicando, o que os amigos estão escutando e quais shows vão acontecer em breve. A aba “Following” estará em ordem cronológica para que o usuário não perca nada. O novo feed também ganhou um filtro para ajudar o usuário a encontrar o conteúdo que deseja.

Para acompanhar a mudança, o álbum de fotos do Facebook também foi reformulado, apresentando imagens maiores e que contam uma história. Ao compartilhar uma notícia, a imagem também será maior, destacando a importância da notícia em si. O Facebook adicionará o logotipo da empresa que produziu o conteúdo sendo compartilhado. A imagem de perfil também ganhou um aumento de tamanho, facilitando ao usuário mostrar sua foto, mas isso também serve para páginas de empresas, restaurantes e cafés.

Publicidade
De acordo com Julie Zhuo, diretora de design do Facebook, o novo visual se aplica a todos os conteúdos postados na rede, incluindo anúncios publicitários. “O redesenho responde ao retorno que tivemos dos usuários. Tentamos apresentar um design melhor que se aplica a todos os tipos de conteúdo. Tudo se aplica a novos formatos, incluindo publicidade”, afirmou a diretora de design em entrevista por telefone na tarde desta quinta-feira.

De acordo com Julie, o novo feed de notícias foi testado por menos de 1% dos usuários do Facebook e será liberado aos poucos para todos. “Não temos uma data específica de quando todos os usuários terão o novo feed”, disse Julie, em entrevista por telefone na tarde desta quinta-feira.

Em destaque, nova área que permite filtrar os assuntos que o usuário deseja acessar no Facebook (Foto: Divulgação)

O Facebook ainda não tem planos para expandir a área de música para outros temas como livros ou filmes.

Apesar da inspiração nos tablets e smartphones – os novos ícones da barra lateral foram inspirados na versão móvel do Facebook – o novo feed de notícias começa a ser liberado primeiro no desktop. A razão, conforme Julie, envolve a aprovação do aplicativo em diferentes sistemas operacionais.

Publicidade

Facebook

Facebook, WhatsApp e Instagram têm problemas nesta quarta-feira

Usuários reclamam de falha no envio de mídias, como fotos, vídeos e áudios; empresa diz estar ‘ciente’. Também foi relatada instabilidade no Twitter para envio de mensagens.

Publicado em

Do G1
Facebook, Instagram e WhatsApp passam por instabilidade nesta quarta-feira (3). — Foto: Dado Ruvic/Reuters

As plataformas do Facebook, incluindo Whatsapp e Instagram, estavam com problemas de funcionamento na manhã desta quarta-feira (3). Entre os principais problemas encontrados pelos usuários estão o envio de mídias, como fotos, vídeos, áudios e figurinhas (no caso do WhatsApp).

As 3 plataformas pertencem ao Facebook.

O Twitter também registrava instabilidade para envio de mensagens privadas.

Em seu perfil no Twitter, o Facebook afirmou no começo desta tarde que “está ciente de que algumas pessoas estão tendo problemas para enviar ou anexar imagens, vídeos e outros arquivos nos aplicativos” da empresa.

“Sentimos muito pelo problema e estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível”. E marcou a hashtag #facebookdown , que está sendo compartilhada pelos usuários que relatam falhas. Esta e as hashtags #instagramdown e #whatsappdown estavam entre os trending topics mundiais do Twitter no começo desta tarde.

A última vez que todas as 3 plataformas do Facebook ficaram instáveis ao mesmo tempo foi no dia 13 de março, quando o problema durou várias horas. Na época, a empresa disse que uma mudança de configuração em servidor causou falha nos aplicativos.

O site Down Detector, que aglomera relatos de consumidores sobre o status de serviços online, teve fortes reclamações sobre as redes sociais do Facebook e também sobre o Twitter.

A maior parte dos usuários que passaram por problemas no WhatsApp estão no Brasil, Argentina, Peru, Colômbia e alguns países da Europa. Já o Facebook e o Instagram tiveram muitas reclamações nos Estados Unidos e também na Europa.

No Twitter, usuários reclamaram dos problemas que encontraram nas redes sociais

Continue lendo

Facebook

Facebook lança rival do Tinder no Brasil

O recurso já está liberado no país e foi construído com a privacidade em foco.

Publicado em

Do Exame
(Foto: Nasir Kachroo/NurPhoto via Getty Images)

O Facebook anunciou uma série de novidades no seu principal evento do ano, a conferência F8. Um deles chamou a atenção: a empresa liberou um novo recurso no seu aplicativo de rede social que permite que pessoas solteiras encontrem pretendentes para encontros. A ideia é parecida com a do Tinder. A vantagem é que o serviço é integralmente gratuito – o Tinder tem planos pagos – e não é preciso baixar um novo aplicativo para marcar encontros.

De acordo com o Facebook, mais de 200 milhões de pessoas têm seu status de relacionamento marcado como solteiro na rede social. Globalmente, o Tinder tem mais de 50 milhões de usuários.

O recurso já está liberado no Brasil e foi construído com a privacidade em foco. Você recebe sugestões e adiciona os usuários do Facebook Dating em uma lista de pessoas nas quais tem interesse. Quando houver uma combinação, elas serão notificadas e poderão conversar.

A atividade do Dating não é compartilhada na rede social. O recurso tem funcionamento separado dentro do aplicativo do Facebook. Apenas as pessoas às quais seu perfil for exibido como sugestão poderão ver que ele existe. É possível até mesmo limitar a visualização do seu perfil a pessoas que não têm amigos em comum com você.

Há ainda uma função chamada Crush Secreto. Seu objetivo é permitir que as pessoas encontrem parceiros românticos dentro do seu círculo de amigos. Se o interesse não for recíproco, ninguém ficará sabendo.

Como recurso de segurança, o Dating oferece uma opção de compartilhamento de localização em tempo real por meio do Facebook Messenger. A ideia é de que você se sinta mais seguro ao sair com uma pessoa desconhecida que encontrou no Dating.

Para criar um perfil no novo recurso de encontros do Facebook, é preciso abrir o aplicativo da rede social, acessar o seu menu, depois clicar em “Mais”. Ali, você verá o símbolo de coração. Tocando nele, basta preencher os dados solicitados e começar a usar o Dating.

Continue lendo

Facebook

Após saírem do ar, Facebook, Instagram e WhatsApp voltam a funcionar

As três empresas pertencem ao mesmo dono, Mark Zuckerberg.

Publicado em

Do AssisNews

Após instabilidades que começaram a ser apontadas por usuários de várias parte do mundo por volta das 6h30min deste domingo (14), Facebook, Instagram e WhatsApp voltaram a funcionar normalmente após as 10h. As três empresas pertencem ao mesmo dono, Mark Zuckerberg.

No Facebook e no Instagram, os relatos apontavam instabilidade sobretudo no feed de notícias, segundo o site DownDetector, que registra reclamações de redes sociais que ficam fora do ar. No WhatsApp, usuários relataram problemas para enviar ou receber mensagens.

Os comentários eram de várias parte do mundo. O Facebook ainda não se pronunciou em seu canal oficial.

Os aplicativos de mensagem devem ser integrados entre o fim deste ano e o início de 2020. Usuários do Facebook, por exemplo, poderão enviar mensagens a quem só baixou o WhatsApp no celular.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas